Reprogramação para 130cv

Boas pessoal.

A minha ibiza esta com um turbo GT1749, geometria variável e tem uma box tudo equivale a um pouco mais de 110cv, mas eu queria meter a ibiza com 130cv, fazendo uma reprogramação na centralina.

A minha questão é se o meu turbo aguenta com os 130cv?


Cumprimentos.
 
Sim, para a próxima faz search, mas esse turbo tem tudo para aguentar essa cavalagem e até mais um pouco. Agora depende do reprogramador.
 
O turbo suporta os 130 cv. sem problemas. Alerto, no entanto, para a eventual necessidade de fazer upgrade aos injectores. Os injectores do de 90 cv. são capazes de já estar no limite para fazer os 130 cv., o que a longo prazo pode não ser bom para o turbo. Isto com base no feedback que tenho recolhido por aqui.

Mas, como se costuma dizer, os entendidos que se cheguem à frente. :D
 
O turbo suporta os 130 cv. sem problemas. Alerto, no entanto, para a eventual necessidade de fazer upgrade aos injectores. Os injectores do de 90 cv. são capazes de já estar no limite para fazer os 130 cv., o que a longo prazo pode não ser bom para o turbo. Isto com base no feedback que tenho recolhido por aqui.

Mas, como se costuma dizer, os entendidos que se cheguem à frente. :D

Os injectores do 90cv fazem cerca de 120cv. Pode passar mas...
 
pois amigos mas o meu como foi alterado pelo propriatario antigo penso que tem os injectores do 110cv. Mas tenho de ir falar com o meu mecanico para ele dar uma vista de olhos visto que começei neste mundo há pouco tempo.

Aconselham alguma reprogramadora que trabalhe bem :D ?

cumps amigos.
 
pois amigos mas o meu como foi alterado pelo propriatario antigo penso que tem os injectores do 110cv. Mas tenho de ir falar com o meu mecanico para ele dar uma vista de olhos visto que começei neste mundo há pouco tempo.

Aconselham alguma reprogramadora que trabalhe bem :D ?

cumps amigos.

Mais uma vez devias pesquisar antes de perguntar. Existe pelo menos um tópico aqui no forum com a lista de reprogramadores, contactos e respectiva localização.

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/6072-Info´s-e-Contactos-Reprogramações
 
O turbo suporta os 130 cv. sem problemas. Alerto, no entanto, para a eventual necessidade de fazer upgrade aos injectores. Os injectores do de 90 cv. são capazes de já estar no limite para fazer os 130 cv., o que a longo prazo pode não ser bom para o turbo. Isto com base no feedback que tenho recolhido por aqui.

Mas, como se costuma dizer, os entendidos que se cheguem à frente. :D

os meus injectores sao do 110 amigo.
 
Se tens o turbo 1749v,e injectores do 110,sim com uma electronica bem feita,ficas com cerca de 130 cv fiáveis.

Convem confirmar quais os teus injectores,pois 130 é o limite para os do 90,e não é aconselhavel,andar com os injectores no limite.

Os do 110 como tem mais caudal fazem cerca de 150 cv no limite,por isso se realmente tens o setup do 110,para ficar com 130cv ficas com um setup relativamente fiável e não tens stress para essa cavalagem.

Convem é colocares um supressor de egr,e removeres,ou meteres o cat oco pelo menos ;-)

Quanto a reprogramadores visto que és da zona de Aveiro,tens por ai umas poucas,RC power,MTR,tambem tens a UD que aplicam electronicas feitas pelo Miguel "MB power", etc etc
 
Last edited:
Se tens o turbo 1749v,e injectores do 110,sim com uma electronica bem feita,ficas com cerca de 130 cv fiáveis.

Convem confirmar quais os teus injectores,pois 130 é o limite para os do 90,e não é aconselhavel,andar com os injectores no limite.

Os do 110 como tem mais caudal fazem cerca de 150 cv no limite,por isso se realmente tens o setup do 110,para ficar com 130cv ficas com um setup relativamente fiável e não tens stress para essa cavalagem.

Convem é colocares um supressor de egr,e removeres,ou meteres o cat oco pelo menos ;-)

Quanto a reprogramadores visto que és da zona de Aveiro,tens por ai umas poucas,RC power,MTR,tambem tens a UD que aplicam electronicas feitas pelo Miguel "MB power", etc etc


Sim amigo os meus injectores sao os do 110. Vou mandar PM amigo depois veja.
cumps
 
Os injectores do 110 no limite nem 140cv farão ;-)

Os injectores 110 no limite fazem um bocadinho mais de 140cv,fazem cerca de 150,o que não falta são ai carros a andar assim,agora se é fiável?obviamente que não,mas isso já vai da opinião de cada um,pessoalmente nunca o faria num carro meu.
 
Back
Top