(RESOLVIDO) Podem apagar o topico

amigos hoje tava a substituir uns tubos e nao é que me parte um encaixe de um tubo na naquela peça igual á n75...tem problema de andar assim? pra k serve este tubo..parece-me vir da egr...que devo fazer?? agradecia que me alguem ajudasse por favor!!:mad:

fotos:
image080oz.jpg


image081sr.jpg
 
Last edited:
Eu sugeria que com uma boa cola, tentasses colar o bocado partido, tipo cola super 3 ou assim, mas que não obstrua o buraco.
 
Caso nao concigas colar a peça antiga , arranja um tubinho de alumínio ou plástico corta á medida e cola como ja foi dito.
 
boas ppl..de facto é o tubo que vai a egr...ja tapei os dois..mas a saida do selenoite (n 18???) nao sei se ficou mt mt bem selado...o carro parece que ta a deitar mais fumo ..é normal? ou é impressao minha...qual a funçao desse tubo que tapei???


cumps ppl
 
alguem me diz se vai deitar mais fumo e se tem algum problema a saida no selenoide(n18??) nao ficar mesmo muito bem tapada??

cumps
 
Com a egr desligada faz um pouco mais de fumo, é normal, pois não está a fazer recirculação de gases, manda logo tudo para fora.
O solenoide tapa bem.
cumps
 
mas tem mesmo de ficar mesmo muito bem selado? é k aparafusei la um parafuso ..agora nao sei se ficou mesmo muito bem estanque...
 
haa isso nao de certeza..pensava que que era para nao perder pressao ou ganhar..poeiras nk mais entra de maneira nenhuma...=) ja agora alguem sabe assim por alto o preço desse selenoide de origem..? cumps e obrigado ppl!
 
como sou muito picuinhas e gosto ter td direitinho quando acontece algo ..começo a macacar com a cena e a ter problemas "psicologicos" no carro ..pois parece-me que o carro ta a mancar ao relantim...ta tipo com soluços...mas parece que ficou mais solto...e tambem parece que nao ta a desenvolver bem...tem algo a ver com anular o tubo da egr e do selenoide??


cumps ppl
 
como sou muito picuinhas e gosto ter td direitinho quando acontece algo ..começo a macacar com a cena e a ter problemas "psicologicos" no carro ..pois parece-me que o carro ta a mancar ao relantim...ta tipo com soluços...mas parece que ficou mais solto...e tambem parece que nao ta a desenvolver bem...tem algo a ver com anular o tubo da egr e do selenoide??


cumps ppl

Boas, acho que não tem a ver, eu a primeira coisa que fiz para desligar a egr foi meter uma esfera nesse tubo afim de restringir a passagem, não tives problemas.
Mas tapas-te tb o buraco na egr onde ia ligar o tubo?
cumps
 
sim claro que tapei....nao entra poeiras de certeza..mas se passa vacuo ou pressao. ai ja nao sei se estanca...aparafusei um parafuso e um pouco de cola...é preciso estar mesmo estanque sem passar nada de pressao ou vacuo????
 
sim claro que tapei....nao entra poeiras de certeza..mas se passa vacuo ou pressao. ai ja nao sei se estanca...aparafusei um parafuso e um pouco de cola...é preciso estar mesmo estanque sem passar nada de pressao ou vacuo????

É melhor ficar bem isolado, assim nao da problemas de certeza.
 
mas isolado a que? a poeiras matos e essas cenas esta muito bem de certeza...com um parafuso la nao entra nada..mas a minha questao é a questao das fugas? passa vacuo? ou pressao? é ke kom um parafuso nao sei se estanca completamente o buraco do selenoide...


cumps e tks pela ajuda ppl
 
mas isolado a que? a poeiras matos e essas cenas esta muito bem de certeza...com um parafuso la nao entra nada..mas a minha questao é a questao das fugas? passa vacuo? ou pressao? é ke kom um parafuso nao sei se estanca completamente o buraco do selenoide...


cumps e tks pela ajuda ppl

O que eu disse é para fazeres de uma maneira que ficas com a certeza que não passa nada mesmo, assim dai nunca mais tens problemas, ficas descansado.
cumps
 
da maneira que ta( partido) é complicado arranjar uma maneira que estanque mesmo...a melhor que arranjei foi aparafusar la um parafuso e com um pouco de cola de estanque..acho melhor é comprar o selenoide (n18???) nova...preço algume sabe assim por alto mais pa ir ja preparado?? cumps i tks pela ajuda...!
 
Back
Top