Ruido na abertura do turbo

Boas pessoal,

Tenho um pd 130 com um 1749vb, tenho notado que cada vez que puxo mais um pouco pelo carro logo a seguir a estar parado uma ou duas horas, quando o ligo novamente ele, não estando totalmente frio, faz-me um barulho sempre que o turbo abre como se o turbo estivesse a roçar ou algo do género, isto acontece uma ou duas vezes e depois desaparece. Alguém já notou isto? O meu carro tá sem repro a única coisa que tem neste momento é uma egr suja que tenho que a tirar ;) e uma tubagem do intercooler que está sempre a saltar. será que para além disso tenho que usar a garantia do turbo ? LOL já alguém teve um problema idêntico?
 
Boas pessoal,

Tenho um pd 130 com um 1749vb, tenho notado que cada vez que puxo mais um pouco pelo carro logo a seguir a estar parado uma ou duas horas, quando o ligo novamente ele, não estando totalmente frio, faz-me um barulho sempre que o turbo abre como se o turbo estivesse a roçar ou algo do género, isto acontece uma ou duas vezes e depois desaparece. Alguém já notou isto? O meu carro tá sem repro a única coisa que tem neste momento é uma egr suja que tenho que a tirar ;) e uma tubagem do intercooler que está sempre a saltar. será que para além disso tenho que usar a garantia do turbo ? LOL já alguém teve um problema idêntico?

verifica se tens folga no turbo

Abraço
 
Seria grande noia um turbo com um ano ter folga mas é possível :( o que estranho mais é depois de uma ou duas acelerações não voltar a fazer

Infelizmente nunca se sabe é so tirares o tubo de admissao e meteres lá a mao... eles folga tem sp um bocado.
Verifica o nivel de oleo as vezes lubrificação deficiente pode ser a causa, podes tambem verificar os tubos de vacuo pode a geometria mais a quente como os tubos com o calor dilatam fazer diferença na abertuda da geometria e ficar um trabalha diferente.

Abraço

Abraço
 
Back
Top