safe-mode (sobrealimentaçao)

boas pessoal.
o meu bolinhas n m deixa dar mais d 190/200 :(
tenho repro bicos e um turbo hibrido e kuando piso a fundo alg tmp o gajo desliga-s
ja trokei a N75 e o prob continua :S
alg k ja teve o msm problema?? k possa dar uma ajuda??


cumps
 
mudast o sensor MAP? que pressoes ta a fazer o teu turbo? eu tbm tinha o mesmo problema mudei de sensor map e agora 5*.. o sensor MAP d origem se ultrapassares 1.5bar entra em safe-mode.. a tua repro ta a fazer mais pressao quase de certeza.. tens de ver isso espero ter ajudado..

cumps
 
mudast o sensor MAP? que pressoes ta a fazer o teu turbo? eu tbm tinha o mesmo problema mudei de sensor map e agora 5*.. o sensor MAP d origem se ultrapassares 1.5bar entra em safe-mode.. a tua repro ta a fazer mais pressao quase de certeza.. tens de ver isso espero ter ajudado..

cumps

to a fazer mais ou menos 1.45 d pico. s calhar e isso.
ja exprimentei outa map mas era a do d 150 hp e realment n entrava em safe mas tmb fazia-m pico d 1.8 e tive k tirar s n dava cabo do tubo num instant.
entao s a map d origem n aguenta e s a d 150hp m da cabo do turbo cm resolvo o problema???

cumps
 
boas pessoal.
o meu bolinhas n m deixa dar mais d 190/200 :(
tenho repro bicos e um turbo hibrido e kuando piso a fundo alg tmp o gajo desliga-s
ja trokei a N75 e o prob continua :S
alg k ja teve o msm problema?? k possa dar uma ajuda??
cumps
Para mim, que ainda estou a dar os primeiros passos no mundo das repros é excesso de injecçao parcializada ou pré injecção na reprogramação, e se não for nada disso, só pode ser então a maf que deitou-se tipo o turbo como me acontecia algumas vezes quando trabalhava com ela:cool:
 
Para mim, que ainda estou a dar os primeiros passos no mundo das repros é excesso de injecçao parcializada ou pré injecção na reprogramação, e se não for nada disso, só pode ser então a maf que deitou-se tipo o turbo como me acontecia algumas vezes quando trabalhava com ela:cool:

Raieta, um VP nao tem injecçao parcializada ou pré-injecçao.
 
Para mim, que ainda estou a dar os primeiros passos no mundo das repros é excesso de injecçao parcializada ou pré injecção na reprogramação, e se não for nada disso, só pode ser então a maf que deitou-se tipo o turbo como me acontecia algumas vezes quando trabalhava com ela:cool:

:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:
 
Raieta, um VP nao tem injecçao parcializada ou pré-injecçao.
Imperador, no ecm quando fiz o vp 90 cvs tinha la o mapa da injecção parcializada e a correcção da injecção:ideia:
Pelo que estudei, um dos sintomas para o problema que ele tem pode ser dai.
 
Last edited:
:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:
Tenrinho, tens que ter umas aulinhas aqui com este engenheirito iniciado
 
Tenrinho, tens que ter umas aulinhas aqui com este engenheirito iniciado

Raieta, ando a ver se ali no Centro de abates me dão umas centralinas.

O meu presente de natal a alguns user´s daqui é um conjunto de centralinas, que tem o intuito de as poderem estragar com as suas preciosas repro´s!
 
Imperador, no ecm quando fiz o vp 90 cvs tinha la o mapa da injecção parcializada e a correcção da injecção:ideia:
Pelo que estudei, um dos sintomas para o problema que ele tem pode ser dai.

Nao te fies no ECM, Winols é k ta ha bombar:whistle:

Nao existe pre injecçao nos Vp, mas se akreditas k existe explica la como funciona o tal fenómeno?
 
Raieta, ando a ver se ali no Centro de abates me dão umas centralinas.
O meu presente de natal a alguns user´s daqui é um conjunto de centralinas, que tem o intuito de as poderem estragar com as suas preciosas repro´s!
Tenrinho, preciosas ou não são files, e todos temos o direito de os explorar:)
Adorava ter uma prenda dessas no natal, sempre aprendia a ver as diferenças de vários mapas de máquinas guerra:claque:
Até podia dizer injecçao lateral ou de topo. Nao tem. ECM sucks.
Imperador, aprender em Winols implica muito mais sacrifício da minha parte e umas aulas de um chipador do porto que por acaso não me tem podido dar ultimamente por falta de tempo:D
Nao te fies no ECM, Winols é k ta ha bombar:whistle:
Nao existe pre injecçao nos Vp, mas se akreditas k existe explica la como funciona o tal fenómeno?
O meu upload foi todo feito no ECM, embora saiba que para profissionais e grandes chipadores o Winols é a solução;)
Sim não existe, mas é o título que dão a um mapa do file do VP que eu fiz:finga:
 
O meu upload foi todo feito no ECM, embora saiba que para profissionais e grandes chipadores o Winols é a solução;)
Sim não exist'e, mas é o título que dão a um mapa do file do VP que eu fiz:finga:

Que dao kem? ou sera o ecm que te dara esse mesmo titulo.
Como queres reprogramar se nem os principios basicos da mecanica de um motor Vp e injectoor bomba sabes.
é mt facil chegar ao mapa previamente descoberto pelo programa e dar-lhe mais x-%, dificiel é saber calcular a gestao e melhora-la sem apenas subir os valores de origem ou neste caso os ja trabalhados por outrem.
Nao te quero tirar merito, mas conscializa-te de que nao é com 2 tretas que se domina isto.
Mas boa Sorte, se continuares a estudar isto vais dar conta do erro grande que afirmas-te
 
Que dao kem? ou sera o ecm que te dara esse mesmo titulo.
Como queres reprogramar se nem os principios basicos da mecanica de um motor Vp e injectoor bomba sabes.
é mt facil chegar ao mapa previamente descoberto pelo programa e dar-lhe mais x-%, dificiel é saber calcular a gestao e melhora-la sem apenas subir os valores de origem ou neste caso os ja trabalhados por outrem.
Nao te quero tirar merito, mas conscializa-te de que nao é com 2 tretas que se domina isto.
Mas boa Sorte, se continuares a estudar isto vais dar conta do erro grande que afirmas-te
Eu vou-te mostrar o meu vp90 que fiz sozinho sem conhecer esses princípios mas que me deu três horas de trabalho a acertar com o cliente:)
Também não imaginas o tempo que tive de volta do meu para aprender a alterar os ingredientes da massa que o patrão tinha lá posto:rolleyes:
Existem poucas pessoas em Portugal que sabem mexer no Ecm como no Winols pelo que, como aprendi a dar uns toques com uma pessoa que tirou o curso de Mecatrónica e na Alientech em Itália, secalhar até deverias dar o benefício da dúvida:ideia:
A verdade é que os mapas lá são identificados dessa forma e mesmo sem saber os princípios básicos do Vp e de um Pd, não me impede de conseguir fazer carros de alguma qualidade e a seu tempo veremos:)
Cumps:rir:
ha em relaçao a essa patre dos "grandes chipadores" eu devo ser um deles porque tenho 1,87mts:rir::rir::rir:
Lolada, podes crer:D
 
Back
Top