Reprogramação em 1.6TDi

Boa tarde malta,

Só para informar que dentro da próxima semana já deverá existir actualização para R/W ( reprogramar ) os novos motores VAG 1.6TDI com gestão Siemens PCR2.1.

Foi-me informado por parte do Anto da CMD Flash.

Isto para utilizadores de interface CMD Flash, que é também o meu caso.

Mal tenha a actualização coloco cá o feedback.
 
Já queres a potencia dum FR 2.0 :shock:

os bancos dizem ser possivel... isso agr ja e outro assunto. estas a comparar um carro stock vs reprogramado :confused:

por essa ordem de ideias era impensavel que o 2.0 tdi 140, atingi-se 170/180cv etc... c file alterado

acredito que seja perfeitamente atingivel..

se aguenta ou nao isso ja é outro assunto tambem, é tudo muito relativo..


o que nao falta aí e motores de baixa cilindrada com potencias de outro cuja cilindrada era bem superior (coisas que em tempos seriam impensaveis, mas a evolução tem mostrado ser possivel)

por esta ordem de ideias muitos carros que por ai andam eram so imaginação. 1.9tdi com 2xx... nao isso é impossivel, 1.9tdi com potencias de 3.0... :rolleyes: ( sim nao têm so ficheiro...)

[video=youtube_share;Wkxg_pkwcSI]http://youtu.be/Wkxg_pkwcSI[/video]
 
Last edited:
As motorizações 75/90 e 105cv partilham do mesmo hardware havendo unicamente a diferenças no Intercooler.

Por isso os ganhos elevados na versão 75cv é normalissima :)
 
As motorizações 75/90 e 105cv partilham do mesmo hardware havendo unicamente a diferenças no Intercooler.

Por isso os ganhos elevados na versão 75cv é normalissima :)

Boas Nuno, tudo fino? Todas as motorizações 75/90 e 105cvs vêm com FAP? O FAP também terá a mesma capacidade em todos eles? Existem diferenças em termos de tamanho de IC ou há alguma das versões que não tem IC de todo? Faz-me um pouco de confusão que o de 105cvs se tiver nem que seja apenas um IC maior vá obter os mesmos resultados que por exemplo o de 75cvs visto que o IC irá influenciar diretamente a riqueza da mistura VS fumo.

Tens que postar aí os 1ºs resultados.

Abraço,
 
O 105cv pelo que vi por ai consegue ultrapassar os 140, enquanto que o de 75 cv situa-se ali na casa dos 130/140cv, pelo videos que vi, agora quanto ao de 90cv não sei, mas acredito que fique muito perto ou igual ao de 105cv..

Ora vejam a mesma casa do outro video ai colocado do polo, mas neste caso com o motor 105 numa caddy, que penso não mudar nada mecanicamente, consegue-se perceber que o 105cv consegue mais uns cavalitos, mas é um bocado relativo, porque de motor para motor muda um bocado.
[video=youtube;1RmH7w8mthA]http://www.youtube.com/watch?v=1RmH7w8mthA&feature=relmfu[/video]
Já agora é irónico a carrinha de assistência volkswagen ir a uma casa de reprogramação para testes ou mesmo reprogramação..:lol:
 
Last edited:
Deixo aki umas infos da CPI de Braga colocadas no ClubeTDI

Apresentamos como prometido dois testes de 1.6 TDI com reprogramações CPI

Teste original e modificado, caixa manual

graph%201.6%20TDI.JPG



Teste original, versão caixa automatica
IMG_10411.JPG



Teste com Repro CPI
IMG_10391.JPG

:arrow: http://tdi.pt/forum/viewtopic.php?f=33&t=11636
 
Last edited:
Terminei mesmo agora de fazer um 1.6TDi 105cv.

Logo com o primeiro software a embraiagem não aguentou. Tive de retirar algum binário de modo a não se sentir o patinar.

Das primeiras impressões que tirei o bi-massa é mesmo muito fraco, faz-me lembrar os 307HDi 1.4 que com um pequeno chip ficam a patinar.

Estes são os primeiros passos que estou a ter nesta nova gestão.

Para a semana vou desenvolver outro mas no meu banco, não estou em Aveiro para desenvolver este carro no banco.

Vou dando novidades até mesmo com Dyno :)
 
Terminei mesmo agora de fazer um 1.6TDi 105cv.

Logo com o primeiro software a embraiagem não aguentou. Tive de retirar algum binário de modo a não se sentir o patinar.

Das primeiras impressões que tirei o bi-massa é mesmo muito fraco, faz-me lembrar os 307HDi 1.4 que com um pequeno chip ficam a patinar.

Estes são os primeiros passos que estou a ter nesta nova gestão.

Para a semana vou desenvolver outro mas no meu banco, não estou em Aveiro para desenvolver este carro no banco.

Vou dando novidades até mesmo com Dyno :)

Nuno, tens ideia do valor de binário/rotação em que se deu o "patinanço"?
Quantos kms tem o carro? Foi mesmo do excesso de binário ou foi fruto de um desgaste por utilização?
Se puderes explicar melhor este ponto agradecia :)
 
Não posso afimar se é mesmo a embraiagem que não aguenta por ser demasiado franca, como acontece nos 2.0TDi 110cv CR, ou se é algum defeito de fábrica. O carro foi dos primeiros a sair com motor 1.6TDI.

Trabalhei com aumento de binário de 50Nm, não mais. Mesmo assim patinou. O carro conta com 35 000KM o que acho estranho acontecer aquilo.

Como já referi para a próxima semana vou testar no Dyno. Pela minha sensibilidade deste terá ficado com um torque de cerca de 320Nm.
 
Não posso afimar se é mesmo a embraiagem que não aguenta por ser demasiado franca, como acontece nos 2.0TDi 110cv CR, ou se é algum defeito de fábrica. O carro foi dos primeiros a sair com motor 1.6TDI.

Trabalhei com aumento de binário de 50Nm, não mais. Mesmo assim patinou. O carro conta com 35 000KM o que acho estranho acontecer aquilo.

Como já referi para a próxima semana vou testar no Dyno. Pela minha sensibilidade deste terá ficado com um torque de cerca de 320Nm.

Obrigado pelo esclarecimento amigo, pois... ainda é cedo para saber a fiabilidade a longo prazo, agora só o tempo o dirá!
Cumprimentos.
 
Back
Top