Reprogramação da Centralina (1.4 TDI 80cv)

foi o que disse, ao reprogramares a centralina não passas na inspecção sem pagar para passar :) logo , é ilegal :roll:
isto tudo depende da repro , pedes para fazerem reprogramação sem fumo , logo nao vao detectar alguma modificação na centralina .

onde tiraste essa ideia? não sei se conheces o meu proj. mas eu vou a inspecção e só pago o devido valor da inspecção...
desde que de valores de gases não tens problemas... ´so com MAF off é que não passa devido ao fumo/gases.

Abraço
 
Fazes repro a maneira se tiveres problema no Ipo pedes ao xipador para meter o file de origem .. Vocês fazem cada complicação LOL
 
Se puder rir, diz-me!

Pois amigo segundo sei esses artistas da Turbotec são umas personagens mais ou menos e com aquelas tangas todas dos certificados e garantias vão dando a volta à malta. Amigo Luis já te disseram aí uns nomes de boas casas em Lisboa, fala com malta que tem repros de lá e se possivel experimentas os carros, logo vês as diferenças, na minha opinião na Turbotec não apanhavam o meu charuto. Quanto aos fumos não te STRESS's, fala com sabe, faz a REPRO e nunca mais queres outra coisa, na IPO se implicaram metes file de origem e siga.
ABRAÇO
 
dual file na centra e tas safo vag com a porta da ipo e pronto loool
mas regra geral se a repro nao tiver abusada ta feita para so fazer fumo em carga nao em vazio por assim dizer...


quanto a sitios para a fazer nao digo nomes pois cada um tem uma opiniao e todos teem defeitos e virtudes
 
dual file na centra e tas safo vag com a porta da ipo e pronto loool
mas regra geral se a repro nao tiver abusada ta feita para so fazer fumo em carga nao em vazio por assim dizer...


quanto a sitios para a fazer nao digo nomes pois cada um tem uma opiniao e todos teem defeitos e virtudes

Se o dele for EDC17, com FAP, pelo que fui informado, não dá para dual-file...
 
EPAH carrega mazé um ficheiro como deve de ser nisso e quando fores a inspecção metes o file de origem...
Agora também te digo, para uma pessoa que quer (teoricamente e pela conversa) ter o carro todo de origem, não aconselho a fazeres uma coisa muito puxada, pois futuramente poderás vir a ter problemas ( ou não ), mas isso quem manda é sempre o teu pé...

Um abraçO
 
Boas

Tambem existe, em Loures, a AM Motorsport :D e em Torres Vedras, a Auto Eskafia

Se quiseres ir até outra zona do Oeste, envia me PM e falamos com um amigo ok ?

No que respeita a andar ilegal ou não, se a PSP te mandar parar e não deitares muito fumo, estás safo... se deitar fumo tipo camião, já foste...
 
...se queres uns bons cavalos para o carro terás de meter fumo , se queres uma soft , nem fumo deita quase8)
Não é bem assim.
Podes consultar o teste de potência do meu ex-manco.
Posso dizer ke não fazia fumo como alguns fazem e tendo só +\- 100cv
Pode ser da temperatura do ar admitido nos cilindros ser elevada, e desse modo a quantidade de ar admitida ser menor. E o fumo ser a quantidade de gasóleo ke não foi absorvido pela combustão, devido á sua quantidade ser superior á quantidade de ar comprimida.
Caso não tenha dito nada errado, espero ter contribuido.
 
Last edited:
FAP é um catalizador evoluido
com evolução negativa para o mexilhão: ao trocar o fap é caríssimo, mais eolys. depois há akela maravilha da tecnologia chamada dpf k nao leva eolys e k tantos problemas tem dado tais como a subida do nível do oleo (é claro k o oleo nao se reproduz dentro do motor e a subida deve-se à passagem de gasoleo para o oleo), como consequencia disso a rotação vai subindo com mais rapidez k de origem, fazendo com k 1 dia a rotação dispare e não desça originando rebentamento do motor (já aconteceu em pt e no resto do mundo).
se a evolução passa por isto tdo por parte dos condutores, prefiro como estava antes...
 
como é que o gasoleo passa para o oleo ??
Acontece no sistema de DPF sem a adição de eolys.
Ao fazer trajectos curtos (sem ser de ae) param-se as regenerações do filtro de particulas a meio, dando origem a que o gasóleo injectado no DPF não queime na totalidade, depositando-se o restante no cárter com o óleo. isto dá-se porque a na altura da regeneração a injecção de gasoleo é aumentada exponencialmente pela centralina para que este seja queimado e assim aumentar a temperatura aos níveis indicados para que se proceda à incineração das partículas no interior do filtro de partículas. Como o gasóleo numa temperatura elevadíssima é um liquido bastante fino, passa pelos segmentos...
cumps
 
Back
Top