Safe em altas

Boas pessoal, comprei a minha 6k2 ah pouco tempo e penso que ela já teve "carga" pelo menos puxa bem em 1ª,2ª e 3ª mas quando calco 4ª e 5ª ele faz-me safe, como ele fuma um bocado tudo indica que terá repro, gostaria de saber se alguém na zona de coimbra/aveiro me poderia resolver o assunto...

terei de fazer nova repro? não sabem alguém que possa "retocar" esta ou a malta nao faz isso?

É que para estes lados anda mau de t€mpo por enquanto :(

Cumps
 
Last edited:
Solução para este problema?
É que dizeres que tem a geometria presa em português ou em chinês é quase igual ahahahah
Cumps e obrigado ;)
 
Se compras-te à pouco tempo, que tal ires ao sitio onde compras-te (stand, presumo) e colocares a situação?
Pode ser que até te safes ao facto de gastar eurónios :)
 
O problema é que eu, como muitos, comprei o carro sem garantia uma vez que com garantia acrescentava mais duas notas roxas :S

Cumps
 
como já foi dito em cima isso é a geometria presa (experiencia propria)

leva a um mecanico ou então também há casas de turbos que fazem esses trabalhos
 
O problema é que eu, como muitos, comprei o carro sem garantia uma vez que com garantia acrescentava mais duas notas roxas :S

Cumps

Comprar carros assim sem garantia é o mesmo que pedir "levantamentos na conta bancária", quiseste poupar dum lado e se tiveres azar vais gastar mais do que poupas-te noutro lado!
Não sabes se tem repro ou não?
 
Pois SalazaR6 mas de certeza não sou o primeiro nem o ultimo a fazer esse tipo de negocios, sao motores fiaveis e a malta confia e como o € não é muito temos de tomar decisoes de qualquer das formas tens alguma razao...
Quanto ah repro, sim de certeza que tem repro...
cumps
 
ja aconteceu algumas vezes e os sintomas eram estes...1 2 3 a fundo tudo bem 4 por volta 3mil entrava em safe e 5 se passar dos 120... mas vai a uma casa de turbos ao a um mecanico que saiba do assunto..nao vais a um sapateiro qualquer...
 
Boas malta, 4ª feira dia 25 de abril eu e um amigo pusemos mãos ah obra e desmontamos o turbo, tinha a geometria completamente presa... :S

Foi todo limpinho incluindo os colectores etc, como estavamos com a "mao na massa" anulamos também a EGR...

O mais grave é que continua a fazer safe :(

Já me falaram em:
Tubo de vacuo
Repro (não sei se tem mas acho que sim)
Valbula N75
sensor MAP

Cumps
 
Infelizmente ainda existe malta que se deixa ir nas tretas dos vendedores mafiosos,mesmo sabendo que de lei a garantia para usado é no minimo 6 meses.Mas eles conseguem sempre apanhar um ou outro mal informado que se deixa ir na treta.
Quanto ao problema em si,logico que vais ter que descarbonizar o turbo e espero que não te deixes enganar novamente porque quando se faz esse trabalho deve se mandar equilibrar para evitar futuros €€€ fora da carteira.

Boa sorte
 
Boas tdi-gtr desculpa mas não percebi o teu comentário... o do problema do meu carro...
O turbo já foi limpo...
cumps
 
Podes tar a fazer pressao a mais em altas e entra em safe. Dai nao te dar erro.... a mim ja me aconteceu mas eu tenho manometro pressao turbo e ainda nao tinha o map mudado, logo quando fazia 1.6/1.7 bar em 5a entrava em safe porque so lia até 1,5....
abraço
 
Back
Top