RTDI IAC vs IBIZA AM (DQ) - Braga 10/04/2009

Já postei isto no tópico do campeonato e no TOL :
IBIZa que vai ao meu lado faz 13.6, e eu faço 13.9, ora isso dá 0.3s de diferença a +/- 165km/h(velocidade atingida na meta dos 400m) dá em metros cerca 45.33m / segundo, e com uma regra de três simples temos os 0.3s a darem 13.59m, isto por alto obviamente.

Após verem o video acham que o carro que vai ao meu lado me dá os 13,5m na linha, não me parece, fisicamente é impossível, sabendo que na saida mais uma vez os carros saltam para a frente logo que cai o verde, a DQ não ficou para trás, como vcs devem imaginar.

Abraço e desculpem se estou a ser repetitivo.

Repito, sem margem para dúvidas. Pensei que isso fosse uma coisa à séria e não uma brincadeira de amadores. TMeters marados ou viciados é triste.

Abraço
 
Tirado do TOL

pergunto à BY POWER e a AUTOSPORT qual a empresa que faz a calibração/inspecção das celulas, sim porque como todo instrumento de medição tem de ser calibrado, inspeccionado periodicamente para que os valores aferidos tenham um minimo de credibilidade.
Portanto quem executa essas verificações no equipamento da AUTOSPORT? qual a periodicidade?

Apresentem os certificados de inspecção ao material, ou é só facturar e povo fica ver navios, sim porque pagamos por um serviço, e como em qualquer serviço temos o direito de reclamar, e o prestador de serviços tem de se "chegar à frente".

Por aqui me fico, mas pensem nisso amigos participantes, será que as celulas andam bem calibradas??????? será que é feita a inspecção das celulas????????

PS: Obviamente que o material não dura sempre, precisa de ser revisionado, mas isso ninguem admite, e no fundo é muito normal que isso aconteca, deixar passar e dpois saiem valores estranhos.......ou será que podemos confiar de olhos fechados no material, hummmmm, não me parece.

Visto que ninguem responde, não demorou muito a encontrar este endereço, está tudo lá, na parte Technical support - Service Repair :
http://www.raceamerica.com/idx.shtml?http&&&www.raceamerica.com/base.html

Ficam aqui dois prints da tabela de manutenção do equipamento :




Não é preciso dizer mais nada, as minhas perguntas do tópico acima ainda estão à espera de resposta.
 
se começa a contar qd cai o verde e se chegas à frente dele na linha de meta, não é preciso ser nenhum génio para perceber que tens que ser tu a fazer melhor tempo...

Enfim... Por estas e por outras é que ás vezes o ppl se farta e desanima de investir...


Para a próxima pode ser que corra melhor...


Abraço amigo

Boas,

ATENÇÃO QUE O SISTEMA DE CRONOMETRAGEM FOI ALTERADO no início do campeonato por votação dos participantes.

NÃO começa a contar ao sinal verde mas sim quando passas a célula. O tempo apresentado é célula a célula.

Abraço,
 
Boas,

ATENÇÃO QUE O SISTEMA DE CRONOMETRAGEM FOI ALTERADO no início do campeonato por votação dos participantes.

NÃO começa a contar ao sinal verde mas sim quando passas a célula. O tempo apresentado é célula a célula.

Abraço,

:respect::respect::respect::respect::respect:
 
Exactamente, isso na minha sincera opinião, é uma valente palhaçada mas se decidiram por unanimidade tudo bem, de qualque forma, tempos à parte, levou uma valente aviadela....e isso é que importa....
 
Boas,

ATENÇÃO QUE O SISTEMA DE CRONOMETRAGEM FOI ALTERADO no início do campeonato por votação dos participantes.

NÃO começa a contar ao sinal verde mas sim quando passas a célula. O tempo apresentado é célula a célula.

Abraço,

entao o rapaz arrancou mt depois do rtdi e fez uma recuperação fantástica ao longo dos 400m... não meu parece nada disso ao longo do vídeo...


Mas pronto...


Abraço
 
Atenção que não estou a falar desta situação em concreto até porque nem estive presente nesta prova.

Apenas estou a explicar como está a funcionar o sistema de cronometragem para não haver erros de interpretação.

Da forma como está o sistema quem chega à frente não tem necessáriamente que fazer melhor tempo.

No ano passado esta situação não se verificava porque começava a contar a partir do sinal verde e quem chegava à frente fazia melhor tempo, nunca houve dúvidas nem problemas em relação a isto.

Como havia muitos participantes a pedirem o regresso do sistema antigo, foi feita uma votação entre os participantes, na primeira prova, e a maioria decidiu que se deveria voltar ao célula a célula.

