Reprogramação

Boas a todos,

Estou a pensar fazer uma repro no meu 6L 1.4 tdi e pedia aos mais experientes alguns concelhos pois não percebo muito do assunto apesar de já ter lido por aqui muita coisa, e estar bem mais "por dentro" do assunto do que estava.

A minha intenção é, essencialmente, obter um pouco mais de potência, ter um pouco mais de genica no carro sem comprometer de todo a fiabilidade do motor, não quero turbos partidos, embraiagens etc!

As minhas dúvidas prendem-se essencialmente com a interacção que devo ter com quem me fizer a repro, o que pedir e como posso comprovar o que foi feito e se foi bem feito, que parãmetros são alterados e em que medida são alterados, etc...

Já agora...algúem sabe se existem grandes diferenças de preços ou é tudo mais ou menos a mesma coisa?

Quem quiser dizer qualquer coisa...:respect:
 
Boas a todos,

Estou a pensar fazer uma repro no meu 6L 1.4 tdi e pedia aos mais experientes alguns concelhos pois não percebo muito do assunto apesar de já ter lido por aqui muita coisa, e estar bem mais "por dentro" do assunto do que estava.

A minha intenção é, essencialmente, obter um pouco mais de potência, ter um pouco mais de genica no carro sem comprometer de todo a fiabilidade do motor, não quero turbos partidos, embraiagens etc!

As minhas dúvidas prendem-se essencialmente com a interacção que devo ter com quem me fizer a repro, o que pedir e como posso comprovar o que foi feito e se foi bem feito, que parãmetros são alterados e em que medida são alterados, etc...

Já agora...algúem sabe se existem grandes diferenças de preços ou é tudo mais ou menos a mesma coisa?

Quem quiser dizer qualquer coisa...:respect:

Boas Rapaz,

Se queres uma repro com fiabilidade e que o carro ande bem tens que gastar alguns €uros...

Podes sempre mudar o ic e o turbo pra começar, pois se mantiveres o material de origem não podes dar muita carga na repro se não...:rolleyes:

Se o teu xipador for de confiança e souber o que faz certamente te deixará o carro agradavel mas claro nao contes ficar com isso de topo so com repro....Simplesmente pedes o que queres ou seja se queres o carro pra baixa ou pra altas etc... O que ele ira alterar sao os valores de mistura de ar e gasoleo por exemplo...

Atençao a cargas abusadas com material stock....ficam lindos mas andam pouco tempo na estrada!!

Quanto a preços variam muito de casa pra casa....mas nem sempre os mais caros são os melhores assim como nem sempre os mais baratos sao os piores!!

Espero ter ajudado ;)

Abc
 
Boas a todos,

Estou a pensar fazer uma repro no meu 6L 1.4 tdi e pedia aos mais experientes alguns concelhos pois não percebo muito do assunto apesar de já ter lido por aqui muita coisa, e estar bem mais "por dentro" do assunto do que estava.

A minha intenção é, essencialmente, obter um pouco mais de potência, ter um pouco mais de genica no carro sem comprometer de todo a fiabilidade do motor, não quero turbos partidos, embraiagens etc!

As minhas dúvidas prendem-se essencialmente com a interacção que devo ter com quem me fizer a repro, o que pedir e como posso comprovar o que foi feito e se foi bem feito, que parãmetros são alterados e em que medida são alterados, etc...

Já agora...algúem sabe se existem grandes diferenças de preços ou é tudo mais ou menos a mesma coisa?

Quem quiser dizer qualquer coisa...:respect:

Há por aí muita diferença de preços e de qualidade, vai tudo depender do que tu quiseres ( certamente o melhor e ao melhor preço ).

Fica com uma coisa em mente, ganhos mais avultados nesse motor ( para cima de 100cv ) obriga a que troques a junta do colector de escape pois a de origem não aguenta as temperaturas altas geradas por mais gases de escape.

Depois há por aí com mais fumo com menos fumo, com embraiagem a patinar, sem patinar, com molho de ostras, com autocolantes, com fama, sem fama, com em tudo na vida...

Boa sorte com a escolha
 
Fica com uma coisa em mente, ganhos mais avultados nesse motor ( para cima de 100cv ) obriga a que troques a junta do colector de escape pois a de origem não aguenta as temperaturas altas geradas por mais gases de escape.

ja me disseram que esses problemas so aconteciam nos 75cv, a partir de 2006 nos 70 e 80cv penso que ja nao acontece
 
Boas,

Neste momento toda a ajuda é bem vinda:D...e por isso agradeço a todos as vossas respostas...:cool:

O que eu pretendia mesmo era apenas um pouco mais de potência, não preciso (nem quero...nesta fase) de nada de topo, nem muito carregado, pelo que alteração de turbo ou ic não estou a equacionar. A minha intenção em fazer a repro é apenas obter um pouco mais do que aqueles 75cv que lá estão, que por vezes me sabem a pouco! Para falar a verdade, mais uns 20-25cv tá óptimo:)...

Entretanto vou lendo mais uma coisas até me decidir...

Também não vou perguntar onde fazê-la pq já li por aí que isso é mais ou menos cada um com a sua...:D
 
Embreagens a meu ver é logo o primeiro ponto a deixar marca...
mas uma coisinha bem feita vai te dar prazer conduzir e o pouco k seja vais notar logo diferença...tenta fazer em alguem de confiança, e que saiba o k esta a fazer...
 
Embreagens a meu ver é logo o primeiro ponto a deixar marca...
mas uma coisinha bem feita vai te dar prazer conduzir e o pouco k seja vais notar logo diferença...tenta fazer em alguem de confiança, e que saiba o k esta a fazer...

pois..problemas desses é que não quero ter[-o< ate porque não tenho muito tempo gastar em oficinas e reparações:D
 
boas.

para n teres qualqer tipo de chatice a curto/medio prazo aconselho te um incremento de 20/25 cv, 30/35nm binario....... apenas. e cuidados redubrados no tipo de conduçao.
o pessoal tem q se mentalizar, qe os aumentos de potencia , e para manter a fiabilidade, sera sempre necessario hardwerre a altura. epa, mas avança nisso na boa.... qe vais ficar com o vicio. wewewee
 
Back
Top