Reprogramação 6k2 tdi 90cv

Boas amigos,

Adquiri há meio ano uma seat ibiza 6k2 tdi 90cv, há cerca de 2 meses atras tive de mudar o cabeça da bomba injectora devido a umas resistências que tinha a enganar a bomba que não tinha conhecimento, mudar também 1 injector.
Os motivos foram que o carro começou a fazer um fumo azulado e os consumos aumentaram e o meu mecânico disse que a carrinha tinha essas tais resistências e que tinha mexido na Centralina (reprogramado), e o melhor seria meter a carrinha toda de origem ao qual concordei devido não querer ter mais surpresas um dia mais tarde, o problema é que a carrinha foi para reprogramar a um senhor de Guimarães pelo meu mecânico, mas ficou com estes sintomas:
-consumo antes era de 5.4l 100km agora muito difícil descer dos 6.4l;
-não sinte força a partir das 2.500rpm (ao ultrapassar parece que o carro não ganha força que devia, já não arrisco muitas vezes a ultrapassar.)
-o carro morre ao subir antes metia 5 ele ia sossegado agora tenho estar sempre a fazer reduções e puxar pelo carro;

Já falei com o meu mecânico já ligou á maquina diz que ta tudo certo, perguntei se a bomba poderia estar atrasada disse que não, que ta tudo normal, foi andar comigo no carro e realmente admitiu que a puxar em 3 o carro não ta desenvolver muito bem, mas que iria falar com quem reprogramou a carrinha, mas que de certeza que tinha de pagar outra vez.

A minha duvida agora é se realmente paguei uma vez e o trabalho não ficou bem feito não tem logica pagar outra vez, alem disso estou com o pé atrás em meter a carrinha outra vez na pessoa que me reprogramou, queria saber se existe/aconselham alguém aqui na zona de Amarante ou Felgueiras que me pudesse ver a carrinha e me desse opinião e se possível reprograma-la se realmente for esse o problema.

Abrc
 
Last edited:
Vai a mala, tens lá um autocolante da Seat e diz as letras do motor :) sei que normalmente é do lado esquerdo no proprio chassi... Com as letras do motor é melhor pro que te deveram explicar depois :)
 
No livrete tem (6k3-AGR-2), por isso deve ser AGR mas vou confirmar no sitio que indicas te.

Thanks
 
o que não falta é ai reprogramadores, grande parte deles não sabe bem é o que esta a fazer. Porque o importante para muitos é ganhar dinheiro facil com coisas vindas de fora ja feitas.

Podes fazer uma pesquisa por aqui que ai na zona norte existe varias e com bom senso e conhecimentos para tal.
 
Não percebo muito disto e se calhar a pressa de ter o carro arranjado levou-me a fazer más escolhas e agora para não voltar a cair no mesmo erro é que passo aqui a pedir feedback de pessoal mais entendido na materia.;)
 
Back
Top