Retentores da válvulas

Boas,

estou com um problema no meu carro, ao mete-lo a trabalhar e ainda ao relantim começa a deitar um fumo branco pelo escape, perguntei a algumas pessoas, entre elas o meu mecânico, e dizem-me que são os retentores das válvulas que estão a deixar passar óleo depois de desligar o carro, esse óleo passa, para onde não sei, e ao mete-lo a trabalhar é logo queimado e sai pelo escape.

Parece-me ser a teoria correcta mas gostava de saber a vossa opinião e se alguém aqui já teve o mesmo problema.

Cumprimentos
 
Boas,

estou com um problema no meu carro, ao mete-lo a trabalhar e ainda ao relantim começa a deitar um fumo branco pelo escape, perguntei a algumas pessoas, entre elas o meu mecânico, e dizem-me que são os retentores das válvulas que estão a deixar passar óleo depois de desligar o carro, esse óleo passa, para onde não sei, e ao mete-lo a trabalhar é logo queimado e sai pelo escape.

Parece-me ser a teoria correcta mas gostava de saber a vossa opinião e se alguém aqui já teve o mesmo problema.

Cumprimentos

Boas, o carro é um 6l 1.9 tdi?
Qual é o consumo de oleo e agua do carro?
Se gastar oleo poderá ser sim vedantes de valvulas, mas tambem pode ser segmentos ou ate o turbo que nao me admirava nada.
 
Boas, o carro é um 6l 1.9 tdi?
Qual é o consumo de oleo e agua do carro?
Se gastar oleo poderá ser sim vedantes de valvulas, mas tambem pode ser segmentos ou ate o turbo que nao me admirava nada.

Qual é o carro? modelo e motorização!

Boas, o carro em causa é um 6l 1.9tdi.

Água não consome, o consumo de óleo é na casa dos 4/5 litros entre revisões.

Turbo penso que não seja, o mecânico viu o turbo e diz que está bom.

O fumo branco que deita é apenas ao meter a trabalhar, depois deixa de deitar fumo branco,
não deita mais fumo nem branco nem preto, se ligar e arrancar deita menos fumo,
se deixar ao relantim fica alguns segundos a mandar fumo, cerca de um minuto talvez.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos
 
Last edited:
Boas amigo, isso tb me acontece, mas eu tenho linha directa, ja meti a linha original e nunca mais fez
a mim dizem que é dos gases! e tb tenho a EGR desligada!
Mas é so em frio mesmo!
o meu motor é 1.9
abraço
 
Boas amigo, isso tb me acontece, mas eu tenho linha directa, ja meti a linha original e nunca mais fez
a mim dizem que é dos gases! e tb tenho a EGR desligada!
Mas é so em frio mesmo!
o meu motor é 1.9
abraço

Amigo eu tenho a linha de origem e a EGR a funcionar, o meu também só faz a frio mas creio que seja mesmo dos vedantes.

Sem duvida que tens uma fuga nos vedantes das sedes das valvulas,só tens 2 hipoteses ou metes os vedantes novos ou o aditivo lucas para o efeito,sempre andas mais uns tempos sem levaes tombo na carteira.

http://spanish.lucasoil.com/


Abraço

Amigo como funciona esse aditivo lucas? No site só falam bem dele mas não vejo como um aditivo me pode reduzir em 50% o consumo de óleo.

Trocar os vedantes é uma operação complicada? Sei que a cabeça do motor tem que sair fora.

Queria mesmo resolver este problema porque de resto o carro está impecável, mas entre revisões consumir 4/5 litros de óleo é obra, revisões de 15 em 15 mil.

Abraço
 
Boas amigo, isso tb me acontece, mas eu tenho linha directa, ja meti a linha original e nunca mais fez
a mim dizem que é dos gases! e tb tenho a EGR desligada!
Mas é so em frio mesmo!
o meu motor é 1.9
abraço

Amigo eu tenho a linha de origem e a EGR a funcionar, o meu também só faz a frio mas creio que sejam mesmo dos vedantes.

Sem duvida que tens uma fuga nos vedantes das sedes das valvulas,só tens 2 hipoteses ou metes os vedantes novos ou o aditivo lucas para o efeito,sempre andas mais uns tempos sem levaes tombo na carteira.

http://spanish.lucasoil.com/


Abraço

Amigo como funciona esse aditivo lucas? No site só falam bem dele mas não vejo como um aditivo me pode reduzir em 50% o consumo de óleo.

Trocar os vedantes é uma operação complicada? Sei que a cabeça do motor tem que sair fora.

Queria mesmo resolver este problema porque de resto o carro está impecável, mas entre revisões consumir 4/5 litros de óleo é obra, revisões de 15 em 15 mil.

