Revisao ao Turbo

Boas,

Tenho um Ibiza de 97 TDI 90cv. Presumo que seja um 6k, certo? (desculpem a minha ignorancia, mas confundo sempre com o 6k2)
Gostava de saber, se alguem me puder ajudar, onde posso fazer uma revisão ao turbo e quanto me pode custar.

Ja agora, passo a explicar. O turbo, so a quente e há uns dias pra ca começou a fazer um barulho estranho. Não sinto grande perca de força. Mas quando me apercebi comecei a andar nas calmas com ele. Quando se ouve o turbo a começar a "soprar", passado um bocado começa a fazer um ruido parecido a um compressor de um G40. Mas não tão barulhento! LOL! O carro já teve linha directa de 60mm e voltei a por d'origem por causa da inspecção. terá alguma coisa a ver? já puz a linha de origem há um mes...

O grande problema é que tambem não sei quanto pode demorar o arranjo ou a revisão e preciso do carro pra trabalhar. Se fosse num dia era na boa...

Se alguem me pudesse ajudar, agradecia...;)
 
lol, o meu tb faz isso , pensava que era normal :confused: sempre fez desde que o comprei a partir das 3000rpm +ou - começa fiiiiiiiii parece um compressor mas puxa bem.
não é normal?lol
 
Quantos Mil tem esse carro com esse Turbo.
Ja deve tar a precisar levar um kit reparaçao e ser equilibrado.

Tambem pode ser uma fuga, mas nao perdes nada em mandar fazer uma revisao ao turbo.
SEmpre ficas mais descansado.

Se precisares avisa ok.
 
Quantos Mil tem esse carro com esse Turbo.
Ja deve tar a precisar levar um kit reparaçao e ser equilibrado.

Tambem pode ser uma fuga, mas nao perdes nada em mandar fazer uma revisao ao turbo.
SEmpre ficas mais descansado.

Se precisares avisa ok.

Pois.... ja vai com 236000... "and counting". lol
Não me tinha lembrado que poderia ser uma fuga nos colectores.
O meu problema é mais o tempo que tenho que ficar sem carro, e preciso para trabalhar. (E o meu trabalho não me permite andar de outros meios de transporte, pelos horarios marados...) E tambem quanto é que me pode custar. Já fui a iberoturbo em massama, mas so me podem ver o carro na Quinta. Mas não me parece que me va sair barata a coisa...
Njoy aconselhas ou sabes de alguem de confianca onde possa ver isto?
 
lol, o meu tb faz isso , pensava que era normal :confused: sempre fez desde que o comprei a partir das 3000rpm +ou - começa fiiiiiiiii parece um compressor mas puxa bem.
não é normal?lol

LOOL!!

O meu sempre fez fiiiiiiii....
Mas agora faz fiiiiizzzziiiiiiiiii....

Ou seja, parece um bocado aquele zumbido que um compressor de um G faz.
Eu conheço bem o meu carro. E qualquer barulhinho, eu já sei que algo se passa. Por isso, eu sei que o meu turbo ou algo que o valha não esta bom. E so de pensar que o meu "branquelas" ta doente, poe-me doente a mim tambem...
 
lol.. agr q falam nisso, o meu tb faz um barulhito um bocado esquisito mas sempre pensei q fosse normal, parece um autocolismo a acabar de enxer :D:D

será q tb n ta bom o gajo ?? lol

normalmente por quanto fica uma revisao ao turbo ? :whistle:
o carro é um 6k2 de origem

abraço
 
Back
Top