repro vs embraiagem

boas
finalmente reprogramei o meu 6k2 tdi de 90cv..
tendo ele 180mil... a embraiagem patina quando puxo mais forte...
a egr foi anulada e colectores limpos
catalisador off também..
ou seja, ficou um bicho bem engraçadinho de conduzir em relação ao k estava antes..
visto eu viver na Madeira, e claro que a repro foi pensada mas no binário para arranques e subidas....
qual o melhor kit de embraiagem??

a maioria fala em sachs, ou algo do género...

agradeço a vossa opiniao

é mesmo necessário reforçar a embraiagem?? será k uma "normal" não da ??
é k uso o carro para dia a dia.. reprogramei apenas para o ter mais disponível em subidas, ultrapassagens, etc etc... uma embraiagem reforçada n será para modificações ai pra 200cv ou algo assim??

Fica sempre mais barato reforçar.. Se queres manter o mais proximo do original reforças a kevlar, preferencialmente com mistura de cobre para aguentar com essas subidas da madeira :) se o resto da tua embreagem estiver em condições, acaba por aguentar mais que uma nova de origem.. Preco reforço a kevlar ou com mistura pode andar nos 200 a 250e..

Sent from my HTC One using Tapatalk

ah opçoes de reforçar o disco em kevlar que fica com o trabalhar da embraiagem como origem por 220euros(isto na kinetic) ...

mas a tua embraiagem ja devia tar gasta para ficar logo a patinar.. se tens material original.

pois, a minha embraiagem já sentia a pegar mt em cima... ate aos 100.000 a antiga dona dava uso quase exclusivo em cidade..
daí já tinha um desgaste bem evidente.. ainda aguentou ate agora, já não e reles...
visto esta já estar neste estado é k pensei num kit novo...
é k podia ter alguma embraiagem k dê nos nossos carros, de uma versão mais potente, e assim mantinha tudo original...
também pelo seguinte, aqui na Madeira, não sei onde posso reforçar..
por exemplo a embraiagem de um Vag de 130cv, ou algo do género, que dê ali p aguentar com o binário, etc etc..

sendo o teu um tdi 90 a embraiagem é monomassa, aguenta mais que a bimassa dos de 110... isso é reforçar, na kinetic por exemplo, fala com o user anastácio nada melhor que ele para te tirar as duvidas. Quanto a embraiagem acho que a do corrado g60 dá, ou não?

sendo o teu um tdi 90 a embraiagem é monomassa, aguenta mais que a bimassa dos de 110... isso é reforçar, na kinetic por exemplo, fala com o user anastácio nada melhor que ele para te tirar as duvidas. Quanto a embraiagem acho que a do corrado g60 dá, ou não?
pois, a minha e monomassa..
agora se a do G60 da, n faço a mínima....:(

amigo o ideal era reforçar essa. mas como ai nao a sitio, porque assim tu tiras tudo fora(prensa, disco e volante) e o disco e reforçado e e tudo retificado e calibrado em conjunto para ficar a 100% mas se ai nao ha sitio nao e facil...

se for so repro acho que a normal aguentase, falta saber quanto tempo. eu no meu fiz repro e um 6k2 tdi90 tbm e expremeram o que dava a injecao e nao patina(so andei um mes com ele) mas tbm ja tinha levado uma do antigo dono.

mas o ideal era mesmo reforçar a kevlar que fica como original a nivel de sensibilidade de pedal e etc. e se for so de repro e embraiagem para a vida :D

reforçar em kevlar.. é mesmo p ser a prova de bala..lol
vou ver s me informo sobre isso aqui na Madeira.. senão vai um kit de sachs....

Last edited:
Back