Rescisão de contrato por parte do trabalhador

Boas,

Alguém me sabe dizer se que quem respeita apenas 15 dias dos 30 obrigatórios para o aviso prévio de rescisão de contrato por parte do trabalhador, tem direito na mesma ao sub. de férias e natal proporcional? Vamos supor que um gajo quer sair no dia 15 e avisa no dia 1, só recebe o salário até ao dia 15 sem subsidio de almoço, certo?

Thanks
 
Depende do teu contrato, depende de à quantos anos estas na empresa.
Exemplo: estando a efectivo tinhas que dar dois meses, como so das 15 dias tens que indemizar a empresa, ou seja só vais receber o teu ordenado do mes, perdes o teu sub de natal, de ferias e os anos, é para pagares a empresa os dias que te ficam em falta.
 
Faltou esse pormenor, peço dsc, o contrato é a termo certo de 1 ano, daí eu ter falado nos 30 dias.
 
1+1+1=3
Contrato renovavel tres vezes e ainda nem a um ano la estas. Esses contratos sao um pouco mais manhozos... Há muitas formas de se fazerem. Olha mas se te pagarem o ordenado já tá muito bom. Também não tens direito a muito mais. Mas talvez eu não seja a melhor ajuda para a tua situação.
 
Uma pergunta mais ou menos dentro do tema:
Entao e se um trabalhador rescindir por justa causa?
Vou dar um exemplo, se o trabalhador for obrigado a trabalhar mais horas que o estipulado no contrato, sem ser remunerado por isso; se esse mesmo trabalhador estiver a fazer 7 horas (e algumas vezes 13 horas) sem ter uns miseros 10 minutos para descansar; se num mês receber apenas um dia de subsidio de turno quando devia receber 13..
O que pode fazer esse trabalhador?
 
Uma pergunta mais ou menos dentro do tema:
Entao e se um trabalhador rescindir por justa causa?
Vou dar um exemplo, se o trabalhador for obrigado a trabalhar mais horas que o estipulado no contrato, sem ser remunerado por isso; se esse mesmo trabalhador estiver a fazer 7 horas (e algumas vezes 13 horas) sem ter uns miseros 10 minutos para descansar; se num mês receber apenas um dia de subsidio de turno quando devia receber 13..
O que pode fazer esse trabalhador?

Em portugal nada...
 
Uma pergunta mais ou menos dentro do tema:
Entao e se um trabalhador rescindir por justa causa?
Vou dar um exemplo, se o trabalhador for obrigado a trabalhar mais horas que o estipulado no contrato, sem ser remunerado por isso; se esse mesmo trabalhador estiver a fazer 7 horas (e algumas vezes 13 horas) sem ter uns miseros 10 minutos para descansar; se num mês receber apenas um dia de subsidio de turno quando devia receber 13..
O que pode fazer esse trabalhador?

Despedes te e ficas 1 ano à procura de emprego sem receber tostão.
 
Uma pergunta mais ou menos dentro do tema:
Entao e se um trabalhador rescindir por justa causa?
Vou dar um exemplo, se o trabalhador for obrigado a trabalhar mais horas que o estipulado no contrato, sem ser remunerado por isso; se esse mesmo trabalhador estiver a fazer 7 horas (e algumas vezes 13 horas) sem ter uns miseros 10 minutos para descansar; se num mês receber apenas um dia de subsidio de turno quando devia receber 13..
O que pode fazer esse trabalhador?

eu tou nessa situaçao... e tou seriamente a ponderar manda-los po c@r@lho e bazar pa fora do pais... la fora tambem ta mau, mas ta muito melhor do que aki e visto ter o meu pai la fora sera muito melhor pa mim.
 
O exemplo que eu dei é mesmo o meu.. A mim disseram-me para ir ao tribunal de trabalho, mas sinceramente não acredito que resulte em nada.. É que estou mesmo farto desta situação, trabalhar em pé 7 horas normalmente e por vezes 13 horas seguidas sem descansar nem sentar ou encostar, para ganhar a miseria que ganho. . Para alem das horas que faço a mais obrigado, sem serem pagas, e de ouvir o chefe sempre a ameaçar que temos de vender mais ou manda para a rua por justa causa, nem que tenha que alegar que roubamos, é de mais..
Não sei mesmo que faça..
fumo_preto, por acaso nao trabalhas para uma firma multinacional espanhola?

Abraço
 
O exemplo que eu dei é mesmo o meu.. A mim disseram-me para ir ao tribunal de trabalho, mas sinceramente não acredito que resulte em nada.. É que estou mesmo farto desta situação, trabalhar em pé 7 horas normalmente e por vezes 13 horas seguidas sem descansar nem sentar ou encostar, para ganhar a miseria que ganho. . Para alem das horas que faço a mais obrigado, sem serem pagas, e de ouvir o chefe sempre a ameaçar que temos de vender mais ou manda para a rua por justa causa, nem que tenha que alegar que roubamos, é de mais..
Não sei mesmo que faça..
fumo_preto, por acaso nao trabalhas para uma firma multinacional espanhola?

Abraço

Se fores au tribunal de trabalho expores o teu caso e caso tenhas testemunhas safas-te e tem que te pagar tudo.

És sindicalizado? informa-te no sindicato da tua area de trabalho, que desertos para apanhar esses patrões andam eles.

Também sou dos que dá muitas horas á "casa" penalizando a minha familia, não ganho mal mas abusam de crl justificando-se com a crise...
 
tenho testemunhas porque todos os que trabalham comigo estao na mesma situação.. tenho que lá ir entao, que isto nao pode ser assim.. ja tou por tudo. .
 
O exemplo que eu dei é mesmo o meu.. A mim disseram-me para ir ao tribunal de trabalho, mas sinceramente não acredito que resulte em nada.. É que estou mesmo farto desta situação, trabalhar em pé 7 horas normalmente e por vezes 13 horas seguidas sem descansar nem sentar ou encostar, para ganhar a miseria que ganho. . Para alem das horas que faço a mais obrigado, sem serem pagas, e de ouvir o chefe sempre a ameaçar que temos de vender mais ou manda para a rua por justa causa, nem que tenha que alegar que roubamos, é de mais..
Não sei mesmo que faça..
fumo_preto, por acaso nao trabalhas para uma firma multinacional espanhola?

Abraço

nao amigo.. trabalho numa empresa portuguesa.. ganho uma miseria, os lucrs da empresa tao cada vez maiores.. no ano passado foi o melhor ano de sempre, este ano ainda nem a meio vamos e ja ha mais lucro do k no ano passado. e depois querem k fikemos a trabalhar ate tarde sem sermos renumerados. entr tods os dias as 8h30 e ja houve uma vez ke fiz das8h30 ate as 3h da manha sempre seguido. e no dia a seguir tenho de ir na mesma a hora normal. isto é exploraçao. tao-s a aproveitar do pobre pa enrikecer.. por acaso ja me falaram disso do sindicato do trabalhador e acho ke me vou inscrever la a ver se consigo resolver a minha situaçao...
abraço
 
Quanto às horas extra não pagas, acho que basta ires à ACT com o contrato que com certeza mostra o teu horário de trabalho e denunciares. Mas sempre podes chegar a acordo com a empresa em te compensar com horas de dispensa as horas extra.
 
E a cada 32 horas extra feitas tens direito a um dia de folga extra, a gozar obrigatoriamente até 3 meses depois ou então pagam o dia se o trabalhador concordar, claro.
 
Back
Top