**Revisão 90.000 kms Ibiza TDI - Realizada**

Boas,

Tenho o carro com quase 90.000 kms e gostava de saber o que é que se muda nesta revisão e +/- os valores.
Na margem sul conhecem algum sitio de confiança em que se possa fazer esta revisão, pode ser na marca ou não.
A minha dúvida em ir á marca ou não e mesmo sabendo que é sempre mais caro é se por acaso alguma coisa der para o torto é sempre mais fácil reclamar e ter algum tipo de garantia do que se fôr a um mecânico de "esquina".
 
A revisão dos 90.000km é das + caras na marca fica-te à volta de 600€, 700€ digo-te isto pk eu fila na marca, mas digo-te k tou arrependido :evil:
Leva:
filtro de ar, filtro de oleo, oleo, filtro de gasoleo, o conjunto das correias de distribuição e tensores e + umas marikices pa lhes enxer o bolso, axo k o principal ta ai :wink:
 
do meu foi 1 pouco mais barato pq n fiz na marca.. xulos.. n obrigado..

Os tensores sao bastante caros.. pelo menos do 130cvs..

ca fora por uns 450€ fazes a festa, claro se tiveres 1 mecanico de confiança.
 
Boas! Bruno (fala Sapo)

Eu já mudei a correia ao meu e ficou-me por volta dos 80 cts; mudei o kit completo da correia onde se engloba a bomba de água, filtro de gasoleo, oleo e filtro de oleo. limpei filtro de ar e não me recordo se substitui filtro de polens.

Um abraço!!

P.S- temos de nos encontrar!! :D
 
whitem@chine disse:
Boas! Bruno (fala Sapo)

Eu já mudei a correia ao meu e ficou-me por volta dos 80 cts; mudei o kit completo da correia onde se engloba a bomba de água, filtro de gasoleo, oleo e filtro de oleo. limpei filtro de ar e não me recordo se substitui filtro de polens.

Um abraço!!

P.S- temos de nos encontrar!! :D

E fizeste onde :?:
Temos de combinar um café. :wink:
 
a minha bomba de agua é de origem (256 k)

...só se muda quando se vê que está a ficar lixada ... e isso nota-se logo ...o carro começa a aquecer um bocadit mais que o normal ...então sim ...muda-se!
 
DOs 6L 130 é caro? tou lixado.. lololol

Tenho de ir falar com o meu mecanico qdo ele voltar de férias
 
gafrancisco disse:
a minha bomba de agua é de origem (256 k)

...só se muda quando se vê que está a ficar lixada ... e isso nota-se logo ...o carro começa a aquecer um bocadit mais que o normal ...então sim ...muda-se!

não é bem assim.....qd a bomba água gripa tens de desmontar a distribuição e isso em mão de obra fica caro.

Devido a isso muitas vezes coloca-se a bomba porque por 35 euros mais vale mudar que arriscar.
 
antão disse:
gafrancisco disse:
a minha bomba de agua é de origem (256 k)

...só se muda quando se vê que está a ficar lixada ... e isso nota-se logo ...o carro começa a aquecer um bocadit mais que o normal ...então sim ...muda-se!

não é bem assim.....qd a bomba água gripa tens de desmontar a distribuição e isso em mão de obra fica caro.

Devido a isso muitas vezes coloca-se a bomba porque por 35 euros mais vale mudar que arriscar.

Era isso que eu queria saber e concordo plenamente por mais 35 euros mais vale mudar logo. :wink:
 
TDI SPORT 110cv disse:
A revisão dos 90.000km é das + caras na marca fica-te à volta de 600€, 700€ digo-te isto pk eu fila na marca, mas digo-te k tou arrependido :evil:
Leva:
filtro de ar, filtro de oleo, oleo, filtro de gasoleo, o conjunto das correias de distribuição e tensores e + umas marikices pa lhes enxer o bolso, axo k o principal ta ai :wink:

Falas no conjunto das correias de distribuição, quantas correias são afinal :?:
 
TDI_2L disse:
Falas no conjunto das correias de distribuição, quantas correias são afinal :?:

Aqui fica o material para a revisão dos "90k"

- Filtro Óleo
- Filtro Ar
- Filtro Gasóleo
- Filtro Pólen
- Kit distribuição (Correia distribuição, 2 tensores e 2 rolamentos)
- Bomba Água
- Correia Alternador
- Tensor
- Rolamento
- Liquido Refrigeração
- Óleo

Axo que não falta nada!!

Em relação à mão-de-obra, como és da margem sul, indico-te um bom sitio para ires lá, onde eu fui! ;)

Se quiseres mais informações, aparece hoje na Costa ou então envia PM
 
VGA disse:
TDI_2L disse:
Falas no conjunto das correias de distribuição, quantas correias são afinal :?:

Aqui fica o material para a revisão dos "90k"

- Filtro Óleo
- Filtro Ar
- Filtro Gasóleo
- Filtro Pólen
- Kit distribuição (Correia distribuição, 2 tensores e 2 rolamentos)
- Bomba Água
- Correia Alternador
- Tensor
- Rolamento
- Liquido Refrigeração
- Óleo

Axo que não falta nada!!

