ruido estupido e irritante

sera que alguem me pode resolver este problema que irrita profundamente???

passo a citar o ruido.

carro: ibiza de 2000 tdi sport.

problem: quando estou com o o volume do radio baixo ouco um ruido agudo,como devem de saber ninguem gosta de ruidos no carro,pelo menos eu nao.

quando aumento o volume o ruido mantem-se ainda bem.

bem este ruido tira-me do serio alguem sabe o que podera ser??

so faz nas colunas da frente,e nao sao as de origem,

as de origem traziam uma bobine nao sei se sera disso.

o radio nao tem amplificador,e o de origem com o computador de bordo.

ajudem-me pois ja me estou a passar.

se nao souberem indiquem-me alguem que saiba.

thanks.
 
boas eu tenho o mesmo problema mas sao nas colunas de traz mas tenho um amplificador.:(
axo que e de estar o cabo de 12v juntamente com os RCA que vai ao AMP.:confused:
 
axo k axei algo ve ai



Evitando ruídos no cabo RCA

Evitando ruídos

O cabo RCA deve passar longe de cabos de energia, um bom caminho é passar pelo meio do veículo, pois de um lado vai os cabos dos falantes e do outro os cabos de energia.

Caso necessite cruzar o cabo RCA com um cabo de energia ou falante, cruze em 90 graus.

Evite conectar a carcaça do amplificador a lataria do carro.

Utilize conectores RCA de boa qualidade para ter um bom aterramento e não haver falha na conexão do cabo, de preferência banhados a ouro que não oxidam.

Preste antenção no aterramento do amplificador, o fio deve ter a mesma espessura que o cabo positivo e o contato do fio de aterramente com a lataria deve ser protegida da corrosão

Alguns aparelhos antigos que possuem o fio negativo dos falantes aterrados, devem ser evitados na ligação com boosters, pois aumentam o ruído

Nunca utilize o 3o fio do RCA para acionamento dos amplificadores, pois vc nunca deve passar fio de energia paralelo ao cabo RCA.
o 3o fio do RCA serve para ser aterrado, aterre apenas um dos lados, pois se você aterrar os dois lados, e existir uma diferença de potencial elétrica, vai circular corrente por este cabo.
 
ruídos!!:rir: :rir:

amigo, os ruídos fazem parte desta bela viatura, vê pelo lado positivo
assim nunca te eskexes ke tás num ibiza:p :rir:
 
Back
Top