Revisões e Garantias

Boas caríssimos confrades,
Tenho o meu Ibiza com 11500km (mais coisa menos coisa) e está-se a aproximar a altura de fazer a revisão dos 15000km. Escaldado que estou com oficinas de marcas aqui pelo Algarve (relação qualidade/preço, principalmente), decidi passar ao Feu Vert (uma casa do género da Norauto para quem desconhecer) e perguntei se lá fosse fazer a revisão se perdia a garantia da marca. A resposta foi que não perdia, que carimbavam o livro tal como se fosse feita a revisão na marca e que a fariam conforme as directrizes da Seat. Comparados os preços comecei a ponderar mais ainda essa hipótese e pus-me a pesquisar aqui na net e encontro muita informação dispersa e contraditória - mas reparei num confrade aqui no nosso fórum que diz "abram a pestana" após ter feito revisões noutra oficina depois ter ido à marca reclamar qualquer coisa ao abrigo da garantia. Decidi fazer então eu próprio a pergunta.
Perderei a garantia se fizer a revisão fora da marca, numa oficina onde me garantem que não a perco e me carimbam o livro?
A diferença de preços é muito grande (cerca de metade).
Já agora, sabem qual o óleo usado pelo motor 1.6 TDi 90? É repsol elite norma 50501 5w40?

Agradeço a participação dos foristas.

Um abração desde os algarves.
 
Boas caríssimos confrades,
Tenho o meu Ibiza com 11500km (mais coisa menos coisa) e está-se a aproximar a altura de fazer a revisão dos 15000km. Escaldado que estou com oficinas de marcas aqui pelo Algarve (relação qualidade/preço, principalmente), decidi passar ao Feu Vert (uma casa do género da Norauto para quem desconhecer) e perguntei se lá fosse fazer a revisão se perdia a garantia da marca. A resposta foi que não perdia, que carimbavam o livro tal como se fosse feita a revisão na marca e que a fariam conforme as directrizes da Seat. Comparados os preços comecei a ponderar mais ainda essa hipótese e pus-me a pesquisar aqui na net e encontro muita informação dispersa e contraditória - mas reparei num confrade aqui no nosso fórum que diz "abram a pestana" após ter feito revisões noutra oficina depois ter ido à marca reclamar qualquer coisa ao abrigo da garantia. Decidi fazer então eu próprio a pergunta.
Perderei a garantia se fizer a revisão fora da marca, numa oficina onde me garantem que não a perco e me carimbam o livro?
A diferença de preços é muito grande (cerca de metade).
Já agora, sabem qual o óleo usado pelo motor 1.6 TDi 90? É repsol elite norma 50501 5w40?

Agradeço a participação dos foristas.

Um abração desde os algarves.

Boas.
Segundo consta,saiu uma lei que não é óbrigatório ir à marca fazer a revisão,há uma mão cheia de oficinas (a Norauto é uma delas),onde podes fazer a revisão sem perder a garantia.
Agora é uma questão de te informares quais são as oficinas onde podes fazer a revisão.
Abraço.
 
cuidado com essas pseudo oficinas
o barato sai caro

Isso é um pau de dois bicos amigo João,muitas vezes na marca o caro sai barato,quantas e quantas vezes eles facturam o filtro tal e nem sequer o mudam.:roll:
É por essas e por outras que muita gente evita ir à marca,paga bastante e sai de lá mal servido.
Abraço.
 
Isso é um pau de dois bicos amigo João,muitas vezes na marca o caro sai barato,quantas e quantas vezes eles facturam o filtro tal e nem sequer o mudam.:roll:
É por essas e por outras que muita gente evita ir à marca,paga bastante e sai de lá mal servido.
Abraço.

acho que ainda preferia vir de lá com o filtro velho do que com outros problemas que já ouvi dessas pseudo
eu no caso do tiago (autor do topico) com um carro tão recente não me atrevia a mete-lo lá, ainda vão a procura do motor no porta luvas
 
acho que ainda preferia vir de lá com o filtro velho do que com outros problemas que já ouvi dessas pseudo
eu no caso do tiago (autor do topico) com um carro tão recente não me atrevia a mete-lo lá, ainda vão a procura do motor no porta luvas

Boas. Agradeço as vossas participações... No entanto são cada vez mais as oficinas que dizem que fazem a manutenção dos carros sem comprometer a garantia do fabricante. Concordo com os dois, pois por um lado temos o fabricante onde vamos e não sabemos o que nos fazem ao carro, deixamo-lo lá o dia todo, e no fim temos "spray para discos" facturado... Contudo estamos de consciência tranquila e sabemos que se alguma coisa "berrar" não podemos dizer nada!
Por outro lado temos as novas oficinas modernas e industriais (tipo "fast-food") que garantem o serviço de acordo com os parâmetros do fabricante e nos fazem a revisão de portas abertas (se quisermos, é claro) e não nos cobram por insignificâncias como essas dos "sprays" ou "líquidos"... Aqui ficamos sempre com o coração na mão pois sabemos que se algum dia o carro tiver um problema eles na marca vão querer sacudir as responsabilidades para nós porque não fizemos a manutenção na marca... Aí compramos uma guerra mas, segundo diz a lei, nós ganhamos (podemos é ter umas dores de cabeça valentes)!
Depois pomos dos lados da equação o seguinte, preço concessionária (não vale a pena dizer qual que já sabem qual é a concessão Seat aqui no Algarve): €243, preço da Bosch Car Service em Albufeira ou da Precision na Guia: €60-€70!
Dá que pensar não dá meus amigos?

Um abração aqui do calor dos Algarves. Até estou verde :D
 
Isso vai de cada um, eu iria para o concessionário oficial, para além disso devio continuar quando passar a garantia, pois trabalham bem e eu e outros membros do fórum não temos nada a apontar.

Os preços é muito relativo, posso-te dizer que o preço de meter uma embraiagem na marca doutro carro que não é Seat ficou ao mesmo preço do que alguns mecânicos que conheço faziam, isto em peças + mão-de-obra.
 
Back
Top