Abraço
 
a cabeça do motor tem de sair fora e ser quase toda desmontada penso eu.
faz um teste de compressão antes de desmontar, no caso de o motor ter mais algum problema notas pelo teste e aproveitas que já tens o motor aberto para o resolver.
também podes aproveitar para revisionar os injectores uma vez que a cabeça vai ser praticamente toda desmontada e ficas descansado para muitos mais km's!
 
pra mudares isso nao precisas tirar a cabeça fora..vi uma vez num site americano uma ferramenta que comprime a mola da valvula sem ser preciso empurra-la por baixo e fiz uma ferramenta parecida que trabalha na perfeiçao, procura na net por isso ou vai ao e-bay que vendem se lá ferramentas dessas e assim evitavas de gastar a facejar cabeça e a respectiva junta nova, isto porque nem sabes se é daí porque pode nem ser..se fosse vedantes tava sempre a fazer o dito fumo, já reparei um carro que a arrancar a fundo ate deixava um risco de oleo na estrada devido aos vedantes estarem lixados e o escape estar apontado pro chao, agora tira as tuas concluzoes.
 
pra mudares isso nao precisas tirar a cabeça fora..vi uma vez num site americano uma ferramenta que comprime a mola da valvula sem ser preciso empurra-la por baixo e fiz uma ferramenta parecida que trabalha na perfeiçao, procura na net por isso ou vai ao e-bay que vendem se lá ferramentas dessas e assim evitavas de gastar a facejar cabeça e a respectiva junta nova, isto porque nem sabes se é daí porque pode nem ser..se fosse vedantes tava sempre a fazer o dito fumo, já reparei um carro que a arrancar a fundo ate deixava um risco de oleo na estrada devido aos vedantes estarem lixados e o escape estar apontado pro chao, agora tira as tuas concluzoes.

Boas, mas ao comprimires a mola, e se tirares as "peças" que estao no topo da valvula onde seguram, não vai fazer com que a valvula caia para dentro do cilindro?
Arranjas um link ou foto da ferramenta que dizes? as vezes isso dá bastante geito:)
 
Boas, mas ao comprimires a mola, e se tirares as "peças" que estao no topo da valvula onde seguram, não vai fazer com que a valvula caia para dentro do cilindro?
Arranjas um link ou foto da ferramenta que dizes? as vezes isso dá bastante geito:)

manda me o teu e-mail por pm que eu mando t a foto da ferramenta, isso dás valvulas cairem basta meteres o piston do cilindro em que vais mexer pra cima e a valvula bate no piston e nao cai pra dentro do cilindro, tens é que mudar os vedantes de piston em piston e nao tirar todos e meter todos de uma vez..

os pistons veem a cima aos pares por isso podes fazer dois pistons de uma vez sem o perigo das valvulas cairem pra dentro do cilindro.

é facil, é barato, só nao dá milhoes looool
 
Já tinha pensado nisso de meter os pistons em cima e realmente dá para fazer o serviço.
A unica desvantagem na minha opinião poderá ser que as valvulas já não ficam na mesma posição , e se já tiverem de má saude, como não são rodadas poderá dar passagens.
cumps
 
Já tinha pensado nisso de meter os pistons em cima e realmente dá para fazer o serviço.
A unica desvantagem na minha opinião poderá ser que as valvulas já não ficam na mesma posição , e se já tiverem de má saude, como não são rodadas poderá dar passagens.
cumps

olha tens aqui um link de onde se vende http://www.stanleyferramentas.com.br/produtos.php?id_produto=102


só é pena é que Portugal nunca tenha nada destas coisas :s

já fui pra comprar varios tipos de ferramentas e a resposta nas casas é sempre 'nunca ouvi falar de nada disso' depois mostro uma foto sacada de um site americado ou imprimo a pagina e mostro a essas pessoas e fica tudo de boca aberta lool portugal é um atraso.
 
Já tinha pensado nisso de meter os pistons em cima e realmente dá para fazer o serviço.
A unica desvantagem na minha opinião poderá ser que as valvulas já não ficam na mesma posição , e se já tiverem de má saude, como não são rodadas poderá dar passagens.
cumps

em relaçao a isso de dizeres que as valvulas nao ficam na mesma posiçao é o seguinte, o motor quando está em funcionamento as valvulas rodam e muitos carros por baixo das molas das valvulas até teem pequenos rolamentos. Só se rodam as valvulas pra aproveitar o momento, uma vez que está desmanchado faz se logo tudo, se nao desmontares a cabeça nao se justifica..se formos a ver pormenores alguns fabricantes mandam substituir segmentos a cada 200 mil kilometros e no entanto ninguem o faz, 'a nao ser eu claro, mas eu sou maluco:D'
 
Last edited:
Back
Top