Revisões - PD130

Boas,

Digam-me uma coisa... acendeu-me agora a luz de "INSP". Eu sei como apagar-la, mas ela relembrou-me de uma coisa realmente importante... a revisão. O carro tem neste momento 30 000km desde a ultima grande revisão geral ( Filtros todos, apesar de á 15 000 ter mudado o do ar/7500 o do Oleo ).

A minha duvida é a seguinte. Queria fazer uma revisão ao carro, e fui consultar ao manual, o " Plano de Inspecção / Manuntençaõ " e acontece que fiquei ainda mais baralhado.

Aquilo a dada altura tem uma indicação que diz :

- " Cada 100.000km adicionalmente aos trabalhos de o Serviço de Inspecção
------ Embreagem Haldex : trocar filtro de Oleo ( Somente motores a Diesel ) "

- " Cada 120.000km adicionalmente aos trabalhos do Serviço de Inspecção
------ Correia denteada para accionar o veio dos excentricos ( Somente motores TDI e SDI de tosos os modelos, excepto Arosa ).

-------Rolo inversor da correia denteada : Substituir ( somente motores TDI e SDI de todos os modelos excepto Arosa ).

------- Correia trapezoidal: substituir"

Supostamente aos 120 mudo a correia da distribuição outra vez ? é que aos 90 000km mudei.... pá não tou a perceber nada disto, e percisava de uma explicação :|

Help Out please !

Cumpts
 
se mudaste aos 90 mil axo que agora é so aos 210 mil, pois é de 120 em 120 mil, tu é que te adiantaste e mudaste antes do que diz no manual, e axo que fizeste bem...
 
Sim mas ó Nuno, no manual se o teu for igual ao meu diz que aos 90 000 tem que levar a :

- Correia denteada para accionar o veio dos excentricos ( Somente motores TDI e SDI de tosos os modelos, excepto Arosa )

E a minha pergunta é se tem que levar outra vez... pá é que o manual tá uma confusão :S

Cumpts
 
isso depende tudo do nº de chassi do carro...ha uns 6l que mudam ao 90 mil e ha outros que se muda aos 120 mil

tens é que ver qual é o teu nº...o meu por exemplo é aos 90 mil

abraço
 
isso depende tudo do nº de chassi do carro...ha uns 6l que mudam ao 90 mil e ha outros que se muda aos 120 mil

tens é que ver qual é o teu nº...o meu por exemplo é aos 90 mil

abraço

Não deve depender do n.º do chassi, mas do n.º/tipo de motor.
Quando o carro está intacto, tal como saiu da marca, existe relação entre eles, mas a partir do momento em que não se conhece o passado do carro, o número do chassi só permite conhecer o chassi... tudo o resto pode ter sido trocado!

Segundo sei existem 2 motores PD130: o ASZ e o BLT.
Vai à mala e junto ao pneu suplente existe um autocolante que tem o número do motor.

Não sei se a diferença de motores faz mudar os intervalos de troca da correia dentada.

Uma coisa é certa, se mudaste aos 90k então muda quando se passarem outros 90k.

Inté
 
Eu aos 90 000km troquei a correia de distribuição, isso é um facto.

Mas no manual tem trocas de correia de 30 em 30mil quase.. eu acho que uma correia se á primeira dura 90Mil, as próximas durarão os mesmos quilómetros...

... digo eu !

Ninguém tem um PD130 com mais de 120 000km ?

Cumpts
 
Eu aos 90 000km troquei a correia de distribuição, isso é um facto.

Mas no manual tem trocas de correia de 30 em 30mil quase.. eu acho que uma correia se á primeira dura 90Mil, as próximas durarão os mesmos quilómetros...

... digo eu !

Ninguém tem um PD130 com mais de 120 000km ?

Cumpts

Bom, só se o teu manual é muito diferente do meu!
É evidente que o intervalo de troca se mantem intacto para toda a vida do motor!
Se o teu é de 90k em 90k, esquece o manual! Eles conjugam uma série enorme de motores (gazolina e diesel) na mesma tabela, logo confusão completa!
Para ajudar ainda mais à confusão, a tradução é péssima!

Inté
 
Pois... o manual é uma cagada autêntica !

Pá, é que não me apetecia muito tar a ir por o carro á Seat... é sempre aquela base :cool:

Cumpts
 
Ainda ontem estive a falar sobre revisões, onde compro o material, e o que me disseram e aconselharam foi, mudar de 90 em 90 mil todo o kit de distribuição, correia inclusívê.
 
Back
Top