Safe a partir dos 200kmh

Boas tardes.

Ando me a deparar com um problema dos grandes no meu Ibiza Fr
O que está acontecer é que o carro quando está para passar dos 200kmh entra-me em safe,
fui ao meu mecânico e ele disse que poderia ser do turbo ó válvulas de medição de pressão.
Entretanto parei o carro e mandei descarbunisar e calibrar a geometria :arrow: ficou igual.
Experimentamos a válvula que fica ao pé do Ic :arrow: ficou igual.
Experimentamos a caixa de valvulas :arrow: ficou igual. :shock::shock:

Já ando a ficar maluco com o carro..

Gostaria que dessem as vossas opiniões ;-)

Cumps.
 
Tens manómetro?Se tens vê qual a pressão que vai a fazer a essa rotação/rpm antes de entrar em "safe",depois fala com o teu reprogramador e pergunta a ele que pressão deveria fazer a essa rotação/rpm.Se a pressão que o manómetro indica é diferente à pressão que deveria fazer a essa rotação(dita pelo teu reprogramador) então deves ter algum desvio de pressão,talvez alguma fuga nas tubagens ou IC,ou então o teu reprogramador pode resolver isso pela repro,na minha opinião.
 
O carro está todo stock ainda não fiz nenhuma alteração a não ser a repro.
Amanha vou ligar o carro ao VAG COM para ver se descobrimos alguma coisa.
Não tenho manómetro para ver a pressão que vou a fazer mas o estranho é que só faz aquela velocidade até lá chegar vai sempre cheio de saúde. ( De origem entrava aos 200kmh com repro entra aos 180kmh.):?
O mecânico aconselhou a por de origem para confirmar os dados em stock.

Cumps
 
O estranho é que também entra sem a repro,
poderia ser do turbo mas mandei descarbonizar e calibrar a geometria logo ai não devia fazer pressões malucas, digo eu..:? :?
Não vai ser mais teimoso que eu, ele já anda adivinhar os calores que vai levar :lol::lol:

Pessoal fico a espera de mais opiniões.

Cumps.
 
De origem entrava aos 200kmh com repro entra aos 180kmh.

Lá esta atinge pressões mais elevadas antes... Mas é claro é so a minha opiniao segundo o que relatas...
 
Erros do vag com se faz favor para se poder analizar, trocar tubos de vacuo, pode ser que esteja algum roto! Mandas-te descarbunizar o turbo, meteram juntas novas? a EGR ainda está no sitio, tem fugas?
 
Boas Daniel,
Sim ainda tenho a EGR no sitio e foi toda limpa,
quando se tirou o turbo tambem se voltou a por juntas novas :?
Eu penso que seja uma fuga em algum tubo mas já se deu uma vistas de olhos e não foi encontrado nada.
É estranho...

Cumps.

Toda ajuda em bem vinda;-)
 
Deram uma vista de olhos os tubos e não os substituram? e acho melhor substituir os tubos de vacuo todos, assim vais eliminando por partes. Os erros do vag com?

Cumps,
 
Realmente o melhor é substituir tubo a tubo..
Não te sei explicar bem mas o erro que acusou era sobre pressões :?
Quinta feira vai para oficina e vamos vasculhar tudo
 
Back
Top