ruido em sistema de som

devo lembrar que o fio de alimentação do sub não está ligado a bateria do carro. está ligado a beira dos fusiveis... será disso?

Boas amigo, aconselho a ligar o positivo directamente à bateria com o fusível recomendado. Em relação ao ruído, tens o cabo RCA a passar juntamente com o da bateria? Se tiver é só passar o cabo da alimentação de um lado do carro [melhor do lado do condutor] e os RCA's passa-os do lado do pendura. Os filtros de ruído são sempre a última escolha a fazer, a qualidade dos cabos tb conta muito bem como um bom cabo de massa.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1570304 disse:
Boas amigo, aconselho a ligar o positivo directamente à bateria com o fusível recomendado. Em relação ao ruído, tens o cabo RCA a passar juntamente com o da bateria? Se tiver é só passar o cabo da alimentação de um lado do carro [melhor do lado do condutor] e os RCA's passa-os do lado do pendura. Os filtros de ruído são sempre a última escolha a fazer, a qualidade dos cabos tb conta muito bem como um bom cabo de massa.
Grande abraço.

os cabos que levam o som para o ampli, sao os de origem das colunas... (nao sei de que lado passam), a alimentação para o ampli passa do lado do condutor...
o cabo da massa, é o que vem no kit de montagem do ampli, um cinzento grosso
 
os cabos que levam o som para o ampli, sao os de origem das colunas... (nao sei de que lado passam), a alimentação para o ampli passa do lado do condutor...
o cabo da massa, é o que vem no kit de montagem do ampli, um cinzento grosso

Então não usaas RCA's? Se estás a ligar o amplificador com cabos de altas tens mesmo de ligar um filtro de ruídos.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1570419 disse:
Então não usaas RCA's? Se estás a ligar o amplificador com cabos de altas tens mesmo de ligar um filtro de ruídos.
Grande abraço.

nepia, nao tenho RCA... como podes ver na ultima foto, os cabos que levam o som para o ampli, sao esse monte de fios fininhos
 
Voçês tenham cuidado com as ligações que fazem...
Isso está uma autêntica porcaria.

O ruido pode vir proveniente de:
Massa mal feita, cabo de RCA junto com cabo de corrente. Um cabo RCA estragado, etc etc...

Não façam logo o rapaz comprar filtros e etc quando isso não é a solução imediata.
 
Eu no teu caso comprava uns conversores de alta pra baixa e passava os cabos RCA bem longe do cabo de bateria... uma massa bem feita e já está. Penso que os filtros sejam a última hipótese.
Abraço.
 
[FCS]alfamax;1579693 disse:
Eu no teu caso comprava uns conversores de alta pra baixa e passava os cabos RCA bem longe do cabo de bateria... uma massa bem feita e já está. Penso que os filtros sejam a última hipótese.
Abraço.

eu vou é meter o carro num electricista bom e pedir que ele me faça a instalação de novo
 
boas pessoal algumas duvidas que que podem ficar esclarecidas a cerca de ruídos

os ruidos a partida podem surgir por

Pouca massa (varias emendas no fio)
Falta de massa ( ruído irritante parece uma televisão sem sinal)
Falta de potencia ( batida xoka ou disturçao)
Ruidos tweeters (linhagem sonora para os tweters com frequencia baixa)
Falhas de amp( Podera ser falta de um condensador alimentaçao insuficiente)

Para resoluçoes consultame a partir do email cdfproductions@sapo.pt

Obrigado
 
boas pessoal algumas duvidas que que podem ficar esclarecidas a cerca de ruídos

os ruidos a partida podem surgir por

Pouca massa (varias emendas no fio)
Falta de massa ( ruído irritante parece uma televisão sem sinal)
Falta de potencia ( batida xoka ou disturçao)
Ruidos tweeters (linhagem sonora para os tweters com frequencia baixa)
Falhas de amp( Podera ser falta de um condensador alimentaçao insuficiente)

Para resoluçoes consultame a partir do email cdfproductions@sapo.pt

Obrigado

A resposta ao problema está no tópico 28, não vale apena inventar mais.
 
Back
Top