Rótulas, braços e folgas

Conhecem esta peça?

itacua_6N0407175A-chapa-de-segu.jpg

Vá, isto fica por cima da rótula de suspensão mas pelos vistos não traz de origem nem veio com as novas rótulas que comprei (pelo menos no meu).
Conclusão: ao que parece é uma chapa de segurança que evita o desaperto dos 3 parafusos em triângulo que ficam na rótula e onde aperta o braço, e uma vez não estando lá origina folgas/desaperto dos parafusos e consequentemente barulhos parasitas (os meus parafusos deram quase 1 volta).

Alguém com conhecimento de causa/mesmo problema?

Os parafusos de aperto dos braços ao charriot também estavam ligeiramente desapertados, será isto consequência de rebaixamento?
 
Boas Andre! Quê que já andas te a engendrar? lol
Essa peça não serve para evitar o desaperto dos 3 parafusos, mas sim, é nela que os parafusos apertam, visto o proprio braço não ter rosca para eles apetarem logo essa peça "funciona" como uma femea! Essa peça não bem com as rotulas novas porque não é uma peça de desgaste! A não ser que uma rosca deixe de dar aperto!
Quanto aos outros parafusos dar aperto é "normal" carro rebaixado, mais trepidaçao logo tendencia para desapertar! Mas tambem me parece que tu andas com muita força para apertar parafusos ;) lol
 
Aquele barulho que eu ouvia ao virar a direção eram folgas no braço do lado direito Luis. Esta peça afinal fica dentro do braço é? Estava na ideia que ficava por cima da rótula lol

Não ando de força mas tinha algum desaperto nos parafusos dos braços que apertam ao charriot e também nos das rótulas. Vou ter de andar em cima ou arranjar maneira de reforçar, talvez com anilhas, não sei.
 
Aquela peça fica por cima sim senhor (se não me engano) dentro do braço fica a rotula! Se fores a ver todos eles dao um bocado de aperto, é normal, as coisas vao cedendo...mas te garanto que nada se desmonta em andamento lol
 
Back
Top