Abraço,
 
Exactamente, isso na minha sincera opinião, é uma valente palhaçada mas se decidiram por unanimidade tudo bem, de qualque forma, tempos à parte, levou uma valente aviadela....e isso é que importa....

Claro que levei! Como foi a 1ª vez que arranquei em braga asseguir a celula travei enquanto o rtdi continua com o pe na xapa....Mas talvez nos encontremos na estrada algum dia para testar mos sem celulas...e se ele ganhar so tenho lhe de dar os parabens porque saber perder tambem e importante!eu ja fiquei em 1º em agueda cernache ja fiz 2º 3º e tmabem ja fiquei mais para tras e nao foi por isso que vim para o forum dizer isto ou aquilo....E que xegou se ao ponto de me ligarem a dizer k a organizaçao queria que eu estivesse la no mes que vem para se tirarem as teimas e nao sei que, que eu conhecia a organização e que fui favorecido quando foi a 1ª vez que la fui e nao conheço rigorosamente ninguem...Fui a convite do amigo alex e como ia mais para a brincadeira nem slicks levei arranquei com jante 17 e nem me dei ao trabalho de trocar de ficheiro...

Acho triste o que se esta a passar e é por estas coisas que muitas vezes se perde a vontade de comentar ou mesmo de visitar o forum.Sempre tudo com guerrinhas para ver que tem a pilinha maior, deixem se disso nao vos leva a lado nenhum so causa conflitos entre pessoas!se eu tivesse ficado em 4º nao vinha para aqu queixar me disto ou daquilo fiquei em 4º acabou tento fazer melhor para a proxima...E depois vem pessoal que nem la estava comentar e mandar bocas do genero "levou uma grande aviadela" e o que ganham com isso?Vêm ao forum só defender os amigos?Eu digo que arranquei depois dele ele diz que nao...nao resolve nada vir para aqui com esse paleio!Para a proxima espero poder la estar e voltamos a arrancar, depois tiram se as duvidas.Espero que corra melhor tanto para um como para o outro!Eu vou para me divertir, para mim é um passa tempo nao vou para ganhar taças acho que o mais importante e o convivio e fazer novas amizades...

É tudo o que tenho para dizer...Peço desculpa pelo testamento...

Abraço
 
:respect::respect::respect::respect::respect:
pois mas mesmo assim o RTDI nao pode arrancar antes do verde como tinhas dito,ou se o tivesse feito e as celulas nao o tivessem dado como falsa partida é mais uma prova em como algum problema tecnico se passa.
Exactamente, isso na minha sincera opinião, é uma valente palhaçada mas se decidiram por unanimidade tudo bem, ....
por um lado é mais "confortavel" para quem arranca pois kem vai la so ker ver o tempo ke faz e nao ver quem xega primeiro ao final dos 400mt e o ke kero dizer com isto é para o pessoal mais nervoso e que por vezes ate arranca antes do verde com os nervos é bom pois assim ate pode deixar o outro acabar os 400mt e depois arrancar a vontade :ideia:
.

Apenas estou a explicar como está a funcionar o sistema de cronometragem para não haver erros de interpretação.

Da forma como está o sistema quem chega à frente não tem necessáriamente que fazer melhor tempo.

No ano passado esta situação não se verificava porque começava a contar a partir do sinal verde e quem chegava à frente fazia melhor tempo, nunca houve dúvidas nem problemas em relação a isto.

Como havia muitos participantes a pedirem o regresso do sistema antigo, foi feita uma votação entre os participantes, na primeira prova, e a maioria decidiu que se deveria voltar ao célula a célula.

Abraço,

sim é verdade eu fui um dos participantes a pedir para voltar a este sistema de contagem a partir da passagem na celula e o RTDi certamente sabe o ke esta a dizer pois ja tem uma longa experiencia nos drags axo ke a organizaçao deveria estar mais atenta a manutençao das celulas ou aquisiçao de umas novas caso fosse necessario pois nao ha uma prova em que nao haja uma interrupçao para verificar "nao sei o quê" com as celulas e agora ate estao a chegar os dias de calor e lembro-me que na prova de agosto de 2008 na concentraçao tuning de braga estar cerca de meia hora a espera que solucionassem o problema com as celulas uma situaçao bastante desconfortavel para quando estamos com 39º de temperatura ambiente e ali na pista no alcatrao nao temos sombra para nos abrigarmos enquanto estas coisas acontecem... mas ficam desde ja aki uns pontos para a organizaçao ter em atençao e espero que com o tempo estas situaçoes se resolvam para cada vex haver mais adeptos de drags em vex de os desmoralizarmos com situaçoes do genero. :)
 
