Retirar autocolante

Olá a todos,

Quando comprei o carro vinha com uns autocolantes.

Tive a pesquisar aqui no fórum mas só vi as formas de retirar letterings e não será bem essa a forma de tirar estes, penso eu.

Eis um exemplo :

07032009_003.jpg


Alguém sabe de uma forma para os retirar ? Os autocolantes estão envolvidos numa espécie de plástico (creio que para proteger dos raios solares e de forma a não secarem e se desgastarem com o sol e as lavagens).

Eu já tentei com um secador, de forma a aquecer a cola por trás, mas não vai lá assim. Também com alcool, e nada.


Mais ideias ?


Cumprimentos,

Fiquem bem
 
Tenta com agua e sabão e com uma espatula de plastico para ver se sai.Pelo menos com as peliculas resulta;)
 
Tenho de tentar, mas sinceramente duvido companheiro.

É que o problema é que aquilo já está bem "seco", e não dá tipo para pegar nas pontas e ir tirando uma letra de cada vez. Se eu tentar, como já tentei, tirar com a unha aquilo desfaz-se. Dá para ver pela primeira letra..lol.

E ir raspando com a unha, epá, nem que eu ficasse lá 8 horas. Demorei mesmo muito tempo a tirar uma letra xD

Mas deixa cá ver com a tal espátula.
 
Com a espatula vais riscar o carro todo, isso usa-se pa tirar as peliculas mas é nos vidros, não é na tinta do carro como é o teu caso.

se não consegues com o secador é porque é fraco, tenta com um melhor ou ate mesmo uma pistola de ar quente.
 
Com a espatula vais riscar o carro todo, isso usa-se pa tirar as peliculas mas é nos vidros, não é na tinta do carro como é o teu caso.

se não consegues com o secador é porque é fraco, tenta com um melhor ou ate mesmo uma pistola de ar quente.


E onde é que eu arranjo uma pistola dessas? Isso parece-me que será dificil de arranjar ou não?

Não posso mandar retirar isso em nenhum sítio? Secalhar tornava-se mais fácil..lol :ideia:
 
Vais a um pintor que tira-te isso na boa e dps sempre pode passar com um pouco de polis se ficar alguma marca de riscos.:brilho:
 
Parece-me uma boa solução.

Agora só tenho de arranjar um bom sitio para fazer isso aqui ao pé de mim.

Por acaso ninguém aqui de perto do barreiro ou mesmo do seixal conhece bons sitios?
 
a melhor coisa talvez seja com a pistola de ar quente.

eu tive que tirar e foi assim que se tirou.

abraço
 
Autocolantes retirados.

Bastou ir a um mecânico que com uma máquina de aquecer a chapa ou lá o que era me retirou aquilo em 5 minutos.

Aqueceu de longe, depois com a unha saiu que nem ginja.

Podem fechar o tópico.

Obrigado a todos.


Cumprimentos.
 
Last edited:
Back
Top