Safe mode depois de tirar o cat (6k2) normal?

Boas,
tirei o catalizador na semana passada e até agora tudo bem, mas hoje numa subida ia a esticar 4ª. e por volta das 35000rpm o carro entrou em safe.
Terá a ver com o facto de ter tirado o catalizador? Se sim, o que posso fazer para corrigir?
Quero ver se esta semana tenho um tempo para ligar ao computador e ver o erro.

Abraços
 
O problema nao está directamente relacionado com o catalizador ou a sua remoçao, mas sim com a alteraçao das pressoes dentro do sistema de escape...será que podes dizer o tipo de motor e quais as alteraçoes a nivel de motor afim de melhor encontrar o problema!
 
Vou falar um pouco do meu motor então:
é um 1.9 tdi 110cv asv
há tempos entrava em safe constantemente, até que decidi fazer uma revisão geral em que foi mudada a distribuição, junta da cabeça, a admissão, a egr, as valvulas, foi tudo limpo e o carro ficou impecável.
Desde aí estava tudo bem, há coisa de 3 semanas meti um filtro k&n e na semana passada tirei o catalizador, são as únicas mods que tenho no motor. Hoje foi quando entrou em safe, agora à noite voltei ao mesmo sitio para experimentar e aconteceu novamente nas mesmas condições...

Terá a ver com o facto de sem catalizador haver menos backpressure e dá erro? se sim, como contornar o problema?

Obriagado e abraço pessoal
 
Back
Top