**Revisão 90.000 kms Ibiza TDI - Realizada**

:shock:

800, 900, 1100...
estes preços até metem medo...
já não chegava ter que levar o carro à revisão de 3 em 3 meses (ou menos), agora aparecem estes valores para uma revisão...
 
para que é que voces ainda se metem na seat?

Se tão na garantia tudo bem, agora fora da garantia nem sequer vale a pena lá ir.

O meu ainda tem tb a bomba de água de origem e já leva 219.500kms e já mudou duas vezes a correia da distribuição.
 
boas

é assim n sei k carro é k tens mas suponho k seja o 6k2. eu tenho um a gasoleo de 110cv e fui fazer a revisao dos 90000 à Seat em Aveiro (Auto Moliceiro) e as cenas a trocar são filtro de ar, filtro de oleo, oleo, filtro de gasoleo, o conjunto das correias de distribuição e do alternador, pelo menos foi o k trocaram no meu e ainda me afinaram as portas e deram uma vista de olhos no carro. por isto tudo paguei a módica quantia de 425€ peças e mão de obra tudo junto, isto à cerca de meio ano atrás. eu pessoalmente acho k vale apena e fikei mt satisfeito com o serviço e tenciono levar la o carro sempre k tiver problemas ou manutenção.

desc o testamento.
abraços
 
precisamente a 1 ano atras levei o carro d meu pai a audi aki n algarve, pra fazer a revisão, dos 90000km, levou o kit de distribuição, correia d alternador, filtro de olio, olio, filtro de gasolio, filtro do habitaculo, filtro de ar, olio dos travoes, foram afinadas as portas e a factura foi de 510€, estou a falar num A4 tdi 110cv de 98, tb se falava em 1000€ e coisas d genero, e nem pouco la xegou... ja o meu ibiza, foi o mes passad a revisão ds 30000, mudarom, os filtros td´s, menos o d ar, e a factura foi de 140€...
cump´s a td´s
 
Já fui buscar o carro e a factura ficou em 727 euros :( .Tinham-me dado como estimativa 800 euros.

Levou:

:arrow: 4,5 Ltrs Óleo BP Visco 5000 10w40, aqui fiquei aborrecido porque sempre meti 100% sintético 5w40 e agora dizem que já não têm e com a kilometragem do carro é aconselhável começar a usar um óleo um pouquinho mais grosso e disseram que não há problema porque esta viscosidade vem mencionada no manual do carro.

:arrow: Porca
:arrow: Filtro Ar
:arrow: Filtro Habitáculo
:arrow: Filtro Gasóleo
:arrow: Filtro Óleo
:arrow: Liquido Limpa Vidros
:arrow: Liquido Refrigeração G12
:arrow: Tubo Combustível 3,2 mm
:arrow: Capacete
:arrow: Vedante
:arrow: 2 Lâmpadas
:arrow: Correia Alternador
:arrow: 4 Parafusos
:arrow: Correia Distribuição
:arrow: 4 Tensores
:arrow: Polie
:arrow: Parafuso
:arrow: 2 Retentores
:arrow: Lixa Carburante

Serviços e Mão Obra:

:arrow: Mão Obra Mecânica
:arrow: Serviço Inspecção
:arrow: Diagno.Pr.Leit.Comp.Avar.
:arrow: Tuberias Inyeccion
:arrow: Limpeza Afinação Travões Traseiros
:arrow: 2 Tambores Freio Trás Rectificados
:arrow: Correia Dentada Remov.+Instalação
:arrow: Bomba Inyectora Comprobac.
:arrow: Eliminação Ruídos Tablier
:arrow: Tubo Lava Para Brisas Sep.


Sei que foi caro mas queria ter algum tipo de garantia no trabalho feito nesta revisão por causa da correia distribuição e em todas as peças e mão obra tenho garantia 24 meses.
Disseram-me que a bomba água estava boa e não valia a pena mudar.
O carro está a travar muito melhor e os ruídos que tinha no tablier desapareceram todos. :D
Disseram que a bomba injectora foi afinada e ao pôr o carro a trabalhar e em andamento noto-o mais silencioso e sem vibrar tanto.

