(Resolvido) porta não destranca

Boas amigos aqui a tempos tive um problema nas portas de traz do meu seat 6L uma dela não abria mas ouvia o fecho, com cuidado consegui desmontar a porta por dentro, retirei e voltei a colocar a fixa e ela abriu, depois de estar aberta retirei a fechadura lubrifiquei e ficou nova...

Hoje um amigo pediu se lhe fazia (ajudava a fazer o mesmo) como sabem e como não podia deixar de ser disse que na boa, e hoje metemos mãos a obra..

O pior de tudo é que no dele não ouso o (tac tac) do fecho abrir, retirei voltei a colocar a ficha e nada a porta simplesmente não abre de maneira nenhuma, liguei o cabo de diagnostico para ver os erros do fecho:

" 00930 - Locking Module for Central Locking; Rear Left (F222)
27-00 - Implausible Signal "

A seat nas portas de traz não tem sitio para colocar chave, não existe nenhuma maneira de destrancar a porta? será que a seat não pensou nisso?

Deixei a porta desfardada para se alguém me de alguma ideia ser mais fácil testar e que nem consigo imaginar como abrir aquilo.

Abraços
 
Last edited:
(Ajuda) porta não destranca

E é possível amigo destrancar com a mão? Isso era ótimo :)
Mas já tive com as fechaduras do meu carro cá fora e não vi como destranco aquilo manualmente...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
E é possível amigo destrancar com a mão? Isso era ótimo :)



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tb estou com o mesmo problema no meu leon e tou a ver que vou ter de desfardar aquilo tudo. As vezes ela lembra se e destranca mas ja passou dois dias e nada. Vou tar atento pa ver As soluçoes. É que tar a tirar as quartelas há sempre uma mola que se vai e depois é so barulhos.
:-(
 
tens de empurrar a patilha para cima (ao lado esquerdo da seta vermelha e no sentido dela)
depois é abrir a porta normalmente puxando o cabo que vai ao puxador interior (no sitio onde esta a seta verde e no sentido dela) ou então pelo manipulo exterior que puxa o pequeno cabo ao lado esquerdo da seta azul

i2nimo.jpg
 
Sim entendi amigo mas essa mola não vai devido ao mecanismo elétrico não dar sinal a ela soltar, pois o seat fechando com o fecho centrar nem por dentro abre, essa mola fica fixa com bastante força, ideia e fazer bastante força até consegui elevar para depois dar aquele espaço? Será que assim vai? Estou a perguntar porque não altura no meu vi como trabalhava e se com o comando abrir depois facilmente puxo a mola para cima, mas se o fecho não abrir ela fica presa em baixo..,
A essa mola vai um ferro que esse mesmo vai a uma roldana na porta certo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim entendi amigo mas essa mola não vai devido ao mecanismo elétrico não dar sinal a ela soltar, pois o seat fechando com o fecho centrar nem por dentro abre, essa mola fica fixa com bastante força, ideia e fazer bastante força até consegui elevar para depois dar aquele espaço? Será que assim vai? Estou a perguntar porque não altura no meu vi como trabalhava e se com o comando abrir depois facilmente puxo a mola para cima, mas se o fecho não abrir ela fica presa em baixo..,
A essa mola vai um ferro que esse mesmo vai a uma roldana na porta certo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tens razão
não me lembrava que tb já tinha testado isso, a tranca fica em baixo e faz bastante força.
tenta ver se dá puxando com força
 
(Ajuda) porta não destranca

Pois isso mesmo amigo e se remover aquele parafuso da tranca que achas? Aquele que está na chapa de mete que por sua vez segura a mola...Pois basicamente se a tranca se soltar vai dar espaço para destrancar na teoria claro..,


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pois isso mesmo amigo e se remover aquele parafuso da tranca que achas? Aquele que está na chapa de mete que por sua vez segura a mola...Pois basicamente se a tranca se soltar vai dar espaço para destrancar na teoria claro..,

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

se retirares esse parafuso apenas soltas a tranca da fechadura
internamente fica na mesma
 
