Safe mode ? Why ???

Boa tarde a todos,

Pela primeira vez, este meu Ibiza (6L) entrou em safe mode sem que eu veja motivo aparente que para tenha acontecido (pois nem sequer tenho o carro "mexido")

Bem sei que tal pode acontecer por inumeras razões mas como não encontro respostas, coloco aqui a pergunta de modo a saber se alguém tem alguma opinião em concreto.

Como se passou ?
Ontem de madrugada ia em AE a 180 (com o acelerador a pouco gás, só para manter velocidade). Quando piso em vez de desenvolver começo a perder velocidade :( depois foi ir até casa devagarito.
Quando desliguei e liguei ficou tudo ok.

Não sei se interessa mas há uns dias atrás ia na brincadeira com um companheiro aqui do Clube (que mais tarde vim a saber que era o Caspinha) e ele avisou-se que o carro quando eu tirava o pé deitava fagulhas :? pelo escape mas como me disse ser normal não liguei...

O carro fez agora 15.000 km

Gostava de saber se já vos aconteceu algo de semelhante e o que acham.

Obrigado
 
15,000km? não te incomodes com isso.
Em primeiro lugar, ve se consegues voltar a produzir o problema.
Se sim, vai à seat e eles que resolvam ao abrigo da garantia.
 
Fagulhas pelo escape pode ser tudo menos NORMAL.......

e a maf não pode ser a culpada de todas as maleitas.... :lol: :lol: :lol:

PS: eu fagulhas só no grelhador.... :lol:
 
de facto lançar fagulhas é muito muito estranho, tenta saber ao certo o k o carro lança, leva alguém atrás de ti e testa
já diz o amigo joão fagulhas só no grelhador com umas boas febras, salsichas, costoletas ai caral.... k fome
 
É pá... eram faguhas, labaredas ou lume, sei lá... uma coisas dessas. Eu até conseguia ver pelo retrovisor, o caspinha é que pode confirmar.

Qto ao problema em si, pensei de facto na MAF.... mas.... com 15.000km ??? Não acredito...
 
Elas duram mais k 15k km.
Eu se fosse a ti relatava o facto a Seat visto que ainda ta na garantia, aproveita agora porque depois sai do teu bolso.
Hasta.. :D :D
 
ja tenho visto varios carros a mandar uma labareda pelo escape (tafder, krubs) por isso nao pensei k fosse grave , mas o entendidos k se pronunciem :) (até ja vi rater em tdi´s por isso... :lol: :lol:

Secalhar em carros stock nao será mto normal...

Ele fez a a2 smp a fundo e knd chegou ao fim e levantou pé sairam umas fagulhas , lol
 
Tenho a revisão marcada para esta Sexta e com certeza que vou apertá-los com isso.

Mas qto ao safe mode não existem mais hipoteses para além da MAF ?
 
Tubo solto ou roto faz isso do IC ou do actuador do turbo!

fagulhas ...era mais bocados de carvao , misturado com oleo ou gasoleo ?

pode ser o filtro do ar rasgado!

ja fui atras de um ibiza 190 200, e o gajo cagava oleo pelo escape que era uma coisa parva!

cheguei ao ponto de ter de sair da traseira do homem..pk o vidro ficou baço de oleo!




PS: já me aconteceu de tudo!
 
Back
Top