Rolamento?

Boas,tenho andado a ouvir uma zuada até perto dos 80 90 kmh e depois parece que para...o que poderá ser?um rolamento gripado?
 
Boas,tenho andado a ouvir uma zuada até perto dos 80 90 kmh e depois parece que para...o que poderá ser?um rolamento gripado?

para teres a certeza levantas o carro e roda uma a uma poes a rodar com a mao, e ves se ouvires zuada é rolamento aproveita e puxa a roda pos lados, a ver se nao tens mais nada com folgas
 
para teres a certeza levantas o carro e roda uma a uma poes a rodar com a mao, e ves se ouvires zuada é rolamento aproveita e puxa a roda pos lados, a ver se nao tens mais nada com folgas

hoje levantei as de trás e não consegui aperceber-me da tal zuada...falta verificar as da frente
sabes +- o preço de 1 rolamento?
o estranho é o barulho ser só entre os 50 e 80 e depois desaparecer
 
hoje levantei as de trás e não consegui aperceber-me da tal zuada...falta verificar as da frente
sabes +- o preço de 1 rolamento?
o estranho é o barulho ser só entre os 50 e 80 e depois desaparecer

se for 6k leva 2 rolamentos em cada uma das rodas de tras isto se for sistema a tambores a volta de 15 20 euros o par
 
Podes ter os pneus escamados, e faz-te zuada. È uma hipotese

Bruno, os de discos tambem teem 2 rolamentos, um interior e outro exterior.

Um Abraco
 
Podes ter os pneus escamados, e faz-te zuada. È uma hipotese

Bruno, os de discos tambem teem 2 rolamentos, um interior e outro exterior.

Um Abraco

Obrigado,quando o tempo permitir vou tentar fazer pelo menos um despite as razões desta zuada super irritante...

Cumps
 
A maneira mais simples de saber de onde vem o problema é pedires emprestado umas jantes com pneus só para dar uma volta.
É que tanto os pneus escamados como rolamento gripado têm mais ou menos os mesmos sintomas ao ouvido e acontecem tipicamente às velocidades que falas.
Aliás, se for rolamento pode ser outro que não o das rodas... o que não falta é rolamentos na caixa de velocidades!
Mas, o mais tipico é realmente nas rodas... até porque estão submetidos a forças adversas, pó, lixo e água.
 
Last edited:
Back
Top