Safe mode às 3000rpm

Passo a explicar:

Depois de ter dado as voltinhas no tirante da wastegate, fiz uma viagem grande (450km) sempre a mais de 150km/h mas sem ir a puxar. Já estava quase a chegar ao destino e já com alguma pressa, andei pelo menos 10min nas 4500rpm em 5ª. :respect: O problema é que depois disto, fiquei sem pressão de turbo e o carro mal passava dos 160km/h. Estranhei a resposta do carro e cheirou-me a safemode. Em andamento, desliguei e voltei a ligar o carro e a pressão de turbo voltou ao normal.
O carro puxa e bem, no entanto quando vou em 5ª e passo das 3000rpm, safemode again. Volta a desligar e ligar a chave e tudo volta ao normal. Mas assim que passo das 3000, tau.

Não acende nenhuma luz no painel, nem sei se os 6k têm.

Bom, eu desconfio do sensor MAP que está dentro da unidade de comando. Tive um caso semelhante num Impreza GT que fazia +/- o mesmo, mas em vez de fazer safe, soluçava. Dawes device com ele e tá-se bem. :cool:

O que é que vocês acham?

Abraço!
 
Hmmm, boa ajuda :cool: Então para melhorar ainda mais devo tirar os bicos que tenho, porque sem mais pressão de turbo, ele enrola em altas. :cool: Já agora, meto tudo de origem, não vá alguma coisa correr mal. :clap:

Obrigado!


TdiSportR: desculpa a ironia, mas sabendo tu o que sabes :D , isso era escusado. Precisava de outro tipo de ajuda, mas tudo bem. Cada um dá o que dá, a mais não é obrigado.

Abraço
 
tens excesso de pressao, e o gajo entra em safe. tenta diminuir a abertura k deste na waste, já agora tens repro?
 
Que as mesmas voltinhas que deste, as deves agora dar no sentido oposto. Fica resolvido o problema.

Não é preciso dar as voltas todas, é só as necessárias, porque se ele quer trabalhar com pressão, ele devia ter medido o valor ao ir dando voltinhas na wastegate, para não ter excedido o valor de pressão admissivel pelo map.
Conheço alguns carros sem repro a trabalhar com bicos, bomba mexida e voltinhas na wastegate e andam muito bem, sem safes e sem fumo.
Abrç
 
Hmmm, boa ajuda :cool: Então para melhorar ainda mais devo tirar os bicos que tenho, porque sem mais pressão de turbo, ele enrola em altas. :cool: Já agora, meto tudo de origem, não vá alguma coisa correr mal. :clap:

Obrigado!


TdiSportR: desculpa a ironia, mas sabendo tu o que sabes :D , isso era escusado. Precisava de outro tipo de ajuda, mas tudo bem. Cada um dá o que dá, a mais não é obrigado.

Abraço

Nao era escusado nao! O problema é um desvio de pressão causado pela modificaçao que fizeste. A solução é colocares como estava e alterares a electronica. Nao foi ironia nenhuma.
 
foi o k eu disse ou tiras um bocado o excesso de pressao mecanicamente para k em altas nao entres em safe ou fazes uma electronica k assim aproveitas melhor os bicos k montas-t e assim tb fazes mais pressao de turbo e tudo bem controlado. eu por exeplo tou a fazer 1.3 as 4500 enunca entrei em safe.
 
Epá, afinal era um tubo de pressão sem tampa. Aquele que vai do turbo para unidade de comando. Já não entra em safe, mas também não puxa o que puxava. Daqui a bocado ligo-o ao VAS para ver se tem algum erro...
 
o meu já aconteceu algo parecido começou a puxar á homem no IP3, entrei na A1 e puba safe, liguei e desliguei, e outra vez ate k reparei no manometro do turbo e akiloa bater nos 2 bar, vim o caminho todo devagar, kando fui a ver tinha sido o tubo de borracha dentro da centralina k tinha rompido. mas nem imaginas as voltas k dei ate dar com a coisa.
 
Pois e eu já estava mamado com a cena, porque fiz desde Paderne até Islantilla sempre em safe. BAH! :bored:
Atinei com o problema e já veio para cima fixe. Mas agora vai levar chip para não estar com coisas :D
 
Em tdis tá mais que debatido, que dar pressão ao turbo, só por Repro, ao menos não andas a contar voltinhas...

Cumps
 
Back
Top