s.o.s ajuda!! 6k tdi sport

Precisava que me ajudassem.. ja tou farto de gastar guito e nd.. ja tou a ficar desesperado com o meu 6k tdi sport 99..
Comprei-o ano passado e ainda nao resolvi o probelema dele.. O k se passa e o seguinte; ele nao da mais k 170kmh e nao passa das 4000r.p.m a nao ser k quando apanho-o a descer ele da 180kmh e vais as 42000 r.p.m.. tou a pensar numa repro mas vou ter o mesmo problema se nao resolver este mal.. ou seja eu ja reparei o turbo e nada... tava a pensar em trocar a n75 nao sei s adianta?? as vezes ele ate vai 190kmh mas so quando ando bue tempo aos 120kms e nao posso dar a fundo por ele falha ou seja lentamente ele ate vai mas 190kmh sera a velocidade dele de origem? tb ja limpei os erros da centralina, ou seja ele nao acusa nd no vag.com e continua na mesma...

obrigado, cumprs... a tds..
 
boas..
tens catalisador?pergunto isso pkum colega meu tem um golf de 99 e tbm nao andava um ca*****..
tira-mos o cat e o carro andava mt melhor...
ja agora e uma gt tdi?110cv?tem k dar mais do k isso..
 
Boas!
eu tive esse problema, assim como muita gente, MAF...
se conheceres alguem que tenha uma maf para experimentares, para tirares as duvidas era o ideal.
abraçp
 
embora perceba pouco disto mas pelos relatos que tenho ouvido parece que seja maf, se arranjares uma emprestada so para testar era o ideal, se for mesmo da maf antes de comprar uma experimenta limpala segundo os tutoriais que andam para aí, antes de comprares uma nova....
 
obrigado a todos,.. vou começar pela n75 se me podessem ajudar qual delas é? porque tem 2 e sao bue parecidas.. quanto a maf vou falar com um amigo..e o catalisador eu tenho ha algum problem.. se eu tirar fora?'
 
problema?so se for mesmo a IPO...
mas se o "limpares" por dentro no problem

a o carro fica a andar bem melhor..:finga:
 
boas;

precisava de saber qual e a n75 ou seja tem 2 vavulas iguais qual delas e a n75?

obrigado a tds......
 
boas
ja me aconteceu o mesmo, andava maluco, troquei a n75 2 vezes (compradas) e nada agora tenho aqui para vender, resoluçao do meu problema, a tubagem que vai da n75 a centralina,detro da centralina tem um tobinho de borracha, tinha uma folga e nao fazia vacoo, troquei o tubo e ficou novo, nao sei se sera isso mas nao ha nada como tentar...

Abraço
 
O meu já fez isso, fui à SEAT e troquei a MAF velha por uma reconstruída-120€(mais barata que uma nova-300€ e mais fiável pelo que pareçe) 5 estrelas!
 
boas;

loool.. ja troquei a maf.. e ja coloquei a n75 nova e nada agora nao passa dos 80kmh começa a falhar e treme bue a direcção, ja verifiquei td e na e nd de travo~es .ou direcção... desconfio que foi o motor ao ar.. ja tenho a ibiza ha mais de 2 semanas no mecanico e nada o homem ja ta desesperado disse que nao perdia mais tempo nela por acaso voces conhecem alguem para ver a ibiza e resolver o probelema.... nos arrredores do porto??

obrigada a tds.. abraço
 
Amigo experimenta medir a compressao do motor nos 4 cilindros!!
Se estiver bom, começa a verificar todos os tubos de vacuo!! vê tambem dentro da centralina o tubo k lá está!! Ou sensor map dentro da centralina pode estar marado!! Ou entao experimenta medir a pressao de turbo k o carro está a fazer a andar!! para tirares alguma conclusao do k passa com o mesmo!! Amigo no servo freio está la um tubo de vacuo de diametro mais largo k pode estar roto k vem da cena k faz o vacuo k é movida pela arvore de came, conheço aguns casos k tenham sido isso!!
E por ultimo vê a bomba ou os injectores!!

Abraço

;)
 
Back
Top