A minha unica dúvida é no Óleo, será que não é melhor trocar por um 100% sintético 5w40 ou este chega :?:

A folha de diagnóstico diz o seguinte:

:arrow: Sistema Pré-Aquecimento e Injecção Directa Diesel
038906018EC
1 9I R4 EDC 0000SG 2147
Codificação 2

:arrow: Airbag - Sem Airbag Lateral
1J0909603BQ
Airbag VW3 - V04

:arrow: Imobilizador / Painel Instrumentos
6K0920821E
6K KOMBIINSTR VDO V02

:arrow: IMMO-IDENTNR
SEZ7Z0A1043988

Alguém sabe o que é isto :?:
 
Pá pagaste um bocado mais que eu, mas as coisas que te fizeram no carro tb foram mais. Apesar de tudo se comparares com os preços que por ai haviam e tendo em conta as afinações e testes que te fizeram no carro se calhar nao foi nada por ai além e pelo menos sabes que se tiveres problemas durante dois anos eles que se amanhem, e na minha opinião quando mete correia de distribuição é melhor n arriscar.
Em relação às outras cenas que perguntaste o k eram, nao te sei responder mas pode ser informação à cerca do modelo do teu carro, e caracteristicas que a maquina de teste diferencia, mas tb nao faço a mínima.

Abraçada
 
Pois, a marca é assim...

Para este carro o aconselhado é o semi-sintéctico 10w40, se queres meter melhor é lá contigo

Eu, no meu caso acho desnecessário e há 250000km que uso shell helix diesel plus.....com um castrol pelo meio....ehhe
 
Silva_tdi disse:
Pá pagaste um bocado mais que eu, mas as coisas que te fizeram no carro tb foram mais. Apesar de tudo se comparares com os preços que por ai haviam e tendo em conta as afinações e testes que te fizeram no carro se calhar nao foi nada por ai além e pelo menos sabes que se tiveres problemas durante dois anos eles que se amanhem, e na minha opinião quando mete correia de distribuição é melhor n arriscar.
Em relação às outras cenas que perguntaste o k eram, nao te sei responder mas pode ser informação à cerca do modelo do teu carro, e caracteristicas que a maquina de teste diferencia, mas tb nao faço a mínima.

Abraçada

Eu sei que foi feito tudo em condições e noto o carro todo afinado a nível de travões, caixa e os ruídos desapareceram todos :D .
Ontem á tarde estive a verificar as peças e foi mesmo tudo trocado, devolveram-me as peças velhas e eu tinha-as marcado e o que me devolveram eram mesmo as minhas á excepcção da correia distribuição que está "tapada" e não tenho acesso.
Convém não esquecer que também já paguei o iva a 21% e isto é que dói :evil: .

antão disse:
Pois, a marca é assim...

Para este carro o aconselhado é o semi-sintéctico 10w40, se queres meter melhor é lá contigo

Eu, no meu caso acho desnecessário e há 250000km que uso shell helix diesel plus.....com um castrol pelo meio....ehhe

Está tudo bem contigo antão :?:
Quando comprei o carro disseram-me para gastar mais um pouco de dinheiro e meter um bom 100% sintético 5w40 por causa da distância entre mudas ser 15.000 e por o carro ser turbinado era aconselhável um óleo melhor daí a minha pergunta se este (BP Visco 5000) será bom.
 
TDI_2L disse:
Está tudo bem contigo antão :?:
Quando comprei o carro disseram-me para gastar mais um pouco de dinheiro e meter um bom 100% sintético 5w40 por causa da distância entre mudas ser 15.000 e por o carro ser turbinado era aconselhável um óleo melhor daí a minha pergunta se este (BP Visco 5000) será bom.

Então este óleo será bom e chegará para fazer 15.000 ou é melhor colocar um 100% sintético :?:
 
O meu tem levado 10W40 e só agora há pouco tempo é q diminuí o intervalo para 10000kms, mas fazia sempre de 15 de 15000kms. Apenas diminuí o intervalo pois o carro conta com quase 245000kms e tem umas mexidas :wink:
 
Back
Top