Como sitaste o meu comentrário eu respondo, axo perfeitamente estupido, e digo isto, porque é a verdade o teu tempo pode ter sido melhor, porque simplesmente deixaste descair o carro 1 metro e passaste na celula de arranque a 20KM/H e o Carlos a 10KM/H, estou inteiramente contra este método só isso, quanto à aviadela, no video vê-se perfeitaemnte que vinha a tua frente desde lá de tras....e nao desde o fm da celula, era o mesmo que no fomula 1 em vez de ganhar o que chega primeiro, ganhasse o que fez melhor tempo, podendo assim o Ultimo classificado ser o vencedor...Alguem iria ver o Formula 1 nestas condições?
Não tenho nada contra ti, nem contra ninguem, mas os pilotos é que escolhem o método de cornometragem, e os burros que pagam bilhete para verem em condições lastimáveis os arranques?vêm uma coisa completamente falsa, é obvio que eu ou estou na meta ou na partida, como vou saber quem passou primeiro na celula do arranque?
Organização, organizem-se....
 
Como sitaste o meu comentrário eu respondo, axo perfeitamente estupido, e digo isto, porque é a verdade o teu tempo pode ter sido melhor, porque simplesmente deixaste descair o carro 1 metro e passaste na celula de arranque a 20KM/H e o Carlos a 10KM/H, Organização, ....

se deixares descair o carro a celula da-te falsa partida
 
O que eu penso que se passou foi que entao quando ficou verde o rtdi arrancou logo e eu demorei mais uns milesimos a sair....Daí a diferença, mas isto foi o que me pareceu porque eu reparei que ele arrancou 1º nao quero arranjar problemas com ninguem por causa disto...nem tenciono vir a este topico comentar mais nada porque nao vale a pena...em vez de andar mos a arranjar confusoes devia mos era ser todos unidos!ainda mais quando se aproxima um encontro nacional em que e suposto todos conviver mos em conjunto e trocar ideias...

Abraço
 
se deixares descair o carro a celula da-te falsa partida

Precisamente, há duas luzes, o carro tem que alinhar com as duas luzes brancas ligadas, se um desliga é porque deixaste descair o carro muito para trás, ou para a frente, o alinhamento é ao cm mesmo, não formas de contornar, ou beneficiar o participante, e se arranca antes do verde ==== falsa partida(já fiz algumas e tgento não cometer o mesmo erro).

PACKFR, eu na estrada não "brinco" à pila maior, vou a Braga, e é para isso que a minha 90 está feita(quem me conhece sabe que eu na estrada não me pico), se apareceres por lá, podes alinhar novamente ao meu lado, sem stresses, leva slicks e o file "QUASE a PARTIR", pode ser que chegues a frente com mérito, e serei o 1º a dar te os parabens, porque eu em Braga dou-me bem com todos, agora ficou fodido quando esteas cenas acontecem, não tenho nada contra ti pessoalmente nem contra o teu tempo, se fizeste 13.6s, eu fico 2 carros a frente, quanto é que eu fiz???13.2/13.3/13.4????===é esta a minha duvida.

Abraço.
 
Last edited:
O que eu penso que se passou foi que entao quando ficou verde o rtdi arrancou logo e eu demorei mais uns milesimos a sair....Daí a diferença, mas isto foi o que me pareceu porque eu reparei que ele arrancou 1º nao quero arranjar problemas com ninguem por causa disto...nem tenciono vir a este topico comentar mais nada porque nao vale a pena...em vez de andar mos a arranjar confusoes devia mos era ser todos unidos!ainda mais quando se aproxima um encontro nacional em que e suposto todos conviver mos em conjunto e trocar ideias...

Abraço

Sem stress...
 
Eu não estive na 1ª prova pq estava na Irlanda... mas preferia o sistema do verde arranca:)

e é o mais justo....

poe-se à prova a calma do piloto, a concentração ....

além de que, para quem paga um bilhete, gosta de ver um "mano a mano" entre dois pilotos/carros ....

quando se alinham 2 carros, quer-se ver um confronto entre eles e não uma mera tabela de tempos....

Se o intuito é só mesmo os tempos e deixar de lado o espetáculo em si, façam-nos alinhar sozinhos e acabam-se as polémicas....

Já agora, parabéns aos 2 intervenientes em causa, e boas "fumaradas" nos proximos eventos ..... :clap::clap::clap:

Um abraço
 
e é o mais justo....

poe-se à prova a calma do piloto, a concentração ....

além de que, para quem paga um bilhete, gosta de ver um "mano a mano" entre dois pilotos/carros ....


Um abraço

para isso é a parte da manha o track day pa duros :D é por isso que nao participo começo-me a entusiasmar perco a calma e viro a ibiza ao contrario lol
 
Back
Top