Resultado de apanhar uma chapa metalica na estrada

Boas pessoal,

Vou contar-vos a minha aventura de sexta feira passada.
Vinha eu tranquilo da vida para casa, pronto para o fim de semana, e na CRIL à entrada do túnel do Grilo sentido Sacavém->Algés eis que está isto na estrada:




O carro que ia à minha frente passou por cima, isso levantou, e resultado:


25631257-4aee-409f-9307-dd8b898b3b80.jpg



249d10a2-38e4-42b0-bfbe-c026a35834cf.jpg


Que tal? rico serviço não é? :mad:

Chamei a Policia, fiz a participação também lá estiveram os gajos da Estradas de Portugal. Já apresentei reclamação no site da EP.

Se alguém já passou pelo mesmo ou parecido que possa dar alguma dica ou ajuda para que a EP pague o estrago agradeço. :)

Abraço!
 
boas amigo é o chamado azar do crlh,mas como bom portugues ainda tives-te sorte no meio disto tudo, olha se a chapa vai mais alta!cumps
 
Se a policia tomou conta disso irao pagar mas ainda demora!

Sim, fiz a participação mas só daqui a dez dias é que está pronta. lol Espero mesmo que se cheguem à frente. :)

boas amigo é o chamado azar do crlh,mas como bom portugues ainda tives-te sorte no meio disto tudo, olha se a chapa vai mais alta!cumps

Podes crer pah! se vinha um bocado mais alta ficava cravada no para-brisas. lol
 
Ui.... prepara-te para uma batalha. Um conselho... acciona o serviço de protecção jurídica do teu seguro que bem vais precisar!

Há um ano na Av. da Índia passei por cima de um buraco de obras de saneamento e ainda estou a arder com o dinheiro do pneu e da reparação da jante. A CML alegou de que a responsabilidade da obra não é deles mas sim do empreiteiro! Enfim... agora com a crise e com os cortes é o que temos!

Desejo-te um final feliz para o teu caso.

MCumps
 
Se aquilo é realmente uma placa de fogão (que é o mais provável) que foi largada por um veículo alheio, a EP não tem que pagar nada e vai lutar por isso, agora se for alguma placa que pertence aos pórticos ou à sinalização aérea, já é culpa deles. Se não tens seguro contra todos, vai ser complicado, é uma treta.
 
Se aquilo é realmente uma placa de fogão (que é o mais provável) que foi largada por um veículo alheio, a EP não tem que pagar nada e vai lutar por isso, agora se for alguma placa que pertence aos pórticos ou à sinalização aérea, já é culpa deles. Se não tens seguro contra todos, vai ser complicado, é uma treta.

Mas a limpeza da estrada pertence a quem então?
 
boas... ao meu irmao aconteceu o mesmo na ponte vasco da gama..... uma peça de andaime... e o resultado foi bem pior q esse... optica, jante, 2 pneus, parachoques, guardalamas.. e mil horas perdidas com burocracia.... conclusao: esquece , nao deu em nada.
 
Eles não são obrigados a estar 24/7 em kms e kms de estrada para ver se existe algo em desconformidade.

Mas é responsabilidade deles ter a estrada nos conformes, pelo menos é o que eu acho que manda a lei.
É como tu no emprego podes falhar só uma vez e tens azar de vir para a rua, agora acho que se deviam chegar á frente mas vão-se bater muito acredito
 
Eu há 2 semanas parti o carter numa pedra no meio da estrada aqui nos arredores de Coimbra e fui hoje á GNR buscar a certidão do acidente, desembolsei 52€ para a levantar (13€/folha x 4 folhas). Já me disseram que se fosse dentro da cidade (PSP) não teria que pagar nada para levantar a referida certidão, não sei se é verdade ou não... Adiante!
Agora vou entregar a certidão com a factura de reparação da oficina (carter + óleo + filtro de óleo + lavagem do motor por baixo) e um requerimento meu com a descrição do acidente, na Delegação Regional das Estradas de Portugal aqui em Coimbra, e lá terei que esperar alguns meses pela restituição do guito que já desembolsei...
Boa sorte na resolução,
abraço.
 
quando é para ser o povinho a pagar é tudo muito bonito e rápido...ah e dentro de prazos,senão..
quando é para receber-mos infelizmente é assim..
 
Já me disseram que se fosse dentro da cidade (PSP) não teria que pagar nada para levantar a referida certidão, não sei se é verdade ou não... Adiante!

Tuta, isso é mentira! Eu também tive que largar cerca de €60,00 pelo auto da PSP ;) Em relação ao teu caso, aconselho-te o mesmo que disse acima... acciona o teu serviço de protecção juridica do teu seguro... é para estes casos que este serviço serve!

Abraço
 
A estradas de Portugal não consegue estar em todo o lado ao mesmo tempo mas penso que têm a responsabilidade de manter as vias sem obstáculos e em condições de circulação. Tal como nós, como condutores, nem sempre conseguimos manter o controlo dos nossos carros e por isso temos seguros que assumem a responsabilidade por nós, em caso de acidente. E da mesma forma acho que a EP também deve ter a responsabilidade ou ter um seguro que assuma a responsabilidade. Já vi que há malta que não conseguiu nada outros conseguiram alguma coisa. Eu vou reclamar e tentar que paguem. não há nada a perder! Obrigado a todos pelas opiniões e dicas! :)

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Então imagina que a chapa caiu 2 minutos antes de passares, como é que eles poderiam resolver a situação se não sabiam que havia tal obstáculo?

Por isso é que é muito difícil receber dinheiro desses senhores.
 
Então imagina que a chapa caiu 2 minutos antes de passares, como é que eles poderiam resolver a situação se não sabiam que havia tal obstáculo?

Por isso é que é muito difícil receber dinheiro desses senhores.

Sim, eu compreendo a ideia e não digo que eles podiam ter tirado aquilo. Como dizes, aquilo podia ter caído há dois minutos ou podia até ter acabado de cair de algum carro que fosse mais à frente.

A analogia que faço é que se tiveres um acidente por muito que não te fosse possível evitá-lo isso não te iliba de responsabilidade pelo mesmo. E da mesma forma penso que deveria ser com a Estradas de Portugal.

Mas vai ser dificil conseguir alguma coisa vai. :/
 
Essa chapa é esmaltada, bem rija por sinal, é a parte superior dos bicos de um fogão. E de certo caiu de um camiao de reciclagem, andam sempre destapados...
 
Back
Top