Pois amigo então o mal está mesmo lá dentro sendo
Assim fico sem saber o que posso testar será que a seat não pensou nisso? Se ele fosse lá com o carro como eles iriam resolver...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pois amigo então o mal está mesmo lá dentro sendo
Assim fico sem saber o que posso testar será que a seat não pensou nisso? Se ele fosse lá com o carro como eles iriam resolver...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

a solução deles deve ser como normalmente todos fazem, estragando alguma coisa mais (que será arranjada como é lógico).
o mal é o pessoal começar com o problema de as fechaduras volta e meia não abrirem e não as arranjarem a tempo e horas, depois dá nisto que ficam trancadas permanentemente.
tive cá um em que tb não a consegui abrir por mais tentativas de chave na porta, comando a distância e pancadinhas de amor na porta.
acabou por ir embora na mesma que eu não lhe ia f...r a porta toda para a abrir
 
Pois amigo foi mesmo isso pois ele disse que as vezes abria depois deixou de abrir de vez...

O que estava a pensar era aquilo la dentro tem um motor ( o responsável por abrir a porta ), a ideia era dar energia ao motor para trabalhar, tipo a ficha tem 5 ou 6 cabo salve o erro, alguém sabe o esquemas desses cabos?
Assim se fosse possível dava-lhe os 12v, mas não sei se é possível é só teorias :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
tens de empurrar a patilha para cima (ao lado esquerdo da seta vermelha e no sentido dela)
depois é abrir a porta normalmente puxando o cabo que vai ao puxador interior (no sitio onde esta a seta verde e no sentido dela) ou então pelo manipulo exterior que puxa o pequeno cabo ao lado esquerdo da seta azul

i2nimo.jpg

Esta fechadura não me é estranha :lol:
 
só para nao estar a abrir outro topico e como ate tem um pouco haver, quando tiramos a chave da ignição as portas nao deviam destrancar todas?? no meu caso so destranca a do condutor e uma das portas de tras de vez enquando nao abre por dentro e para abrir por fora faz um pouco de pressão....
 
só para nao estar a abrir outro topico e como ate tem um pouco haver, quando tiramos a chave da ignição as portas nao deviam destrancar todas?? no meu caso so destranca a do condutor e uma das portas de tras de vez enquando nao abre por dentro e para abrir por fora faz um pouco de pressão....

Boas amigo estas vontade, salve o erro o meu abre as portas todas quando removo as chaves, ou pelo menos as 2 da frente sei que abre mas amanha ja te posso dizer ao certo, se as vezes abre outras vezes não aconselho-te ja a desmontar e a fazer uma boa limpeza e lubrificação as fechadura é que se caso ela deixe de abrir, nem é bom...

Hoje mais um dia de volta do carro do meu colega e ainda nada ja consigo ouvir um barulho electrifico a vir da fechadura, da a impressão pelo barulho que algo esta preso, começo mesmo a ficar sem ideias hoje dei uma batida na fechadura por dentro, mas mesmo assim ela não quer abrir, neste momento já vale tudo mesmo, tipo se tiver que partir algo dez que abra é na boa pois a ideia no final e colocar uma nova...

A minha duvida é alguém sabe como o mecanismo trabalha na parte dentro?

Tipo se eu conseguir rodar a roldana branca que vai ao motor, será que o faz destrancar?

Cumps!
 
Boas amigo,
Passo cá so para dizer ao povo que finalmente consegui a porta, deu luta mas la abriu ele teve que perder amor a fechadura,chave de fendas e martelo la se partiu todo o mecanismo eléctrico e pronto não via outra solução ;)

Obrigado a todos...

Cumps!
 
Boas amigo,
Passo cá so para dizer ao povo que finalmente consegui a porta, deu luta mas la abriu ele teve que perder amor a fechadura,chave de fendas e martelo la se partiu todo o mecanismo eléctrico e pronto não via outra solução ;)

Obrigado a todos...

Cumps!

Ja somos 2 andei uma carrada de tempo a abrir uma sem estragar nada a rebentar a fechadura aos bocadinhos.
O mais seguro e mal começar a dar sinal que o fecho vai dar as ultimas arranjar logo.
 
Obrigado amigo pela resposta na sucata não consegui nenhuma e já liguei para várias, optei por comprar uma nova por 75 cá em Portugal. Era só para saber se estava dentro do preço ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top