Respirador do motor

Preciso de ajuda.
Des que trocai o turbo e fiz a repro ja é a segunda x que aquela peça de plastico que sai da parte de cima do motor e vai um tubo para o tubo que vem da caixa do filtro de ar para o turbo salta a tampa....
A primeira x so reparei uns tmps depois a tampa foi com o caneco agora foi a tempo e nao a perdi...
Isto é normal?
 
Ainda nao me saltou a vereta do oleo fora....
Sera uma valvula que ja nao esta a vedar bem quando fecha....?
Vou colar a tampa e vou desligar do tubo que sai e meto um de descarga para o chao....
 
Nao faças isso amigo,
Eu queria fazer isso mas disseram-me que esse tubo ajuda a lubricar o turbo.
Abraço
 
Sim tem toda a logica de ajudar a lubrificar o turbo mas o pessoal que tem a sair aquilo para um reservatorio nao xega a entrar oleo para o tubo que vem da caixa do filtro.
Mas vou expermentar assim sem o tubo la...
 
Last edited:
O meu tava partido meti um novo.
Uns tempos depois foi ver ja nao tinha tampa , meti um novo e agora outra x...
Custa 30 e tal euros ne?
 
Como consigo por umas braçadeiras?
A tampa é a que marco com uma seta na foto o carro nao é o meu mas é de um user do forum (BlackDemon) nao encontrei mais nenhuma tao facil de mostrar tive de usar esta foto carregadaaaaaaa de cvs.... eehhehehe

 
A abraçadeira k está mesmo por baixo da seta a vermelha (que desenhas-te), aperta o tubo que vai ao ovni e por baixo tem uma "membrana" k tá soldada a tampa das valvulas, cujo o objectivo é mesmo manter esse ovni preso a tampa das valvulas...! Vê maneira de a prenderes lá com uma abraçadeira dakelas de plastico ou assim ;)
 
O meu problema é a parte de cima do ovni saltou ou seja descolou ja é a segunda x a primeira perdi a parte de cima agora foi a tmp e guardei...
Isto é normal?
 
Nao faças isso amigo,
Eu queria fazer isso mas disseram-me que esse tubo ajuda a lubricar o turbo.
Abraço

lubrificar o turbo??? amigo dali nao vai nada para o turbo tudo o ke sai dali entra na admissao e depois no motor... o turbo esta antes.. e tudo o ke vai para o escape é keimado... a nao sei ke escorra mesmo oleo por ali...
 
lubrificar o turbo??? amigo dali nao vai nada para o turbo tudo o ke sai dali entra na admissao e depois no motor... o turbo esta antes.. e tudo o ke vai para o escape é keimado... a nao sei ke escorra mesmo oleo por ali...

Enganas-te! Tudo o que sai dali vai mesmo para o turbo ;)

Ajudar a lubrificar até ajuda, mas para o sitio em questão não interessa, pois vai é encher aquilo de porcaria.....
 
diycatchcan3qs.jpg

Pela lógica ajuda a lubrificar a parte fria.
Vocês dizem que aquilo suja tudo, etc, podem ver fotos de turbos e se repararem nas partes frias não estão assim tão sujas, muito pelo contrário. Mesmo verificando em turbos com muitos kms.
Esta é a minha opinião caso esteja errado corrigem-me :lol:.
Abraços
 
Lê-se aqui cada uma.....lubrificar o turbo...boa..

Já a mais de 2 anos ando com esse tubo ligado a um reservatório e posteriormente chão....e não parti o meu VB!
Essa vapor misturado com o carvão da EGR, dá uma boa pasta.........de escroto.

CCV-bypass......pesquisem melhor!:ideia:
 
Back
Top