Reprogramação abaixa RPM???????

Deixa-me que te diga, andas com umas teorias f*didas...na brinca!! :rir: :D

Não olhem às médias pelo que diz no computador de bordo..!!

Eu penso que o consumo realmente baixa mas só pelo simples facto de conseguirmos andar mais "sossegados", pois sabemos que temos ali mais potêncial.., que é só carregar e andar...!

De facto o carro aguenta rotações mais baixas, mas isso é porque tem lá "pápa" para isso..,
como já dizia Lavoisier ""na natureza nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma"" :D

Acredito que consigamos por vezes colocar a potência em faixas de rotação que sejam mais proveitosas, só isso!

Abraço

oh amigo como se costuma dizer o material n engana...e tenho aqui em casa em optimos consumos.....e n pelo cb..melhor pra mim....

ab
 
essa ta boa.....=D>:rir:

tenho que perguntar então ao meu irmão que tem um alfa romeo que ficou repro com + de 180cv e abaixou o consumo de que maneira...e ele n é de meter taco por baixo do acelerador mas sim pé de tijolo....e aos meus outros colegas tambem...
todos sabem que a pressao feita pelo acelerador é x gasoleo a entrar e tanta potencia ,logo se ha mais potencia menos precisas de carregar no acelerador e menos gasoleo...é teoria da realidade amigo...:p

ab

E a potencia vem de onde? Do ar? Sim, tambem. Mas também do incremento do combustível. Nao ha omoletes sem ovos.
 
oh amigo como se costuma dizer o material n engana...e tenho aqui em casa em optimos consumos.....e n pelo cb..melhor pra mim....

ab

Só acredita na história da carochinha quem quer....o que interessa é que sejas feliz assim..!!

Estão aqui a "falar" para ti pessoas, tão "burras" como eu ou até menos :D ..., mas que vão tendo alguma experiência, e que mesmo com a burrice toda,
vão tentando pensar nas coisas tal como elas são, a realidade é dura...é mesmo assim a vida.., agora a tua relalidade, parece-me ser bastante irreal, basta ver por esta tua frase:

"""""""todos sabem que a pressao feita pelo acelerador é x gasoleo a entrar e tanta potencia ,logo se ha mais potencia menos precisas de carregar no acelerador e menos gasoleo...é teoria da realidade amigo"""""""

Abraço
 
pensem o que pensar..mas eu tenho provas disso....n pelo cb mas sim pelo tanque cheio e depois voltar a enxe-lo 100km depois..........ja sao mtos que eu conheço que abaixaram consumo....n digo em cidade mas em auto-estrada foi uma loucura......

ab

Digo-te o que disse ha tempos noutro forum. Esses mágicos que entrem em contacto com a marcas que desenvolvem as gestoes electronicas dos automóveis que tem muito dinheiro bom para ganhar. Mais potencia e menor consumo. Qualquer marca pagaria muito bem por isso.
 
E a potencia vem de onde? Do ar? Sim, tambem. Mas também do incremento do combustível. Nao ha omoletes sem ovos.

só uma coisa, o que quer dizer "abaixa" ??

Digo-te o que disse ha tempos noutro forum. Esses mágicos que entrem em contacto com a marcas que desenvolvem as gestoes electronicas dos automóveis que tem muito dinheiro bom para ganhar. Mais potencia e menor consumo. Qualquer marca pagaria muito bem por isso.

Exactamente....mas não vale a pena..o ditado é velho: O pior cego é aquele que não quer ver...!!

Como diz o ludovic, e muito bem: """tenho aqui em casa em optimos consumos.....e n pelo cb..melhor pra mim....""""

fico contente por ti..!! :D

Abraço

P.s. não leves a mal que não estamos a gozar contigo.., só te estamos abrir os olhos para a realidade..!!
 
De facto o carro aguenta rotações mais baixas, mas isso é porque tem lá "pápa" para isso..,
como já dizia Lavoisier ""na natureza nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma"" :D

Aí está uma coisa muito importante, muita gente pensa que por reprogramar e ter mais cavalos os carros ficam a gastar menos pois o peso mantem-se...

