Revisão ar condicionado. Sim ou nao?

Olá a todos.
É suposto fazer-se revisao ao ar condicionado? Se sim, o que é que troca e com que periodicidade? Qual é o preço médio?

O meu ar condicionado, depois de usar durante algum tempo, se desligar o carro e sair por umas horas, quando volto e ligo o ar normal... o ar vem muito humido e com um cheiro a leve mofo. Nao é desagradavel, mas fica mto humido.

As tubagens, ficam molhadas também. Mau sinal?

Obrigado.
 
Barometer disse:
Olá a todos.
É suposto fazer-se revisao ao ar condicionado? Se sim, o que é que troca e com que periodicidade? Qual é o preço médio?

O meu ar condicionado, depois de usar durante algum tempo, se desligar o carro e sair por umas horas, quando volto e ligo o ar normal... o ar vem muito humido e com um cheiro a leve mofo. Nao é desagradavel, mas fica mto humido.

As tubagens, ficam molhadas também. Mau sinal?

Obrigado.


isso tem a ver com o facto de qd levas o carro a revisao e te mudam os filtros devem tb mudar o filtro do AC e se calhar isso ainda nao aconteceu..
 
O cheiro a mofo é provavelmente o filtro. Podes ir á Seat comprar um e trocar em casa, é relativamente facil.

Normalmente é aconselhavel ser mudado a cada 30.000KM, penso eu.

Se continuares a achar o ar húmido após a troca do filtro, poderá ser um problema no circuito do AC.


Abraço.
 
Não é a Norauto que faz a revisão ao sistema?

Sim, o ar sai humido depois de desligar o AC. E se passar uma hora... ainda mais humido está durante um bocado... até normalizar.

Vou exprimentar ligar o ar quente durante bastante tempo para "queimar" o mofo.

Com o AC ligado, o ar está sem cheiro. Mas ... cheira-me a filtro sujo.
 
boa tarde

a minha GT TDI 110cv de 97, também acontece o mesmo!
porque será?
será que existe algum filtro do AC?
se existe como troca-lo?

se me podessem ajudar agradecia!

um abraço
 
Na minha opinião a unica manutenção do A/C é subst o filtro polen de 30 em 30 mil klm ou todos os anos. Porque se deixar de fazer frio tem avaria, ou pq o compressor pifou ou tem fuga etc etc.

O filtro polen nos 6 K está por baixo da metade drt(de frt pro carro é do lado esq) do plastico das escovas. este plastico é facil de retirar e é aquele q vai desde a dobradiça drt do capot até a meio do carro.
 
Eu troco o filtro de habitaculo revisão sim, revisão não, ou seja de 20 em 20 mil km.

O Gás eles aconselham fazer uma reciclagem de 2 em 2 anos pelo menos.

Fora isso não tem manutenção nenhuma.
 
Boas, o filtro do ar condicionado deve ser revisto frequentemente. o ideal de 6 em 6 meses pelo menos ou quando sentes aquele cheiro a mofo. o mofo quer dizer que estás a cheirar a bactéria da famosa doença do Legionário (leva à morte). é apenas uma questão de saúde.
mesmo nos ar condicionados de casa devem-se limpar os filtros de mês a mês e substituir os filtros no máximo de ano a ano.
 
Eu apenas troco o filtro do habitaculo prai de 30 em 30 e mais nada...

Nunca senti cheiro nenhum a mofo e nunca fiz mais nada a não ser isso.

O gás é o de origem e ainda está bom, a unica guita que o AC me levou foi agora na caixa de fusiveis que está por cima da bateria!
 
Back
Top