Revi~sao 45000km Ibiza 1.4Tdi

Boas tardes,

Então é simples tal como o nome indica tou perto dos 45000km tenho perto de 18meses com o bicho tou super satisfeito com ele mas super desiludido com a seat não estou disposto, a gastar uma fortuna na revisão again na Seat, preciso em principio de mudar pastilhas, talvez pois quando cruzei os pneus o tipo dos pneus disse k ainda tinha mto para gastar, mas como a especialidade dele é pneus....


Onde posso me dirigir que locais aconselham!

P.S Sou da Amadora, se tiverem alguma ideia ou sugestão...

Obrigado...
 
Boas!!!

Em relação à revisão dos 45k.
É das mais baratas!
Eu paguei 100€ no meu, as mais caras são as dos 30k, 60k e 90k.

Em relação às pastilhas, eu só mudei aos 60k, mas já tavam bem gastas, é melhor verificares se realmente precisas ou se ainda duram mais 15k.

Eu mudei só as da frente por umas Ferodo que são bem melhores que as de origem e ficaram-me em 50€ já com montagem.

Não te aconselho a mudar as pastilhas na origem, porque é uma roubalheira do krl...
Convem é dizeres que não queres que eles mudem quando o fores meter à revisão, senão eles mudam mesmo.

1 Abraço
 
mas e se o carro tiver na garantia temos que nos sujeitar ao material que eles lá tiverem não ??

não podes comprar ferodo cá fora e depois por na revisao na seat...

as minhas da frente são de origem ferodo...não é normal ??

abraços
 
IbizaFR130 disse:
mas e se o carro tiver na garantia temos que nos sujeitar ao material que eles lá tiverem não ??

não podes comprar ferodo cá fora e depois por na revisao na seat...

as minhas da frente são de origem ferodo...não é normal ??

abraços

Boas!!

É assim, o FR traz Ferodo de origem, mas o meu manco não, oa meus discos e pastilhas são diferentes do teu.

Quanto a perder a garantia, isto foi o que aconteceu comigo:

Quando fui por o carro na revisão dos 60k, sabia que já estava a precisar de pastilhas, mas disse-lhes que não queria que eles as metessem e que iria optar pela concorrência.
Quando fui ao fim do dia buscar o carro, eles disseram-me que o carro precisava de pastilhas e registaram na ficha do carro que eu iria optar pela concorrência, ou seja se por acaso eu não as mudasse e danificasse os discos, aí sim eles saltavam fora e a garantia não cobria o arranjo.

Julgo que em peças de desgaste, podes optar por não meter de origem, apesar de não envolver a perda de garantia.

Obviamente não as montei na SEAT, mas numa casa de pneus de um amigo meu.

1 Abraço
 
pois eskeci foi é de dizer k o meu carro é "anormal" pois pelos vistos é o unico 1.4TDI k veio com discos a frente e a atras... estranho mas ao k parece foi a desistencia de um cliente ou algo assim não sei ao certo sei k não paguei nada mais por isto...

mas 200€ pelas pastilhas na seat upa upa, quantos as pastilhas já mudei de lampadas pneus e todos eles disseram k tinha pastilhas para os 60k mas...

Por isso a minha perg vale a pena axo k é só mudar o oleo não é filtro etc... será k vale a pena!
 
O teu não é o unico, porque o meu tb tráz discos à frente e atrás. :twisted: :twisted:

Só mudei as pastilhas da frente, porque as de trás tb ainda fazem uns km´s.

A revisão dos 45k é igual à dos 15k, só mudam óleo e pouco mais.

O meu historial até agora foi o seguinte:

15k - 120€
30k - 300€ (com alinhamento de direcção)
45k - 100€
60k - 230€ (não mudei pastilhas de travões)

1 Abraço
 
15k - 120€
30k - 300€ (com alinhamento de direcção)


pois no meu caso foram mais gulosos na seat do cacem multiplica por 2 na 1º 15k e na 2º sem nada de alinhamentos ou extras foi isso, 300€

Estou a pensar fazer a revisão num tipo de confiança. pois pastilhas e revisão tudo junto vai doer mas agardeço imenso a ajuda e opinião, e já agora considera te um felizardo pois agora nem os cordoba nem os ibiza estou a referir me aos mancos trazem discos atrás, se calhar foi sorte mas nem todos sairam assim como os nossos, ou sairam???

abralhos
 
A grande maioria dos mancos que eu vejo, têm todos tambores atrás. :evil: :evil:

Somos uns sortudos. 8)

Eu só reparei nisso quando o fui buscar ao stand, não pedi para ele vir assim e não paguei nada a mais.
Julgo que tem a ver com a versão de equipamento.
O meu já trazia os espelhos pintados à cor da carroçaria e as opticas da frente com as 2 lâmpadas.

Em relação ao preço da tua 1ª revisão :shock: :shock: NO COMMENTS :shock: :shock: .

Mas se o carro ainda tiver na garantia, acho que a perdes se não fizeres a revisão na marca.

1 Abraço
 
Então devem ter saido da mesma fornada...

É igual com os espelhos pintados, a dupla optica etc...