Mas donde aparecem os novos cavalos?

As faixas de rotações que depois do carro reprogramado temos disponiveis a mais baixa rotação serão à custa do quê? :)
 
Ja agora o que nao falta por aí sao computador de bordo "chipados" ehehe

Entao se for um tdi 110 com pancadas na bomba ja vi a marcarem 1.5l/100 LOOOOOL
 
Só acredita na história da carochinha quem quer....o que interessa é que sejas feliz assim..!!

Estão aqui a "falar" para ti pessoas, tão "burras" como eu ou até menos :D ..., mas que vão tendo alguma experiência, e que mesmo com a burrice toda,
vão tentando pensar nas coisas tal como elas são, a realidade é dura...é mesmo assim a vida.., agora a tua relalidade, parece-me ser bastante irreal, basta ver por esta tua frase:

"""""""todos sabem que a pressao feita pelo acelerador é x gasoleo a entrar e tanta potencia ,logo se ha mais potencia menos precisas de carregar no acelerador e menos gasoleo...é teoria da realidade amigo"""""""

Abraço

carochinha ou n.........http://www.tecnauto.com/

Na maior parte dos Turbo-diesel o consumo de combustível costuma até melhorar, a velocidades constantes !


veem se sabem ler....

ah pois é mentira n.......:lol:
 
Exactamente....mas não vale a pena..o ditado é velho: O pior cego é aquele que não quer ver...!!

Como diz o ludovic, e muito bem: """tenho aqui em casa em optimos consumos.....e n pelo cb..melhor pra mim....""""

fico contente por ti..!! :D

Abraço

P.s. não leves a mal que não estamos a gozar contigo.., só te estamos abrir os olhos para a realidade..!!

eu so digo uma coisa.......
n tenho necessidade nunhuma em mentir.....acredita quem quer...
qnd digo tenho-o aqui em casa o carro do meu irmao pois ele emprestou-m...e sei como tava antigamente e como ta agora...é claro que qnd se poe mais cv a vossa teoria de qnt mais tem mais bebe......entao tao errados...eu sou tou falar e n tou a insultar ninguem.......
 
Nao ha hipotese ludovic... serio... estes senhores sabem o k dizem... de inicio tambem pensei o mesmo... depois verifiquei a "realidade" nao ha hipotese, mas no mau CB eu nao baixei aos consumos, mas subi em media 0,5L... mas mesmo assim, as noto k deve estar a beber mais.

Nao ha milagres, serio pa. mas pronto, se keres mesmo consumos mesmo mesmo... deixa o manco de stock... isso sim e k eram consumos do aço! medias de 4,7 a 5L na AE e medias de 3,8 a 4L em nacional. :D

abc
 
Boas, voltando ao enigma de mais cavalos mais bebe, concordo , mas só quando está em carga.
Vou falar na minha situação, um 6k2 90cv, de origem fazia com 10 litros +- 130kl, depois da repro passou a fazer 180kl, isto em cidade.
Pronto, admito que algo se passava com o carro de origem pois tava a gastar muito.
Mas a partir da repro, tenho mais de 180cv e faço os mesmos 180kl com 10 litros,o que faz uma media +- de 5.8l100, ora a potencia aumentou mais de 70cv com o mesmo consumo.
Estes valores são a andar devagar, se andar sempre a puchar a media vai logo ao ar, lol.

cumps
 
Boas, voltando ao enigma de mais cavalos mais bebe, concordo , mas só quando está em carga.
Vou falar na minha situação, um 6k2 90cv, de origem fazia com 10 litros +- 130kl, depois da repro passou a fazer 180kl, isto em cidade.
Pronto, admito que algo se passava com o carro de origem pois tava a gastar muito.
Mas a partir da repro, tenho mais de 180cv e faço os mesmos 180kl com 10 litros,o que faz uma media +- de 5.8l100, ora a potencia aumentou mais de 70cv com o mesmo consumo.
Estes valores são a andar devagar, se andar sempre a puchar a media vai logo ao ar, lol.

cumps

Ao menos um que lhe aconteceu tambem isso....consumos baixos....mas como tu disseste mas só quando ta em carga......eu n sei pké que mta gente parece se estar a chatiar....é que é a realidade..temos provas fisicos...e alias a pessoas que dizem que o manco e tal consome pouco mas é mentira pois em relação ao 1.9 tdi que tem (100CV) POIS TEM MAIS CV,e n é por isso que bebe mais, mas pelo contrario bebe igual....e são 20 CV a mais...e dps dizem assim que o 1.9 consegue andar em baixas rotações bla bla bla.....

