[RESOLVIDO] ajuda sobre estes sintomas

a bocado vinha da faculdade n boa, tava no transito da vci e aconteceu-me isto..
-fumo branco pelo escape ao relantim
-temperatura do oleo a 180 graus
-temperatura da agua a 90 graus
-vaso da agua vazio
-tubo de agua perto do alternador com fuga

alguem me explica isto?
o meu mecanico disse que o motor ja foi a vida..
 
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foi de repente.. tava no transito parado quando a luz do oleo comecou a piscar e quando vi no cb ja tava nos 180..
a agua tava nos 90..
 
Estranho.

Mas se tavas no trânsito não me parece caso pa temperatura do oleo chegar a tais valores não subindo a da agua que ainda por cima segundo dizes desapareceu toda.

Aconteceu-me uma vez isso, trilharam um tubo do circuito de refrigeração e fiquei c o vaso vazio e ainda subiu um pouco a temp. da água.

Não te alarmes antes de voltarem a pegar no carro.
 
tipo e o fumo? cheirava a queimado, um cheiro esquesito..
o tubo tava roto e quando desliguei o carro a vareta do oleo saltou..
tivemos a por agua e a agua caiu toda pelo tubo..
 
O Fumo podia ser da agua a cair sobre o motor quente, o cheiro a queimado porque efectivamente aqueceu, agora a vareta do óleo saltar é que já não antevê algo de bom...

A água sair pelo tubo é normal visto este tar roto, substitui o tubo e volta a tentar. Á partida terias sempre que substituir esse tubo, mas parece-me que esse motor poderá ter mesmo morrido por sobreaquecimento. É ver se foi só a cabeça visto que não ias a puxar por ele.
 
Falei com um user que lhe aconteceu o mesmo e não lhe aconteceu nada ao motor porque os tdi's não agarram assim por não ter agua..
só teve de rectificar a junta da colaça porque veio sempre a puxar sem agua..
mas hoje já tenho novidades do mecanico..
vai levar o tubo que tinha a fuga, ver se não tem mais tubos podres, trocar um tubo de oleo que tinha uma fuga e que com o calor partiu o resto (na foto) e ver se o motor pega..



Se pegar sem problemas graves já fico muito contente, e se aquecer vai ter de se ver a colaça e quando tiver pronto vai levar oleo novo, g12, bomba de agua e distribuição, termostato e o que precisar mais..
pra já é preciso que pegue..
 
Parece-me que a cabeça de motor já era :( E vamos esperar que seja apenas a cabeça e não todo o bloco....

Boa sorte com tudo, vai dando notícias.

Abraço.
 
se não puxaste e se não continuaste a andar assim por muito tempo a cabeça não deve ter ido à vida, o tal fumo devia de ser por causa da junta só.
falta de agua é fdd
 
se não puxaste e se não continuaste a andar assim por muito tempo a cabeça não deve ter ido à vida, o tal fumo devia de ser por causa da junta só.
falta de agua é fdd

o fumo tava a sair pelo tubo de agua roto e pelo escape..
era vapor de agua..
 
boas. mas esse tubo que tens ai na foto com a fuga de oleo e o do respiro ai so passa tipo vapores de oleo isso ai n e grave... ja tive nesse tubo a mesma fuga que tu e so foi mudar o tubo.... e quantos km ja tinha esse oleo??
sabes que os tdi bebem um pouco de oleo... mas isso n ade ser nada so uma junta nova e uma afinaçao e sempre andar.. motor AFN....
 
Pois, a ver vamos..
foi o Hugo (IAC) que disse ao meu colega que estes motores nao agarram por não ter agua..


Não agarram facilmente não, é motor de guerra :D
Se tiveres andado pouco tempo com ela em sobreaquecimento em princípio a despesa será menor. Que assim seja ;)

Um abraço, boa sorte com tudo!
 
boas. mas esse tubo que tens ai na foto com a fuga de oleo e o do respiro ai so passa tipo vapores de oleo isso ai n e grave... ja tive nesse tubo a mesma fuga que tu e so foi mudar o tubo.... e quantos km ja tinha esse oleo??
sabes que os tdi bebem um pouco de oleo... mas isso n ade ser nada so uma junta nova e uma afinaçao e sempre andar.. motor AFN....

o oleo tem 7 mil e tal.. ia muda-lo agora no inicio do mes porque ja ia mete-lo no mecanico para trocar a distribuição..
acho que passa oleo porque pelo que ja vi pelo forum o pessoal costuma ter uma fugazinha por esta junta onde liga o tubo que com o tempo estala..
ve nesta foto..



pois é..é o que dizem destes motores..
 
Não agarram facilmente não, é motor de guerra :D
Se tiveres andado pouco tempo com ela em sobreaquecimento em princípio a despesa será menor. Que assim seja ;)

Um abraço, boa sorte com tudo!

tas a ser ironico ou a dizer a verdade? :D
sim amigo, obrigado.. eu depois posto o resultado final..
abraço
 
tipo e o fumo? cheirava a queimado, um cheiro esquesito..
o tubo tava roto e quando desliguei o carro a vareta do oleo saltou..
tivemos a por agua e a agua caiu toda pelo tubo..


meteste agua no motor com ele quente ?

espero k nao

isso nao e nada saudavel .

o meu pai ja rachou 1 bloco ao meio de 1 ford escort assim.
 
esses tubos estalam o meu tb estalou mas n foi como o teu.. so partiu um pouco e isso de partir tb se deve aos mecanicos de o apertarem mt..
 
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