safe mode??

boas pessoal
o meu ibiza 1.9tdi de 2002 de 90cv variavel e 4ª velocidade a cerca das 4mil rpm entra em safe (perde força), as vezes ainda antes desta rotação...
em 1ª, 2ª e 3ª posso puxar sem problema... mas em 4ª ao xegar a esta rotação e quase certo que entre em safe...
ja limpei maf e egr...
de que será?'
como posso resolver??
obrigado
 
Boas amigo, tudo bem?!

Se tiveres repro, pede ao teu chipador para verficar o mapa, depois pode ser a geometria presa, o sensor map, ou mesmo a maf, exprimenta trocar a maf com alguem e ve se notas algo~

abraço
 
Boas. Tenta verificar se com vag com fica registado algum erro. Pode mesmo ser muita coisa. O carro tem repro? Um abraço.
 
boas o carro esta 100% stock....
mas se a geometria estivesse presa, não iria prender nas outras velocidades??
quanto a maf, irei tentar, mas o carro sempre funcionou normalmente, so a limpei 2 vezes por percaução... segundo o que pesquisei, quando é da maf, o carro funciona irregular..
vou tentar usar o powerboost a ver se resulta :s
 
Boas, no meu esse sintoma resolveu-se com troca de maf, mas cada caso é um caso. O meu em 4ª era certo por volta das 3000\3500.
O ideal era pedires a alguém que tenha um carro igual para experimentares,pois pode ser maf, n75, map,tubos de vacuo,geometria presa, etc .
cumps
 
ok, vou tentando ver o k será..
com o cabo vag.com da pra ver o k se passa?? estou a ponderar comprar....
sabem onde ou quem vende? queria um que desse no meu e se possivel desse pra fazer leitura nos 6l de 2006...????

thanks :)
 
Last edited:
boas pessoal, toquei a minha n75 e piorou... :(
vou trocar os "tubinhos"... alguem sabe se é algum tipo de tubo específico.. e que será?? penso k seja vendido ao metro e depois cortar a medida...
 
Last edited:
Boas.

Sim, tenta comprar o tubo (as casas de venda de paças automoveis têm isso) e vai trocando todos os que ligam à n75. Mas troca um de cada vez e corta o tubo novo na medida do antigo.

Com vag-com podias ver se ficava algum erro registado na centralina quando o carro te entra em safe.

Abraço.
 
Amigo, o melhor mesmo é ligares ao vag e verificar se existe algum erro..

Entretanto podes mudar esses tubinho pequenos e verificar se a ligação desses mesmos tubos estão correcto, no meu caso os tubos estavam trocados..

Mas como já foi dito, pode ser muitas coisas..

abraço
 
ja estou em fase de compra de um cabo.. e entretanto o carro vai ao mecanico pois um dos tubos ja esta meio derretido...
vamos la ver se isso se resolve..
 
afinal um dos tubinhos k liga ao turbo estava c rasgo... ate parece um carro novo..hehehe
entretanto vou com tempo vou mudar todos os tubos e deixar tudo em condiçoes...
obrigado pelas info´s...
 
podera ser geometria. porque 1º 2º e 3º nao ha grande mal, depois em 4º como o desvio de pressao podera ser maior devido a geometria presa, podera fazer maior aquecimento e entra em safe. vag com e faz log. puxa uma 4º das 1500 ate as 4mil e ve.
 
Back
Top