Resuloção de problema

Boas pessoal!

Sou novo por aqui mas partilho a mesma paixão pelos ibizas como todos os outros membros. Já à muito que pensava aderir ao vosso grupo para poder partilhar experiencias e algumas duvidas mas a vida profissional não me deixa muito tempo para poder estar aqui. E infelizmente venho aqui pelas piores razões, sou possuidor de um Ibiza (6l) cupra 1.8 20vt de 2005 que adquiri novo. O carro tem apenas 38 mil quilómetros e as revisões sempre feitas na marca, algumas com um intervalo de uns escassos mil quilómetros. Mas enfim ontem aproveitando o belo dia de sol e o facto de ter de ir a Lisboa aproveitei para fazer mais alguns quilómetros na maquina, e qual não é o meu espanto que ao chegar a casa a colocar o carro na garagem me deparei com uma perda de fluido com uma consistência bastante liquida mas ao mesmo tempo oleosa. Fiquei logo sobressaltado. Depois de uma analise mais precisa verifiquei que o dito fluido estava a sair na zona do fole da barra de direcção do lado direito, mas estando o fole do lado esquerdo também com indícios de um material gorduroso agarrado, devido ao brilho que apresentava em algumas partes.
Como sou um leigo na matéria não sei bem o que poderá ser! Tenho varias sugestões. Será da caixa de direcção? Não sei se o seu funcionamento é só eléctrico se eléctro-hidráulico! Se será algum retentor do fole de direcção que esteja na sucata? Se houver alguém que já tenha passado pelo mesmo problema gostaria de a partilhar experiencia ou se houver alguém que queira dar a sua opinião estou completamente aberto a sugestões.
E aproveito o facto de estar a escrever para perguntar a vários utilizadores do fórum que têm ibizas 6L cupras ou com pára-choques do cupra como adaptaram o avental que era característico dos Leon´s cupras e na zona de Lisboa onde o poderei fazer.

Cumprimentos
 
Back
Top