Revisão 60 000Km em 6L

Boas pessoal
Vou fazer a revisão dos 60 mil no meu 6l 1.9tdi mas estou aqui com uma dúvida.
Nesta revisão temos que trocar:

-óleo
-filtro óleo
-filtro de gasóleo
-filtro de ar
-filtro do habitáculo

e em relação ás velas?o que é preciso fazer?

Cumps
 
Boas pessoal
Vou fazer a revisão dos 60 mil no meu 6l 1.9tdi mas estou aqui com uma dúvida.
Nesta revisão temos que trocar:

-óleo
-filtro óleo
-filtro de gasóleo
-filtro de ar
-filtro do habitáculo

e em relação ás velas?o que é preciso fazer?

Cumps
e so isso qe precisas, velas qe eu saiba nao se muda .
 
Amigos , por cá sao dois 6L ,1.4 TDI de 75cv, Fev de 2003 cinza prata com 245 000km/s e Fev de 2004 preto com 192 000km/s. SAO MAQUINAS.
 
e so isso qe precisas, velas qe eu saiba nao se muda .

nas velas não precisas fazer nada amigo

Tinha ideia que estava escrito algo no livro de revisões em relação ás velas. Ainda vou confirmar, posso estar a fazer confusão!

atenção que a correia de distribuição também tem prazo em anos, por causa da borracha ressequir!

Ainda há 6L só com 60.000 km!?

Sendo a máquina de junho de 2008 é melhor verificar a correia sendo assim, certo? É verdade entrou agora nos 60mil :D
 
Tinha ideia que estava escrito algo no livro de revisões em relação ás velas. Ainda vou confirmar, posso estar a fazer confusão!



Sendo a máquina de junho de 2008 é melhor verificar a correia sendo assim, certo? É verdade entrou agora nos 60mil :D

pois eu tambem tenho a ideia que aos 60mil leva mais umas coisas, se nao estou em erro sao as velas, mas agora o meu irmao e que tem andado com o meu carro por isso nao consigo confirmar

so em 2013 faz os 5 anos tal como o meu. para o ano devo ver o estado dela e no maximo em 2014 troco, ja parti uma correia num megane 1.9dti e a reparaçao custou bastante, mais valia ter trocado logo em vez de deixar andar
 
os diesel penso que mandam mudar aos 90k km's, mas ninguém o faz! normalmente só se muda quando queimam, e em Portugal com o clima ameno ate duram muito tempo.
 
Ho pessoal fui confirmar e diz mesmo no livro de revisões que a cada 60 000 km devemos:
-Transmissão automática: (Verificar o nivel de ATF
-Filtro de combustível: Substituir (apenas nos motores diesel que utilizem combustível que cumpra a norma DIN EN 590)
-Filtro de ar: Limpar a armação e substituir o elemento filtrante.
-Velas de ignição: Substituir.

Que devo fazer pessoal?será que é mesmo necessário substituir?
 
Fdx não percebo nada...lol
Pensava mesmo que os nossos motores tinham as tais velas, mas pelo que pesquisei é só mesmo nos motores a gasolina.
Tinha ideia que os nosso também precisavam da tal faisca, mas pelos vistos só o calor do ar comprimido inflama o combustível.

Obrigado na mesma colegas!
 
os motores 1.9 e todos os motores diesel tem Velas

Velas no qual se chama velas de incandescência ou sejas apenas no arranque do motor funcionam alguns segundos

Quando damos a ignição e por norma aguardamos que uma luz apague da resistência significa que esta a meter as velas incandescentes para o combustível inflamar visto ao motor ainda estar frio

depois desses segundos as velas nao sao mais necessárias durante o período de tempo que o motor esta em funcionamento


Se o carro pega bem nao vale apena mudar pois como ja foi referido o nosso clima em portugal nao influencia muito a durabilidade para exemplo tenho um mercedez 190 D

com 20 e tal anos com 300 e muitos mil nunca foram mudadas

cumps
 
Back
Top