Resolvido: Buzina sempre ligada 6k

Boas.
O meu Ibiza 6K recentemente começou a buzinar sozinho e agora a buzina está sempre a apitar, de forma que a única hipótese foi remover o fusível para ela se calar... Cheguei a pensar que fosse o botão do volante, mas mesmo com o volante completamente fora, faz o mesmo.
Alguém já passou pelo mesmo ou poderá saber qual a anomalia?
Cumprimentos...
 
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Olha e a palheta que fica na manete do pisca e que faz contacto com o volante está em bom estado? Não está a fazer contacto com nada? Experimenta tirar a manete do pisca e desliga-la da ficha. Se a buzina se desligar o problema pode estar aí.
 
]Pois... Retirei a manter e buzina na mesma.
No entanto reparei que quando se aperta o botao da buzina houve se um barulho de uma rele. Se o apito for controlado por uma rele o problema pode estar ai não?
 
Não sei como é no 6K, mas tenho ideia que tal como no 6K2 a buzina é activada por um sinal de massa que é dado pelo volante quando se pressiona o botão. Já experimentaste tirar a buzina e ver a voltagem/ massa na ficha da buzina? Pelo que percebi, as duas uma ou tens a buzina avariada ou então, tens curto-circuito algures no sistema electrico.
 
Mas o alarme toca sempre seguido ou com intervalos intermitentes?
É que a minha vizinha fica a adorar continuamente sem parar...

toca tipo um min e para

mas so te ia tocar se tivesses o alarme ligado, ja viste se ele toca sempre ou se so toca quando ligas o alrme ( fechas o carro ) ?
 
Acontece com o carro aberto / alarme desligado...
Buzina sem parar, a única maneira de o parar tirar o fusível da buzina.
Não há nenhuma rele no meio do circuito?
 
sim tens um rele para a buzina..
quando isso acontece tens a ignição ligada?
o relé da buzina é o 11

2nr0ny9.jpg
 
pelo que explicaste quase de certeza que o fio que sai da palheta do volante ta encostado a massa (chapa) em qualquer sitio,o que podes fazer é desmontar os plasticos por baixo do volante e seguir o fio ate ao rele e tentar ver onde ta encostado,ou onde possa ter uma trilhadela e tar encostado a outro fio..se a instalaçao tive isolada,podes sempre mexer com cuidado para veres se descobres algo..
 
RESOLVIDO... Obrigado a todos.
Era na realidade o fio descarnado e estava a fazer curto na chapa da carroçaria.
Depois de desmontar o volante, os comandos e quase meio tablier, abordei o problema a partir do outro lado, da buzina.
Removi a cave de rodas, segui o fio e ao remover a bateria deparo-me com o fio quase partido... Bastou isolar bem e pronto, ficou resolvido.
Podem encerrar o tópico :)
 
Se tivesses lido a voltagem/ sinal de massa na buzina como te disse tinhas dado logo com o gato.:p

E li Martins... o problema é que ao ligar o multímetro na ficha, mexi com o fio e deixou de fazer curto até voltar a ligar a ficha, dai não ter percebido logo o que se passava :p
 
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