AB
 
Nao ha hipotese ludovic... serio... estes senhores sabem o k dizem... de inicio tambem pensei o mesmo... depois verifiquei a "realidade" nao ha hipotese, mas no mau CB eu nao baixei aos consumos, mas subi em media 0,5L... mas mesmo assim, as noto k deve estar a beber mais.

Nao ha milagres, serio pa. mas pronto, se keres mesmo consumos mesmo mesmo... deixa o manco de stock... isso sim e k eram consumos do aço! medias de 4,7 a 5L na AE e medias de 3,8 a 4L em nacional. :D

abc

pois e o teu até ta a fazer consumos baixos comparado ao meu...sério...e n medido no cb mas em deposito cheio que faço 500km e a rasca e andar normal...nem mto devagar nem mto depressa...

AB
 
E a potencia vem de onde? Do ar? Sim, tambem. Mas também do incremento do combustível. Nao ha omoletes sem ovos.

Voltando ao assunto de qnto mais CV mais bebe....de hoje em dia como toda a gente deve saber estão a fazer motores com cada vez mais cv e consumos bastantes reais...isto é entre os 5 e os 10 e n ultrapassando isso...e carros com 210cv a fazer 6 normal e a puxar chega aos 10...e acham mto...os nossos carros(quem tem por ex 1.4 tdi 80) que se lhes calcar chega aos 7/8...agora explicam-m então..... e tem 130 cv a mais...

AB
 
Aqui o que se fala é a mesma base, o mesmo bloco quando lhe é feita uma nova gestão electrónica (repro) para obter melhor performance esses ganhos provêm de aumentos substanciais na injecção, logo mais combustível injectado.

Quando falam que com repro não precisam de carregar tanto no acelerador para andar o mesmo isso não prova que tá a gastar menos, aliás apenas demonstra que com menos carga no acelerador a gestão já tem tanta injecção como antes com mais carga.

A conclusão é simples, se mantivermos exactamente a mesma condução e circuito os consumos não irão variar, se for sempre a fundo o carro irá gastar mais com repro pois propocionalmente também irá ter um andamento superior, digam o que disserem sem ovos não há omoletes.
 
Aqui o que se fala é a mesma base, o mesmo bloco quando lhe é feita uma nova gestão electrónica (repro) para obter melhor performance esses ganhos provêm de aumentos substanciais na injecção, logo mais combustível injectado.

Quando falam que com repro não precisam de carregar tanto no acelerador para andar o mesmo isso não prova que tá a gastar menos, aliás apenas demonstra que com menos carga no acelerador a gestão já tem tanta injecção como antes com mais carga.

A conclusão é simples, se mantivermos exactamente a mesma condução e circuito os consumos não irão variar, se for sempre a fundo o carro irá gastar mais com repro pois propocionalmente também irá ter um andamento superior, digam o que disserem sem ovos não há omoletes.

sim senhor...mas então explicam-m então pké que o meu irmão faz 200km a mais com repro e que antigamente n fazia e o meu pai com o mesmo carro stock faz menos km que ele.....o conta km ta fora da validade é?????e isto tudo continuo a dizer medindo em deposito cheio e testando depois para saber os consumos aos 100 km.....

AB
 
Porque possívelmente anda mais cuidadoso do pé direito e ao fim de xxx km´s " pareçe mal " estragar a média. É tão simples quanto a isso!

Até costumo dizer aos meus clientes, os 2 primeiros depósitos de combustível é para esqueçer as médias. A malta gosta do kick ..por aí fora, só depois de se sentirem adaptados é que vêm os verdadeiros consumos. Agora dizerem que baixa as médias só no quadrante.
 
Back
Top