[Ruído] Baixas rotações e troca de mudança

Boas noites malta.. Pois é, venho com este tópico perguntar-vos se sabem o que pode originar isto com que me tenho deparado ultimamente no meu manco.. Para quem nao sabe, trata-se de um 6L 1.4tdi de 2004..

-Baixas rotações 1100 +/- em 5ª, com um pé muito ligeiro no acelarador, faz um ruido
-fazer uma curva 70º em quinta e mante-lo as 1200rpm +/- faz um ruido manhoso com batida ligeira a mistura
-Se andar em ritmos mais acelarados nem noto, caso contario, na troca de mudanças noto um bater(toc) ligeiro entre mudanças, parece uma folga na caixa..

Aos entendidos, agradecia que me pudessem dar uma pré análise acerca disto..

Cumprimentos e desde já obrigado
 
Epa isso costuma ser folga no selector. Essa peça de origem na Seat custa prai 50 ou 60 euros e tens de pedir a um mecanico para te fazer isso. Mas nada como ires a um mecanico e ele ver isso.
 
axo ke padeço do mesmo problema no meu carro :S

Sim..mais ou menos isso.. Mas é so nas situações que referi.. Acho bastante estranho.. Vamos la a ver..O problema nao sao os 50 ou 60€, se for essa a resolução do problema fico eu contente, mesmo metendo mão de obra em cima disso.. Mas folga no selector também faz com que faça uma pequena batida na troca de mudança quando se vai em moderadas velocidades e rotações? é que em mais altas rotações e velocidade superiores,não se nota nada.
 
Quando é do rolamento de encosto podes por vezes ouvir desengatado, pode ser simplesente da vibração do motor qe ao calcares o pedal da embreiagem a folga desaparece porque o rolamento está sob pressão.

Quando ao selector, sim podes passar a ouvir o barulho mais acentuado das mudanças a entrar.

Quem for ao mecanico e souber novidades que se acuse para termos um feedback. Isso é "comum" nos ibizas!
 
Pelos vistor já é tipico nos 6j. agora deparei-me que tambem se reproduz esse chocalhar mesmo a andar a direito,mas em que circunstancia? por exemplo em quinta principalmente,entre o regime das 1200/1500rpm com o pé mt ligeiro no acelerador, nao dá para explicar melhor. abracos. desde ja mt obrigado pelas vossas respostas.
 
Ena tantos.lol. infelizmente claro! como fiz uma pequena pesquisa no forum antes de abrir o topico e nada encontrei,pensava que era um problema casual,pelos vistos é mesmo habitual. Eu que sou todo maniaco com ruidos mecanicos,muito sinceramente este problema durante a conducao dá-me cabo da cabeça.
 
Ena tantos.lol. infelizmente claro! como fiz uma pequena pesquisa no forum antes de abrir o topico e nada encontrei,pensava que era um problema casual,pelos vistos é mesmo habitual. Eu que sou todo maniaco com ruidos mecanicos,muito sinceramente este problema durante a conducao dá-me cabo da cabeça.

Eu já fiz um tópico com o mesmo problema... mas foste mais explícito que eu :D
 
gostava mesmo de saber a origem desta treta, visto que ja somos uns quantos lesados. nao faco ideia por onde comecar, visto que preciso do carro diariamente e nao poder deixa-lo nun mecanico para investigacao.lol. abracos
 
Lol epao que me disseram a mim foi para nao me preocpar, é u barulho de folga que se resolve, mas não é algo que crie problema.

Sentem-se dentre do carro e abram o capot. Mais ou menos por baixo da bteria e por cima da CX de velocidades ta uma eça grandita cinzenta que é onde ligam os 2 cabos que vem da agulha de velodidades para a cx de velocidades.

Peçam a alguem para abanar essa peça e vao ver dento do carro que o barulho é o mesmo que ouvem a conduzir.

No carro de um user daqui do forum vi isso no outro dia e o carro dele como tem menos km que o meu ainda nao tem folga nenhuma e aquino nem sequer "abana".

Experimentem e digam o que acham.
 
Last edited:
vou investigar. mas custa-me a acreditar que venha tudo do mesmo sitio, principalmente ao levantar a embraiagem depois de engrenar 5a a baixos regimes. mas por outro lado faz sentido. baixa rotacao do motor em esforco,mais vibracao do mesmo, mais tendencia a causar vibracoes nas zonas perifericas. vou tentar ver o que o user so_simple falou aqui. desde já,muito obrigado
 
Lol epao que me disseram a mim foi para nao me preocpar, é u barulho de folga que se resolve, mas não é algo que crie problema.

Sentem-se dentre do carro e abram o capot. Mais ou menos por baixo da bteria e por cima da CX de velocidades ta uma eça grandita cinzenta que é onde ligam os 2 cabos que vem da agulha de velodidades para a cx de velocidades.

Peçam a alguem para abanar essa peça e vao ver dento do carro que o barulho é o mesmo que ouvem a conduzir.

No carro de um user daqui do forum vi isso no outro dia e o carro dele como tem menos km que o meu ainda nao tem folga nenhuma e aquino nem sequer "abana".

Experimentem e digam o que acham.

Obrigado pela dica amigo!
Por vezes aquele barulho torna-se irritante... Parece que algo se está a desfazer lol
 
Back
Top