safe geral

boas pessoal , tenho uma ibiza tdi 90 cv , com bastante carga , a um mes atras vinha de vila do conde e vinha para ai 160 e deitar bastante fumo como era normal por causa dos injectores que tem e turbo , de repente começou a deitar menos fumo e logo a seguir desligou se e nunca mais pegou entrou em safe geral nunca mais pegou ate hoje , da sinal de pegar mas nao pega , ja se pos os eprom de origem com o software de origem , mas nao pega na mesma , se me puderem ajudar agradeço , tenho neste momento a carrinha em casa na garagem e esteve no mecanico 4 meses , a levar carga , tanto tempo a espera e quando a fui buscar , fui logo directo fazer a repro para o material novo que tinha posto quando aconteceu isto ,resumindo ja estou sem carrinha quase a meio ano , e por este andar vou continuar sem poder andar nela , e gastei tantos euros e nao anda , nao tenho sorte nenhuma ,
 
ajuda

que dizem pessoal , sera a bomba de gasoleo ? , a este modelo é de 2001 sera que tem algum sistem de corte de gasoleo , sera que foi gasoleo a mais e fez corte ? , va la pessoal ajudem
 
Distribuição? Já ligaste ao VAG COM a ver o que diz?Pelo que dizes cheira-me que a distribuição se terá passado.

Cumpts
 
Relé 109, Imobilizador, Valvula de corte gasoleo, Correia distribuição, cablagem da bomba injectora, Bomba injectora, Cabos de ligação á centralina, Centralina!....

Verifica por esta ordem!
 
Relé 109, Imobilizador, Valvula de corte gasoleo, Correia distribuição, cablagem da bomba injectora, Bomba injectora, Cabos de ligação á centralina, Centralina!....

Verifica por esta ordem!

x2
troca de relé 109 que é a coisa mais facil , vê se consegues comunicar por vag-com, se não der troca de quadrante, se der , experimenta á mesma a troca de quadrante.

cumps
 
o rele 109 ja troquei e continua igual , nao é do rele , onde fica o imoblizador ? , para ver se é do imoblizador ,e vavula de corte de gasoleo onde fica ? , se me puderem dizer para eu ver se é da vavula , vag-com da 3 erros , nao lembro quais sao agora ja foi quase a 2 meses , mas tentou se apagar os erros e nao apaga , na altura tinha 7 erros , deu para apagar 4 , mas estes 3 nao da para apagar , tou a ver a minha vida a andar para tras , se me puderem ajudar eu agradeço pessoal ,
 
Last edited:
va la pessoal os entendidos nestes assuntos que me ajudem , por favor para ver se consigo ver qual é o problema ,
 
Amigo ve-la se a valvula de corte de gasoleo esta a funcionar!!
Normalmente ela encontra-se na bomba injectora, não tenho a certeza nesse motor vp porque nunca reparei!! Ve-la se a ouves quando ligas a chave!!
Se fosse o imobilizador ele pegava e de seguida ia logo a baixo!!
Amigo vê tambem se tens a bomba de combustive do deposito a enviar combustivel para a bomba injectora!!
Amigo só por curiosidade o carro tem combustivel? As vezes o quandrante pode ser ter avariado e indica que tem combustivel e na realidade não tem!!
À que começar pelo mais simples!!
Vê melhor o que o vag-com que erros possa ter o carro!!

Abraço

;)
 
Last edited:
boas , pessoal , como ainda nao consegui e estou a ver que nao vou conseguir resolver o problema , qual é a melhor pessoa para onde posso mandar a carrinha para resolverem o problema aqui na zona do porto nao quero criar guerras , que este é melhor que o outro , apenas quero resolver o problema , alguem de confiança que saiba o que faz e que nao seja caro , quem me aplicou o turbo , fez o tubo de esgoto do oleo dar a volta toda ao turbo pela parte de cima , e a carrinha estava a fazer fumo branco , eu penso que seja por causa do tubo do esgoto do oleo estar mal colocado e nao consegue tirar o oleo dentro do turbo , ajudem pessoal , quero resolver este problema e o problema de nao pegar tambem ,
 
Gostava de puder ajudar mas os meus conhecimentos assim n o permitem.. so quero desejar boa sorte e rapida resolução do problema. abraço
 
boas , depois se puderes mandas me pm com a morada para eu passar la , no teu mecanico , e ele trabalha assim com carros com alteraçoes , ex turbo , ic , obrigado , um abraço
 
Back
Top