Safe Mode PD130 BLT

Boas pessoal, tenho o carro com o material 100% de origem só tenho uma repro. Tem dias que puxo e o carro aguenta puxar todas as mudanças ao corte. Já por duas vezes, o carro depois de puxar de 2ª, 3ª e 4ª, quando passo de 4ª para 5ª o carro entra em safe ou seja, eu piso e ele nao sobe rotação. Só desligando e ligando o carro de novo volta ao normal.

A minha duvida nao é se é normal ele ficar assim mas sim as causas desse safe. Será o limitador de boost na centralina que ao tendo um pico superior ao permitido faz isso ou o sensor map de origem ou outra causa provável?

Cumps :)
 
É normal haver más alterações electronicas a causar isso. Mete um manometro, nao vá o turbo andar mt la em cima
 
E que pressões esta a fazer.. Basta uma ligeira prisao na geometria para fazer desviar um pouco e se a eletrônica estiver muito perto do limite pedido vai logo fazer safe..
 
Ele só me fez 2 vezes safe... já fiz 4 picos seguidos aqui na terrinha e nao entrou em safe nunca. Acredito que seja pequena fuga no IC ou mau ajuste electrónico, mas já alterei isso. Tinha o limite de boost a 1,7Bar LOL A electrónica no view performance do EDCSuit acusa 189cv as 4998rpm e 420Nm as 1995rpm, sem pinga de fumo :)
 
Tens o SBVL e o Boost limiter, tens de mudar nos 2 em principio. Como já foi dito, só com manometro para ter certeza, mas as tantas até basta afinares o mapa da geometria, pode estar a fazer picos altos
 
@xaparrix: PD100 full stock?Turbo stock, linha stock, ic stock? Se sim, é muito bom, parabéns :)
@masterart: Vou estudar esses mapas mais um pouco mas como disseste só com manómetro. Tenho o SVBL nos 1,7Bar e o Boost Limiter nos 1,633Bar. Poderá ser uma causa?
@PauloPinho: Portanto, ic maior deve resolver a coisa? :p

O que me intriga é que foram apenas 2 vezes que me aconteceu (uma de dia e outra de noite com 2ºC na rua) e de quarta para quinta mas apenas quando puxo até as 5k rpm (corte) em todas e quando passo de quarta para quinta.. perde o pulmao :( Terei a abusar das pressoes com ele 100% stock? Tou a espera de linha, ic e supressor de EGR, so falta os €
 
Não tenho amigo, tenho um amigo que tem e que certamente se disponibiliza para ver isso comigo. Sabe-me dizer onde vou buscar os valores de referência para comparar se está normal ou não?
 
Agora só para o proximo fim de semana :/ estudo em Setúbal e só vou a casa aos fins de semana, aí tento de novo :)
 
Masterart, será que o mapa do Boost Correction by Temperature tem mão nisto? agora que penso nisso... devo ter de ajustar o mapa de acordo com o boost limiter, será?
 
em alguns mapas tens um limitador que pode original desvios de pressao mas penso q no blt ele nao influencie tenho que ver
 
Back
Top