Rotações não descem logo

Boas pessoal. Estou com um problema no meu ibiza 6l 1.4 TDI. Quando acelero as rotações sobem normal mas quando coloco o pe na embreagem e levanto o pe do acelarador as rotações ficam em cima durante um bocado e só depois é que descem. Alguem sabe o que poderá ser?
 
Sim a temperatura esta normal. O carro puxa igual esta tudo igual menos isso. Parece que fica um poço quando troco de velocidade
 
Switch do pedal da embraiagem? Como é que chegaram a essa conclusão? Dava algum erro? No meu caso não aparece erro nenhum
 
Nao dava erro nenhum aquele sensor serve exatamente pra a ecu saber qd embraiagen esta ativa ou nao

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
 
O sensor é de fácil acesso? Sera que posso mexer sem problema ou tem que ser mesmo o mecânico? Ha maneira de testar se é disso? Tipo desligar ou assim
 
No meu caso fica mesmo na parte de cima do pedal de embraiagem.
Desligar de nada serve. Tens é de verifica se o mesmo está a funcionar corretamente.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
 
Tens que ver no pedal se tens la o sensor e se está corretamente instalado. No meu caso o sensor tinha saido do suporte e causava isso.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
 
Uma coisa que eu reparei é que se trocar sempre as rotações abaixo das 2000 rpms isso não acontece. Se passar alguma das 2000 começa logo a fazer. Desligando o carro e voltando a ligar volta a não acontecer o problema se trocar outra vez todas abaixo das 2000
 
parece que o problema esta na geometria do turbo. pode estar carbonizada e nao actuar como deve ser. alguem conhece alguma casa na zona de paredes, paços de ferreira ou valongo? ja vi orçamentos na uniturbo e luso diesel mas gostaria de ver se encontro mais em conta
 
Mas o turbo esta a fazer pressões abaixo do normal. Na uniturbo fizeram um teste com a maquina e também disseram que era a geometria
 
Mas o turbo esta a fazer pressões abaixo do normal. Na uniturbo fizeram um teste com a maquina e também disseram que era a geometria

Ja tiveste aqui mais do que uma opinião identica à minha, e 2 delas baseadas em situações reais, queres gastar € no turbo, força, vais é continuar com esse problema da rpm nao caír logo!
 
Eu acredito que o problema ate possa ser do sensor mas como será possível em dois sítios diferentes me dizerem que o problema ta na geometria? Uma das casas em que me disseram é bastante conceituada acho que não diria isso á toa mas de qualquer das formas vou pedir para me verem esse tal sensor. Já agora conhecem alguma casa de confiança para puder levar la o carro e ver isso?
 
Back
Top