Rolamento preso *AJUDA*

Boas a tds!
Bem eu tenho uns barulhos estranhos na roda traseira direita e decidi ver o k era. Desmontei a poli e vi k estava moida por dentro e o barulho provei disso. Assim montei td de novo, aproveitei e pus um rolamento novo antes de comprar as polis novas. Agora kuano fui pr as montar dei com o rolamento interior preso no eixo da roda, akilo roda deslizando no eixo mas n sai. O k posso fazer pr tirar akilo dali?? É k assim n consigo montar as polis em coniçoes.
Ja agora podem me dizer k cuidados ou trukes tenho k ter ao montar as polis?

Obrigado e braços!
 
Com umas pancadinhas de amor ele saí :rir:
com um martelinho e uma chave de fenda experimenta meter a chave por tras do rolamento e dá uma pancadinha com o martelo para o rolamento descolar do veio faz isto em toda a volta do rolamento até saltar fora.
Se não resultar só mesmo com um saca rolamentos.
para meter o rolamento arranja um tubo q entre no veio e apanha so a parte interior do rolamento e bate até ele encostar. (cuidado para n dares porrada na zona das esferas)
 
Obrigado pelas dicas. Onde posso arranjar um saca, disseram me k é uma ferramenta cara. É verdade? Já agora se n for abusar, algum de vosses tem um k me empreste?lol
 
Por acaso n tenho nenhum mas tenta na Norauto ou na Facom na Av Brasil em Lisboa. Não sei preços mas comprar de proposito penso q não vale a pena
 
o saca tens de arranjar numa loja.
Se mesmo assim não sair auxilia com um macarico. O calor vai fazer soltar o rolamento á medida que puxas com o saca.
 
Back
Top