Roda torta.

Boas pessoal.
Tenho um PD 100 de 2002. Com jante 17. Estes dias reparei que tinha a roda traseira do lado do condutor torta e está a gastar mais o pneu por dentro que do outro lado. Falei com um senhor que tem uma oficina que diz que nao da para alinhar. E perguntou-me se tinha batido com o carro. Realmente bati mas foi com a outra roda. Poderei ter empenado o eixo? Da para desempenar ou só mudando o eixo? E preços de uma possível troca ou desempeno? Agradeço a vossa ajuda.

Abraço.
 
Se o eixo estiver empenado, só metendo outro. Preços não sei mas novo não deve ser nada barato, mas usado já deves encontrar bem mais em conta.
 
pode ser rolamentos tambem.. roda ou pneu mal montado.. ja despistaste esta parte? nao te faz barulho..? senao e eixo traseiro
 
Não me faz barulho nenhum. E acho que nao esta mal montado. Mas então a roda estando torta a única possibilidade é mesmo o eixo?
 
A partida sim porque nao tem afinacao.. a frente podia ser camber ou caster na maioria dos alinhamentos se nao pedires eles nao te fazem ajustes de camber
 
A partida sim porque nao tem afinacao.. a frente podia ser camber ou caster na maioria dos alinhamentos se nao pedires eles nao te fazem ajustes de camber

No 6L bem que pode pedir, que eles não fazem, porque não tem ajuste de camber!
 
Não me faz barulho nenhum. E acho que nao esta mal montado. Mas então a roda estando torta a única possibilidade é mesmo o eixo?

Comprando usado, normalmente é de carros que bateram o que significa que podes gastar dinheiro para ficar igual ou pior!
Eu, optava por uma solução bem mais em conta e ía virando e/ou rodando os pneus para assim distribuir o desgaste anormal por todos...

Um colega meu teve uma situação idêntica num megane que comprou novo. Andou atrás do concessionário, participações para a marca e a resposta foi sempre: mesmo torto, está dentro da gama dos limites definidos. Solução off-record do concessionário: virar/rodar os pneus!
 
Comprando usado, normalmente é de carros que bateram o que significa que podes gastar dinheiro para ficar igual ou pior!
Eu, optava por uma solução bem mais em conta e ía virando e/ou rodando os pneus para assim distribuir o desgaste anormal por todos...

Um colega meu teve uma situação idêntica num megane que comprou novo. Andou atrás do concessionário, participações para a marca e a resposta foi sempre: mesmo torto, está dentro da gama dos limites definidos. Solução off-record do concessionário: virar/rodar os pneus!

Pois. Isso foi o que ja me disseram também. Ir trocando os pneus. Tem aqui uma oficina na minha terra que tem o serviço de desempeno do eixo. Será que isso resulta mesmo. Já li que depois volta ao mesmo.
 
Um eixo acho que não compensa muito desempenar, tenta arranjar um usado..
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
Back
Top