retirar catalizador e panela num 6k2??

gostava de saber as vantagens e desvantagens k se tem ao retirar a panela do meio e o catalizador,deixar so a final..

ja k tenho o carro na oficina aproveitava e fasia isso..
opinioes dos entendidos na materia...

cumpts..
 
p][m disse:
A alteracao sera desde o flexivel ate a panela final...

Tens varias hipoteses:

1 :arrow: Linha Inox 60mm e panela final de origem - tera alguma obstrucao no final devido a panela de origem ter um diametro de 50/55mm (nada significativo);

2 :arrow: Linha Inox 60mm e panela final artesanal (igual a de origem) - com a panela final artesanal eles fazem o diametro da mesma em 60mm para que n haja obstrucao nenhuma;

3 :arrow: Linha Inox 60mm, directa - N e colocada nenhuma panela e a opcao k tens melhores ganhos.


Na minha opiniao se optares pela 1ª n ficaras mal servido e mais tarde podes sempre depois mandar afazer uma panela final artesanal, se optares pela 2ª na minha opiniao sera a melhor escolha caso tenhas possibilidade, poix uma panela final artesanal em Inox ronda os 60€, ou seja, e mais esse k tens de acrescentar ao valor final da nova linha de escape, se optares pela 3ª e sem duvida a opcao em k tens mais ganhos poix n existira nenhuma obstrucao a saida dos gases de escape.

Quer a 1ª e a 2ª opcao ganhas baixas, o carro tem uma resposta mais rapida em baixas, e mantem-se sem barulho talvez ouças um pouco mais o turbo mas mal se nota. Se fores pela 3ª fara algum barulho o k no estado k isto anda de eles andarem a apertar com os carros alterados pode trazer algumas dores de cabeça, mas o barulgo fica engracado, nesta opcao tens ganhos em baixas e talvez sintas o carro um pouco mais forte em arranke.

Agradeço a muitos dos users deste forum poix tudo isto aprendi aki. :wink:

Se me enganei em alguma coisa corrijam-me por favor, k so sei teoria poix tenho a linha de escape toda de origem... :oops:


Retirado daqui :arrow: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=5465&highlight=linha+escape ....dá uma olhadela
 
pareceme bem..
obrigado pelo esclarecimento men
vou optar pela primeira hipotese,uma linha de inox no lugar da panela k ainda existe,mantendo a final de origem, mas k kom o tempo pretendo tirar e por uma nova.
ja agora onde e k posso arranjar uma panela artesanal como essa k falaste??

feka bem men..
 
Boas amigo!!!

Podes sempre optar pela linha de 60mm, com a penela original, mas abrindo um pouco mais os orificios de entrada e saída, de modo a a ficar em 60mm... :) penso eu de que...

Abraço
 
olhem eu acho que se o carro tiver material para mim e todo directo se nao tiver fica so a do meio
 
zeze disse:
olhem eu acho que se o carro tiver material para mim e todo directo se nao tiver fica so a do meio
ha do meio??ha kem deixe e o kat e a final mas isso ja e kuase como de origem agora tirar kat e central isso sim nao perde ponta e fica mais solto em baixas..
essa de so deixar a central numka me falaram...!!
 
Quando o CUPRA levar "full-power" vai levar 60mm... ai vai vai... :) mas a dúvida é se fica directo ou não... aquilo sem nenhuma panela faz um barulhão!!!

E os senhores agentes não costumam gostar nadinha....

Abraço
 
Snake_eyes disse:
oh alfa, qual é a diferença da panela do meio no fim para a do meio no sítio sem a final?

Epa, acho que é mais por causa da bófia do que outra coisa.... uns dizem que perde ponta se ficar todo directo e não perdes nada se manteres uma panela... mas eu com a panela no fim ou directo fiz sempre a mesma ponta, n sei se é por causa do material que lá tenho. Uma coisa é certa, que faz muito barulho sem nada lá isso faz!
 
viva..

A linha de escape ja esta montada..ficou 5 estrelas..ta com um ronco brutal e em baixas...ta muito forte:D

:arrow: linha de 60 mm
:arrow: Catalizador off
:arrow: panela do meio no fim

ja agora passo a publicidade...lol

Auto Escape do Alto de S.to Amaro
fasem um bom trabalho a um preço em conta

abraço para o ppl
 
Panela

viva..

A linha de escape ja esta montada..ficou 5 estrelas..ta com um ronco brutal e em baixas...ta muito forte:D

:arrow: linha de 60 mm
:arrow: Catalizador off
:arrow: panela do meio no fim

ja agora passo a publicidade...lol

Auto Escape do Alto de S.to Amaro
fasem um bom trabalho a um preço em conta

abraço para o ppl

Tenho uma questão para colocar. Como fizes-te em relação à panela do meio no fim? Alargas-te a entrada e saída pós 60 mm da linha de escape??
 
Tenho uma questão para colocar. Como fizes-te em relação à panela do meio no fim? Alargas-te a entrada e saída pós 60 mm da linha de escape??

a linha e de 60mm desde o flexivel ate ao fim!nao tem nada k saber!
e so pores a panela do meio(mais pekena) no lugar da do fim

tens ganhos consideraveis falo por experiencia propria,outra opçao e pores soa linha sem panela nenhuma,tambem fica porreiro..mas fax um cagaçal...:weedman:
 
Última Questão

a linha e de 60mm desde o flexivel ate ao fim!nao tem nada k saber!
e so pores a panela do meio(mais pekena) no lugar da do fim

tens ganhos consideraveis falo por experiencia propria,outra opçao e pores soa linha sem panela nenhuma,tambem fica porreiro..mas fax um cagaçal...:weedman:

Só mais uma dúvida, que me estão a colocar!! A linha vai desde os colectores? Tives-te de substituir os colectores??

Em relação ao Ic não vou ficar com ele, é excelente mas tenho medo que não caiba ou dê muito trabalho a "enfia-lo" lá....

Abraço
 
Só mais uma dúvida, que me estão a colocar!! A linha vai desde os colectores? Tives-te de substituir os colectores??

Em relação ao Ic não vou ficar com ele, é excelente mas tenho medo que não caiba ou dê muito trabalho a "enfia-lo" lá....

Abraço

a linha k tenho vai desde o flexivel ate ao fim!agora com as mods k tou a faser e ke vai levar o resto da linha e o flexivel de 60 mm tb

trabalho vai dar sempre..seja este ou outro...;)

abraço
 
Back
Top