Em relação à mão-de-obra, como és da margem sul, indico-te um bom sitio para ires lá, onde eu fui! ;)

Se quiseres mais informações, aparece hoje na Costa ou então envia PM

Com esta lista fiquei perfeitamente esclarecido, muito obrigado :!:
 
Mandei mails para oficinas Seat/Audi/Volkswagen a perguntar o que era feito na revisão dos 90.000 e previsão de custo e aí estão as respostas:

Seat - Morgado e Amado:

:arrow: Estimado Cliente

O serviço a efectuar aos 90.000 km encontra-se sujeito a verificação do nº do chassis, pelo que o melhor é passar pelas nossas instalações a fim de verificar essa situação. Se o resultado dessa verificação for a realização do serviço aos 90.000 km, o serviço a efectuar é o seguinte:

Serviço 90.000 kms
Mudança de oleo
Mudança de filtro de oleo
Mudança de filtro habitaculo
Mudança de filtro de combustivel
Mudança de filtro ar
Mudança de oleo travões
Mudança correia dentada(*)
Mudança tensores distribuição(*)
Mudança roletes distribuição(*)
Mudança de retentores distribuição(*)
Verificação sistema travões (só muda material se necessário)
Verificação de niveis gerais
Verificação pressão pneus (incluindo roda reserva)
Verificacão luzes exteriores

VALOR DE ESTIMATIVA 800.00 Euros
Nota: estimativa dada sem a viatura na oficina!
(*)Apos verificaçao do nº de chassís


Com os melhores cumprimentos

Roberto Ferreira
Responsável de vendas e marketing
Tlm: 91 2200 806
Tel: 21 2588 110
Fax: 21 2581 463
morgadoamado@morgadoamado.pt


Seat Center Arrábida:

Exmo.Sr.,

Congratulamo-nos com o contacto de V.Exa, o que desde já agradecemos.

O serviço dos 90 000 Km compreende substituir óleo motor, óleo de travões, filtros, correias, tensores das correias e retentores lado da distribuição.

Da inspecção visual poderá surgir algumas anomalias que eventualmente são motivo de intervenção aumentando o custo total do serviço.

Deste modo o valor deste serviço rondará os 1.000 €.

Se V.Exa. desejar efectuar a marcação poderá fazê-la pelo nosso Site ou pelos números de telefone 265 542307 (Américo Furtado), 265 542308 (Carlos Aguiar).

Sem outro assunto de momento, queira aceitar os nosso melhores cumprimentos,

L. Oliveira Martins
Dir. Após Venda
Tel: 265 542 300
Fax: 265 542 317
E-mail: geral@seatarrabida.pt
Web: www.seatarrabida.pt

Seat Lepaca:

É com muito agrado que recebemos o seu email, desde já merece a nossa maior atenção.

Uma estimativa de Reparação de uma Revisão dos 90 000Km para a viatura em causa Ronda os 800€.

Melhores Cumprimentos
Carlos Subtil
Recepcionista
Tel: 232 470 510
Fax: 232 470 518
E-mail: lepaca@iol.pt
Web: www.lepaca.pt

Volkswagen Justocar:

Boa tarde Exmo Sr

A revisao dos 90.000 kms da sua viatura tem um custo estimado no intervalo entre 750 e 1.100 euros acrescidos de Iva.

Substitui todos os filtros, oleo, todas as correias e os respectivos tensores e passadores.
Dada a quilometragem, sugerimos a substituicao da bomba de agua que tem um custo aproximado de 60 euros + iva. A mao de obra estima-se em 15.88 euros + iva

Check-up visual quanto a fugas e danos.

Ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Paulo Ramos
Tel: 212 148 700
Fax: 212 166 823
email: justocar@sivaonline.pt

Volkswagen Tecnitagus:

Exmo. Sr

Recebemos o seu e-mail, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão que nos coloca, e embora sejamos apenas oficina autorizada Volkswagen, podemos efectuar o serviço solicitado.

No que respeita à previsão de custos, os mesmos deveram rondar os 1.000 € uma vez que deverá substituir a correia de distribuição.

Para efectuar a marcação, poderá contactar a nossa central de reservas pelo telefone 212586901.

Melhores Cumprimentos,

André Neves
21 258 69 01
e-mail: tecnitagus@sivaonline.pt



Depois disto tudo em termos de preço e satisfação pelo trabalho feito na revisão anterior e pelo excelente esclarecimento aos clientes sobre o que é feito vou voltar á Morgado e Amado.
 
Back
Top