Qto a garantia vai acabar em fevereiro ou seja vou com 39000 mas ando na media dos 1500 mes ou mesmo 2000 mais mes menos mes vai dar ao mesmo...

De resto que te posso dizer no problem tirando som estranho na suspensão da frente que guincha lol, e barulho na mala mas isso é do som cria as ditas folguinhas...

De resto satisfeitissimo...

Só uma pergunta que gasoleo usas eu uso o rasco mais o talãozorro do continentes k me permite poupar 5cent por litro e ainda ganho uns autocolantes "fabulosos" (ironico) mas pronto notas diferença no Gforce ou noutras marcas???

Nunca notei nada... nem memso no consumo anda na ordem dos 4.9 min 5.6 max...
 
No meu só uso G-Force... 8) 8)
Os meus consumos variam entre os 4 e os 7 dependendo do andamento.
Mas normalmente ando pelos 5,5.

Em relação aos barulhos,tenho bastantes quando ando em piso degradado ou paralelo, do tablier, da mala, etc...
Muito por culpa da Barra AA e dos 195/50/15.

1 Abraço
 
Isso dos discos atrás ñ tem a haver com "fornadas", mas sim com o nível de equipamento.

O primeiro Ibiza k tive, era de 12/2002, e nessa altura, 1.4TDi comercial, só havia o Passion. Passados 2 meses e pouco, esse foi pra sucata, e quando fui pra comprar um novo, já existia em 2 níveis de equipamento, Passion e Signo. Se bem me lembro, o Signo era 200cts + caro, e trazia ABS e discos atrás, faróis bifocais e faróis de nevoeiro, e + uma carrada de extras...

Neste momento, como mudaram as designações dos níveis de equipamento, ñ faço a mínima ideia como está isso. :wink:
 
scar19 disse:
Isso dos discos atrás ñ tem a haver com "fornadas", mas sim com o nível de equipamento.

O primeiro Ibiza k tive, era de 12/2002, e nessa altura, 1.4TDi comercial, só havia o Passion. Passados 2 meses e pouco, esse foi pra sucata, e quando fui pra comprar um novo, já existia em 2 níveis de equipamento, Passion e Signo. Se bem me lembro, o Signo era 200cts + caro, e trazia ABS e discos atrás, faróis bifocais e faróis de nevoeiro, e + uma carrada de extras...

Neste momento, como mudaram as designações dos níveis de equipamento, ñ faço a mínima ideia como está isso. :wink:

neste momento n tem nd a ver c nível d equipamento..o meu é o tdi 75 cv stylance (antigo signo) q tem o msm equipamento q o sport (a diferença é o motor) e n tem discos atrás enquanto o tdi 100cv stylance c o msm equipamento tem discos atrás d origem...diss-m o vendedor, q desde q se mudou a designação ( por volta d abril d 04) em carros diesel, só d 100 cv p cima é q trazia discos atrás d origem...o tdi 75 cv n trás, só se pedires esp é q vem c discos atrás...espero ter ajudado!!
 
alguem pode por um scaner da factura da revisão do 45.000KM de um 1.4 TDI, para ver o quais são as peças que a seat mete.
Preciso de fazer a revisão e não penso ir á seat:mad: €€€€
 
pois eskeci foi é de dizer k o meu carro é "anormal" pois pelos vistos é o unico 1.4TDI k veio com discos a frente e a atras... estranho mas ao k parece foi a desistencia de um cliente ou algo assim não sei ao certo sei k não paguei nada mais por isto...

mas 200€ pelas pastilhas na seat upa upa, quantos as pastilhas já mudei de lampadas pneus e todos eles disseram k tinha pastilhas para os 60k mas...

Por isso a minha perg vale a pena axo k é só mudar o oleo não é filtro etc... será k vale a pena!

Anormal o tanas paaa :D
o meu é 1.4 tdi e tb tem discos a frente e atras.
quanto ao filtro e ao oleo, smp ouvi dizer k kd se muda oleo deve mudar-se o filtro do oleo... na sei :D
Abraços
 
Isso dos discos atrás ñ tem a haver com "fornadas", mas sim com o nível de equipamento.

O primeiro Ibiza k tive, era de 12/2002, e nessa altura, 1.4TDi comercial, só havia o Passion. Passados 2 meses e pouco, esse foi pra sucata, e quando fui pra comprar um novo, já existia em 2 níveis de equipamento, Passion e Signo. Se bem me lembro, o Signo era 200cts + caro, e trazia ABS e discos atrás, faróis bifocais e faróis de nevoeiro, e + uma carrada de extras...

Neste momento, como mudaram as designações dos níveis de equipamento, ñ faço a mínima ideia como está isso. :wink:

Exactamente, eu tnh um Signo com essas coisadas todas :D
 
Boas!!!
Eu fui buscar o meu manco há menos de uma semana, e qual não foi o meu espanto qdo vi os tambores atrás... estava induzido em erro pelo catálogo. A explicação que me deram é que para trazer actualmente discos atrás têm que se escolher o ESP como extra. (o meu trás só TCS) Dai os FR que têm TCS + ESP já trazerem o sistema de discos às quatro. (+ as obvias questões de segurança inerentes aos 130 cv :D )

Abraço
 
Back
Top