Safe Mode e catalisador

O meu 6k2 de 110 continua a entrar em safe mode apesar de já ter testado tudo o que são válvulas e sensores...

Falarm-me em dar uma limpeza no CAT, que por vezes a sujidade fazia com que a recirculação dos gases fosse deficiente e daí os safe mode.
Se não for desta já não sei o q pode ser, tubos aparentam estar ok...

Cumps
 
Qual o erro que faz entrar em safe mode kiko?

Se for preciso combinar para te dar uma ajuda é só dizeres. Tenho o material necessário.
 
Desvio positivo de pressão no turbo.

Ele não aguenta ir pé a fundo acima dos 200km/h de ponteiro( +-4250 rpm=safe) de resto está ok...

Cumps
 
arranja-me o numero da falha ou seja o código para eu consultar o manual de serviço e tentar perceber o que está a falhar.

um abraço
 
Para Variar deve de ser este..

00575 - Intake manifold pressure...

Ou seja
N75
Tubos vácuo

Cumps..

O rapaz diz que já substitui tudo e continua na mesma..

O meu tb me dá esse...
Mas em principio o meu prob é da N75... e já tenho um User que me deixa experimentar uma antes de a comprar..

Tdiamarelo, é graças a atitudes como á tua e de outros Users.. que fazem o bixinho do Ibiza ainda mexer cá dentro..
Ah e ficamos a conhecer como as coisas funcionam...

Obrigado por partilhares(em) os conhecimentos..

Cumps
 
ok malta. Na boa... sempre por cá para ajudar... pk afinal... tb gosto que me ajudem se precisar!

Vou ver isso do desvio positivo e do 575... e por falar neste Esteves, já viste se a geometria está presa?

Um abraço
 
lembrei-me agora... a N 75 podes testar se funciona ou não fisicamente.
se tivesses um Tdi de 90cv é que já n dava.

se for preciso diz-me que explico-te como fazer.

um abraço
 
[qoute]

Post Original de Tdiamarelo
Esteves, tens um ibiza de 90cv é isso?

um abraço


explica la isso de por a n75 a bulir fisicamente !!!!

abraços [/quote]

metes a mão por cima e se estiver a trabalhar sentes tremer.
 
Last edited:
POis.. o meu é o de 90...
Geometria Fixa..


Cumps

BillKid..

A n75 não se sente tremer...
Apenas ás 1900rpm´s(ou seja qdo requer a pressao do turbio) Dispara uma válvula/mola/membrana. Para dar a "tal" pressao (vácuo).

Penso eu de q...

Kiko.. Desculpa o meu Off-Topic...

Mas Tdiamarelo.. o meu qdo entrava em safe.. era a N75 que se desligava..
Plo menos acusou erro c/ o Vag.
Ou seja o chasso deixa de Puxar.. Uma pergunta:
É possivel o carro trabalhar ca N75 Off, ou seja morreu e daí não puxar?
 
Esteves, se a tua N75 estiver avariada, o carro qd necessita que ela trabalhe e esta não corresponde entra em safe mode e o carro n puxa quase nada.

Não sei se era bem isto que querias saber.

Se ela acusa erro no vag é pk realmente está com prob! a não ser que tenhas desligado alguma vez a ficha da mm! Ai fica com o erro.

um abraço
 
Bem, aparentemente o carro está bom... o catalizador devia tar entupido, o que fazia com que se acumulasse muito carvão no turbo e daí... safe modes +- com intervalos de 15.000km

Este fds vou dar uma volta com ele, para a semana vou ver se desligo via VAGCOM a EGR a ver se é desta que fica tudo OK.

Cumps e obrigado pessoal.
 
Ainda bem que ficou OK, agora só falta o esteves! :)
Ele ia bem encaminhado... mas nos ultimos dias não disse nada!

Um abraço Kiko!
 
Back
Top