Retirar centralina GT Tdi

Axam k keimam? Akilo é tipo transistores e s alguns só a soldar keimam com a estatica kom 12 volt's ñ keimam :p
 
Quando dizem que os chips não estão bem colocados estão a dizem que um está no lugar do outro e vice-versa. Não estão a dizer que o chip foi soldado noutra posição.

E não é nada dificil isso acontecer, mesmo para um expert, visto que os chips são iguais e a menos que a pessoa que os programou lhes coloque algo a identificar o que fica mais para fora, na centralina, e o que fica mais para dentro, pode bem acontecer. Alias, acontece e bastante!
 
@ntóniu disse:
Quando dizem que os chips não estão bem colocados estão a dizem que um está no lugar do outro e vice-versa. Não estão a dizer que o chip foi soldado noutra posição.

E não é nada dificil isso acontecer, mesmo para um expert, visto que os chips são iguais e a menos que a pessoa que os programou lhes coloque algo a identificar o que fica mais para fora, na centralina, e o que fica mais para dentro, pode bem acontecer. Alias, acontece e bastante!

Nem +!
 
Ah bom!

Eu já ia perguntar quem tinha sido o artista que tinha conseguido enfiar os chips na socket virados ao contrario....

O LL na socket do HH e vice versa qualquer um que nao esteja com atençao pode-lhe acontecer isso, agora montar os chips ao contrário, se o conseguirem fazer o que eu duvido, quase de certeza que vão partir a solda das sockets.

Se repararem bem, o chip tem um corte numa das quinas tal como as sockets já pra evitar isso.
 
eu na universidade uma vez pux um integrado como esse mal. e dava para fritar um ovo lá em cima... até keimei bem o dedo.. :D
além de que uma vez.. deitou fumo lolz..
Sim sim.. Sou Cientista maluko llol :p
 
exactamente, tipo normalmente num integrado normal o primeiro pino e o ultimo sao os de alimentacao... isto é um exemplo se o virares ao contrário como ja se falou aki, ou entao explicaram se mal o k acontece é k a alimentação fica noutros pinos nao os indicados e logo provavelmente esse integrado ja era.... é assim eu nao falo por experiencia propria pis nc os inverti a soldar no caso das flash das centralinas, mas tipo trabalho tds os dias com esse tipo de componentes e já vi integrados a desintegrarem se mesmo estourarem...

abraços
 
[FCS]alfamax disse:
Os gttdi são de "sokets", mas mesmo assim não te ponhas em aventuras. Ela é mesmo assim pra sair, tens de puxar com uma certa foça.
Abraços.

Todas as centralinas gttdi (...584) têm socket é?
 
Back
Top