Resultado de apanhar uma chapa metalica na estrada

Resposta da EP:
"Relativamente à sua Reclamação, que agradecemos, temos a informar que a chapa que refere ter causado danos na sua viatura não pertence a qualquer equipamento da via cuja responsabilidade de manutenção seja da EP, pelo que a sua existência na via não resulta de qualquer falha de manutenção da mesma, mas sim de um qualquer terceiro que a lá colocou indevidamente, pelo que naturalmente qualquer responsabilidade sobre danos causados pela referida chapa deverá ser assacada a quem a lá colocou e não à EP.


Com os melhores cumprimentos,


Com os melhores cumprimentos,
Programa Estrada Livre

EP - Estradas de Portugal, S.A."

Estava-se mesmo a ver... :mad:
 
Eles vão sempre fugir com o rabo à seringa e só indo a tribunal é que poderia, eventualmente, conseguir alguma coisa.
Infelizmente não justifica e infelizmente, uma vez mais, quem se lixa é o mexilhão... :(
 
De qualquer forma já levaram resposta com a sugestão do João Mateus ;)...

"Boa tarde,

Parece-me a mim que a limpeza da via deverá fazer parte da manutenção sendo consequentemente da V/ responsabilidade.
Aceito que o objecto não seja proveniente de nenhum dos vossos equipamentos, o que não aceito é que rejeitem a responsabilidade de manterem as vias de transito livres de obstáculos e em condições de SEGURANÇA MINIMAS para todos os utentes, o que escandalosamente não se verificou!
Por acaso circulava de carro e por isso não sofri ferimentos mas imagine-se que era uma mota...
O objecto já se encontrava na via e por isso é completamente impossivel para mim saber quem o deixou lá.
No entanto, a estradas de portugal, e nomeadamente no local em questão, dispõe de camaras de vigilancia através das quais poderá identificar a origem do objecto e assim fazer-se ressarcir dos custos suportados.
A EP assume a responsabilidade perante os estragos causados na minha viatura e posteriormente pedirá resposabilidade a quem de direito.
Considero vergonhoso um tão leviano declinar de responsabilidade numa situação que (in)felizmente "apenas" causou estragos na pintura e chapa amolgada, mas que muito facilmente poderia causar morte de uma pessoa.
Devo ainda dizer considero que esta ocorrência demasiado grave para passar incólome, príncipalmente pelas consequências que poderiam ter acontecido, e que se a V/ posição se mantiver irei entregar a situação ao advogado e seguir pela via judicial.
Hoje fui eu de carro amanhã pode ser uma familiar meu, ou qualquer outra pessoa, num veículo de 2 rodas com consequências bem mais graves concerteza.

Aguardo resposta.

MCumps"
 
Já accionaste o serviço de Protecção Jurídica do teu seguro?

Tal como disse acima, há pouco mais de um ano passei por cima de um buraco de obras de saneamento que danificou o pneu e a jante direita.

Na altura a CML declinou toda a responsabilidade ao empreiteiro e até à semana passada estava a arder com o dinheiro. Estava... pois agora já está na minha conta... graças ao serviço de Protecção Jurídica ;)

MCumps
 
Last edited:
Para já ainda não. Vou ver a resposta que eles me vão dar agora e depois logo vejo se vou mesmo por essa via ou se não vale a pena estar a chatear-me.
De qualquer forma agradeço a ajuda amigo! :)
 
Infelizmente é como ja disseram um pouco mais atras, na terra dos tugas o povinho tem que pagar dentro dos prazos exigidos por eles, mas quando acontece o inverso a coisa ja é bem diferente.
Amigo, a carta que escreves-te este muito bem redigida, apenas acho que devias ter acrescentado algo referente ao que pagas para circular em auto estrada, valor esse que ja esta incluido uma percentagem para o seguro que eles tem para circulares na via.... isto segundo o que me disseram...
Boa sorte na resuloçao deste problema
 
Infelizmente é como ja disseram um pouco mais atras, na terra dos tugas o povinho tem que pagar dentro dos prazos exigidos por eles, mas quando acontece o inverso a coisa ja é bem diferente.
Amigo, a carta que escreves-te este muito bem redigida, apenas acho que devias ter acrescentado algo referente ao que pagas para circular em auto estrada, valor esse que ja esta incluido uma percentagem para o seguro que eles tem para circulares na via.... isto segundo o que me disseram...
Boa sorte na resuloçao deste problema

Como diz o povo "quem se lixa é o mexilhão".
Obrigado.
Não entrei por aí porque a via não é auto estrada paga.
Infelizmente já desisti de conseguir alguma coisa. o trabalho e chatisse que me daria para tentar receber algum não justifica.
Mas este "sacudir água do capote", que neste país é o prato do dia, é uma vergonha.
Curiosamente ainda ontem, na mesma via, mas uns metros mais à frente, (para quem conhece logo à saída do tunel do grilo sentido sacavem - algés) estava o rasto de um pneu de camião na faixa do meio.
Por acaso nao lhe bati mas se algum desgraçado tem o azar de bater naquilo desfaz a frente toda do carro e lá vem a estradas de portugal dizer que não é da sua responsabilidade porque não faz parte dos equipamentos da via. (e não vi nenhum camião parado..)
Enfim, é o que temos neste País da tanga onde a culpa morre sempre solteira.
 
Sendo a parte de cima de um fogão penso que eles nunca se vão responsabilizar e é tempo perdido,mas pelo menos estás a tentar a sorte e existe sempre a hipotese de eles assumirem o prejuíso mas é difícil

O mais certo é teres de ser tu a ficar com o prejuíso :s
 
Já desisti amigo. O estrago que é não justifica o custo de meter processo em tribunal e correr o risco de perder.
É nestas alturas que gostava de nadar em dinheiro.. nem que ficasse a perder dinheiro havia de os responsabilizar.
É que se fosse um gajo de mota era certinho que lá ficava...
 
Pois os gastos e voltas que tens de dar não compensa o estrago. É lixado mas era dificil dar volta a isso,como tu dizes só se um gajo tiver a nadar em € e andar ali a moer os gajos

Podes crer se fosse de mota nem quero imaginar,eu já apanhei caixas enormes de cartão e pneus,entre outras coisas que são um grande perigo
 
Tives-te azar, ja me aconteceu o mesmo 2 ou 3x mas foi com cães e gatos a virem parar a minha frente.

A vez do cão ele nao tinha chip e foram 4** e muitos de arranjo, os gatos é mais naquela.. Parece que gostam da luz.. Dass
 
Back
Top