Repro vs Fumo !

Boas,

Exclarecam me uma duvida... uma repro pa +/- 170cv num Ibiza Stock, na maioria dos casos é uma repro de muito fumo, ou de apenas algum ?

Já sei que depende de que pressão se tem no Turbo, é apenas uma curiosidade minha, já que a maioria dos mappers propõe como potência média fiavel os 165-170 cv para os pd130.

Abraço,

Pedro.
 
Para um reprogramação desses valores(165/170cv) o fumo nunca é mto numa reprogramação bem feita.Apesar de mandar smpr mais que de origem, mas nada de relevante...
 
Eu tinha a minha repro c 165 cv e nao fazia fumo...mm nada, dpx kis que ele me incrementaxe mais força em todo o regime e faz algum fumo quando piso, eu que nao gosto mto de fumo, mas ficou aceitavel! Agr mais rapido:weedman:
 
Eheh

Obrigado pelos exclarecimentos, era apenas por curiosidade ;)

Dexter tu tens a mesma repro que eu, ou parecida ! ;)

Abr.
 
uma reprogramaçao, ao contrario do q mts dizem, nao e (sempre) sinonimo de fumo... td depende do q o cliente quer.. milagres nao existem, logo, qd se quer algo um pouco mais abusado ha q recorrer a alguns meios, entre eles o aumento do debito de gasoleo...

Na minha opiniao quem se preocupa com o fumo sao os q ficam atras:D :D

abraço
 
Não sou muito dessa opinião...
Ainda na Sexta na IC24 vinha um Golf IV TDI a querer conversa... ( como o meu tá replica do Fr queria coisa, mal ele sabia que era um 1.4Tdi stock :D).
O man tinha repro e devia ter linha de escape directa...
Á noite eu atras dele, quando ele pisava até metia medo :D parecia as camionetas da antiga AMAIA (não sei se conhecem) :D barulho de tractor e fumo que nem o meu Xenon ajudava LOL

Acho que isso é estragar o carro... tudo bem meter o carro a carburar melhor mas tudo dentro de certos parametros... para já deve ser uma ressonancia dentro do carro com o escape directo ( a avaliar pelo barulho fora do carro) e o fumo que deita, o ppl em vez de pensar que é uma máquina, ainda tira é o pé a pensar que o carro vai pifar :D

Ah!! :) convem frisar, " Eu atras dele" até aos +-160Km/h na minha e sem provocar o picanço :) sei o veneno que anda por aí e que o meu tem menos um cilindro :)
 
Eu tb defendo q fumo n é bom, pessoalmente n axo graça nenhuma.
Uma repro na minha optica é conseguir juntar potencia mantendo o mais possivel a qt de fumo dentro do "carro stock".
Agora pisar e o q vem atrás nem consegue ver nada.... é uma bosta...

Parabens Hoggy pelo teu carro q sem fumaça acompanha o fumomen...
 
Eu tb defendo q fumo n é bom, pessoalmente n axo graça nenhuma.
Uma repro na minha optica é conseguir juntar potencia mantendo o mais possivel a qt de fumo dentro do "carro stock".
Agora pisar e o q vem atrás nem consegue ver nada.... é uma bosta...

Parabens Hoggy pelo teu carro q sem fumaça acompanha o fumomen...

He He.
Atenção que eu ía na minha e ele ía abrincar comigo á espera que fosse um 130 para se picar comigo...
Eu é que não estava numa de lhe dar bola pq sei que o meu bolide não dá para sequer pensar nisso e não sou de me picar com ninguem...
 
Last edited:
boas eu percebo pouco disto mas axo k uma repro para tirar partido ao maximo tem k sempre k cagar bastante fumo ...pelo menos eu nunca vi nenhum k puxa se muito k nao caga se bastante fumo ...eu tinha o exemplo do meu k nao cagava kuase fumo pork nao tinha avanço em alta ...
 
pois todos os carros a gasolina nao cagão fumo ...lol os carros mais fortes cagam fumo eu ainda estou para ver o primeiro k nao caga fumo...
 
Last edited:
Back
Top